18 julho 2009

Eu Voltei e Agora é pra Ficar!!

Souza comemora seu primeiro gol entre os Profissionais

Olá amigos blogueiros, depois de dois dias sem postar estou de volta e muito feliz por sinal, pois voltarei já falando de uma vitória do Vascão. Vitória esse que recolocou o Vascão no G4 e manteve-o na cola do líder Guarani. Em um jogo em que foi amplamente superior a equipe do ABC, o Vascão venceu por 3 a 0 e assumiu a segunda posição da Série B, pelo menos até o complemento da rodada.


O jogo de ontem não poderia ter começado melhor para o Vascão; Logo no primeiro minuto de jogo, Paulo Sérgio lança Souza. O volante vascaíno disputa a bola com o goleiro Abcedista, ganha, manda bola para o fundo das redes e comemora seu primeiro gol no profissional e o primeiro gol vascaíno na partida.

Após o gol, o Vascão recuou e passou a atuar mais tranquilo, sem a pressão da torcida. Tanta traquilidade, fez com que o time recuasse e fornecesse espaços para a equipe do ABC, que só não empatou graças a falta de qualidade dos seus homens de frente. Com o Vascão saindo pouco e com a falta de qualidade dos atacantes do ABC, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0.


Diferentemente da primeira etapa, a segunda foi muito mais animada. Mais ligado, o Vascão voltou melhor e não deu chances para a equipe do ABC. As entradas de Enrico e Adriano fizeram com que a equipe ficasse mais leve e muito mais objetiva. Dominando completamente a equipe Potiguar, o Vascão logo chegou ao segundo gol. Após uma bela jogada individual, Adriano (que fazia sua estreia ontem) driblou dois marcadores, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes e mudou o marcador do placar de São Januário para 2 a 0.

Com o gol, o Vascão passou a tocar a bola e cadenciar um pouco mais o jogo. Diferentemente da primeira etapa, quando tocava a bola sem objetividade, o time passou a tocá-la com objetivo. A meu ver, a entrada de Philippe Coutinho melhorou e muito a qualidade do meio-campo vascaíno. Vale salientar, que tal melhora do Vascão na partida não se deve a expulsão do atleta do ABC. O fato de estar com um mais pode até ter ajudado um pouco, mas não completamente, pois mesmo com o time completo o ABC não levou perigo.


Com Philippe Coutinho em campo, o Vascão passou a criar mais oportunidades. Logo em seu primeiro lance na partida Coutinho deixou Élton na cara do gol, mas o atacante não conseguiu vencer o goleiro Tiago Cardoso. Minutos depois, em outro belo passe de Coutinho, Enrico quase ampliou o marcador; mais uma vez o bom goleiro Tiago Cardoso evitou o que seria naquele momento o terceiro gol vascaíno. Gol esse, que sairia no finalzinho da partida; Após falta na entrada da grande área cometida em Ramón e cobrada pelo mesmo, Élton se antecipou a defensiva do ABC, fechou o placar em São Januário e decretou a volta do Vascão ao G4!


Em a atuação na partida de hoje, queria fazer algumas colocações:

# Paulo Sérgio é um bom jogador, tem vontade e é muito esforçado, mas para mim não é superior a Fágner. Ontem isso ficou muito claro quando o time tentava alguma jogada ofensiva pelo lado direito. Paulo Sérgio não acertou um cruzamento sequer... nenhum!

# Souza não pode sair mais do meio-campo vascaíno. Não é de agora que defendo a titularidade de Souza, desde o início do ano o aponto como meu titular no meio-campo. Ontem ele provou, mais uma vez, que eu não estava errada e fez uma bela partida. Até errou alguns passes bobos, mas nenhum deles comprometeram. Saiu de campo esgotado outra vez.

# Que Magno é um jogador habilidoso dá para perceber pela forma que ele toca na bola, mas em nenhuma das vezes que atuou com a camisa do Vasco me agradou. Não é que ele não sirva para o Vasco, muito pelo contrário, o problema é que ele não consegue demonstrar em campo tudo que sabe. Talvez seja por nervosismo, ou alguma coisa do tipo. Acho que Dorival tem que ter paciência com ele, assim como nós torcedores.

# Vílson está cada dia melhor. A cada exibição de Vílson, fico me pergutando como um jogador pode crescer tanto de rendimento como ele. Sempre o critiquei aqui no blog, mas era muito mais por suas exibições no ano passado do que por outra coisa. Mas é impossível não notar o quanto ele evoluiu. Tá jogando demais o garoto!

# Coutinho não pode ser reserva num time que o improdutivo Alex Teixeira e o brucutu Amaral. Com todo respeito a esses dois jogadores, que até estão jogando bem nas últimas partidas, mas com a bola que jogou ontem, é impossível imaginar que Coutinho vá ficar no banco de reservas por muito tempo. Dá para ver o quanto ele é habilidoso e entende das coisas. Aposto todas as minhas fichas que num futuro próximo esse garoto será um dos melhores do mundo.

# Élton deu a volta por cima. Quem não se lembra de semanas atrás a torcida vaiar Élton a cada toque na bola que ele dava? Eu não me esqueci e acho que ele também não. Lembro-me que fui muito criticado por escrever aqui no blog que confiava no potencial de Élton e sabia que ele daria a volta por cima. Hoje, muitos desses torcedores que o criticavam estão vibrando com seus gols e com sua boa fase. O Mundo dá voltas!

Isso foi o que eu vi na partida amigo blogueiro. Quais as suas observações do jogo de ontem?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Vencemos e pra mim deu pra convencer!
    Adriano realmente deu um belo cartão de visita e com certeza vai brigar por uma vaga no time titular!

    Vamo Vascão, Rumo a Liderança agora! /+/

    Deco

    ResponderExcluir