06 julho 2009

Jogadores Sugeridos- Parte V

Olá amigos blogueiros, em outra parte do especial “jogadores sugeridos”, o Blog o Sentimento não Para informa que a partir de agora só aceitará sugestões de jogadores que joguem do meio-campo para frente, pois segundo o vice de futebol Mandarino o Vasco só procura jogadores dessas posições. Agradecemos a todos que sugeriram jogadores de outras posições e pedimos que entendam o porquê da nossa escolha.

Sendo assim, vamos às informações de mais alguns jogadores:

BOBÔ


Sugerido por: Leandro do Blog Maldita FC

Revelado no Corinthians, Bobô estreou nos profissionais em 2006. No mesmo ano foi contratado pelo Besiktas JK da Turquia. Foi convocado pelo técnico Dunga para jogar o amistoso da Seleção Brasileira de Futebol contra a Seleção Irlandesa de Futebol em 6 de fevereiro de 2008 no lugar do jogador Alexandre Pato (cortado por conta de uma contusão), que como o próprio Bobô, também foi chamado pela primeira vez para atuar na seleção.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Besiktas até junho de 2010

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Pelo o que pesquisei, Bobô é um dos destaques da equipe em que atua e está valorizado. Se isso for verdade é difícil trazê-lo.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É como eu disse acima, é um dos destaques do time. Andas fazendo muitos gols por lá.

Vídeos de Bobô: Clique aqui

Idade: 24 anos

###############

ARAÚJO

Sugerido por: Valdeci Morais

Araújo começou a carreira em 1996, atuando pelo Porto (PE). Em 1997, transferiu-se para o Goiás, onde ficou até 2003. Em 2004, foi jogar no Shimizu S-Pulse, do Japão. Em 2005, continuou atuando no Japão, desta vez no Gamba Osaka. Por este clube, foi eleito o jogador com a melhor média de gols por partida (33 gols em 33 jogos) pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Foi eleito também o melhor atacante do mundo em 2005 pela IFFHS, quando atuava pelo Gamba Osaka.No início de 2006, foi anunciado como contratação do Cruzeiro. Era tido como a principal contratação do clube para a temporada. Entretanto, sofreu uma grave lesão, que o deixou de fora dos gramados por oito meses. Isso acabou impossibilitando-o de jogar muitas partidas pela equipe mineira nesse ano. Em 2007, realizou mais partidas por esse clube. Em 24 de junho de 2007, acabou com seu jejum de gols, marcando dois contra o Atlético Mineiro, na vitória por 4 a 2. Em meados de julho de 2007, Araújo foi negociado com o Al-Gharafa, do Catar, time pelo qual atua até hoje.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com Al-Gharafa até junho de 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Difícil, pois o jogador é ídolo no país, queridos pelos shakes e tem um salário altíssimo.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É o artilheiro do time. Continua com o faro de gols apurado.

Vídeos de Araújo: clique aqui

Idade: 31 anos

###############

OMAR ARELLANO RIVERON


Sugerido por: ???

Filho de Omar Arellano, que fez história no futebol mexicano nos anos 80, Omar é um jogador muito veloz e habilidoso. É considerado uma revelação do futebol mexicano, dizem que ele ainda não decolou por causa da série de lesões que sofreu ao longo da carreira. A pior lesão sofrida por Omar aconteceu no ano de 2008 e o deixou afastado por meses. É um jogador que tem convocações para a seleção mexicana no currículo. No total são 4 convocações e 1 gol. Atualmente encontra-se no Chivas Guadalajara.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Chivas até 2010

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Alto Salário. Inviável no momento.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Voltou de lesão esse ano e virou titular e destaque do Chivas.

Vídeos de Omar Arellano: Clique aqui

Idade: 22 anos

###############

LUCAS


Sugerido por: Valdeci Morais

Jogador habilidoso e matador, Lucas atuou no Brasil em diversos clubes, dentre eles, o Atlético Paranaense (onde brilhou), no Cruzeiro e no Corinthians (onde não foi bem). No Atlético Paranaense, Lucas entrou para a história após marcar o primeiro gol da nova Arena da Baixada. Apesar disso, foi no exterior que a carreira de Lucas “decolou”, mais precisamente no Japão. Lá Lucas foi artilheiro em diversas temporadas da liga japonesa e adquiriu a independência financeira.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Gamba Osaka até 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Como já disse, o jogador é ídolo no Japão e muito valorizado por lá. Dependeria do projeto do Vasco e do salário a ser oferecido ao jogador, que mesmo independente financeiramente não viria pra ganhar pouco.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Foi muito bem na liga japonesa e no último mundial. Titular e destaque do Gamba.

