17 julho 2009

Mais um para somar: Conheça Lipe, atacante dos juniores do Vasco

O time de base do Vasco recebeu um novo atleta. Trata-se de Lipe, ex atacante do time de juniores do Grêmio. Ele assinou contrato com