Vídeos de Lucas: Clique aqui

Idade: 30 anos

###############

JORGE NUÑEZ


Sugerido por: Erico

Meio-campo Paraguaio com passagens pelas seleções de base do Paraguai. É um jogador muito técnico e habilidoso, para deixá-los mais conhecedores do jogador irei compará-lo com um jogador que atua no Brasil. Esse jogador é o Conca, que já passou pelo Vascão. Foi destaque do Nacional-URU na última libertadores e considerado por muitos o craque da equipe uruguaia. Sem contar que fez sete gols na competição e até o fechamente dessa edição dividia a artilharia com Wellington Paulista, do Cruzeiro.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Nacional até 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Dependeria mais da liberação do clube do que do próprio jogador, não que ele queira sair, mas por questão de lógica. Se ele quiser um salário alto nos padrões uruguaios, esse salário não passa de um salário médio no Brasil. Tendo em vista que o Real é muito mais valorizado que todos as outras moedas da América Latina.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Vem sendo o artilheiro da Libertadores e é craque do Nacional, melhor time uruguaio nos últimos 10 anos.

Vídeos de Jorge Nuñez: Clique aqui

Idade: 24 anos

###############

KERLON


Sugerido por: Thiago

Com apenas dezoito anos, foi o destaque das bases do Cruzeiro Esporte Clube e apelidado de foquinha, por ter inventado o "drible da foca", que consiste em driblar os adversários carregando a bola com a cabeça. Entrou na equipe mirim do Cruzeiro em meados de 2001, fazendo sua estréia no time profissional, em Maio de 2005, na partida contra o Baraúnas-RN pela Copa do Brasil, no Mineirão. Atualmente joga no clube da cidade de Verona, Chievo da Itália.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem passe preso ao seu empresário. Está com contrato com o Chievo até uma boa proposta surgir.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Jogador que depende de empresário é sempre difícil de trazer, pois ele sempre que valorizá-lo e vendê-lo. Com o rebaixamento do Chievo, pode até ser que em caso de interesse vascaíno ele desembarque em São Januário.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Confesso que não vi os jogos do Chievo no último italiano. Quem souber é só me falar que ponho aqui.

Vídeos de Kerlon: Clique aqui

Idade: 20 anos

###############

Obrigado a todos que deixam suas sugestões. Nós do Blog o Sentimento não Para prometemos procurar a informação de cada jogador pedido. Para facilitar a análise para vocês, irei voltar a postar as informações sobre os jogadores sugeridos na próxima quinta-feira. Tentarei buscar as informações do maior número de jogadores possíveis!

Obrigado(a),

A Equipe.

6 comentários:

  1. Mais um nome, carlos; jean , que jogou no Vasco! Roger, ex-flu, fla e corinthíans.Fumagalli. abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. Outro nome ( que passarinhou me ventilou...) com chances, pode pesquisar Renato Abreu, meia ex-urubu

    ResponderExcluir
  3. leandro amaral - fluminense
    aristizabal - ex cruzeiro
    Ortega - ex River Plate
    Abedi - ex Vasco
    Dida - ex Milan
    Cafu - ex Milan
    Serginho - ex Milan
    Fierro - Flamengo
    Molina - Santos
    Odvan - Vascão
    Juninho Paulista - ex VASCO
    Gilberto - Seleção Brasileira
    Fabio Ferreira - Grêmio


    O que ta faltando pra diretoria é olhar pra esses jogadoress!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,

    Estou acompanhando essa série de Jogadores Sugeridos para o Vascão e gostaria de indicar o nome de Marcus Assunção, ex-Santos, que está em busca de clube para jogar aqui no Brasil.

    Saudações Vascaínas!!

    ResponderExcluir
  5. Estão tentando voltar ao Brasil os jogadores Daniel Carvalho, Ricardinho e Sylvinho. Empresário vascaíno tenta encaixe para eles, o que você acha deles?
    Outros nomes; Marcinho(que jogou no uirubu ano passado) e Marcio Mossoró...abs, leandro

    ResponderExcluir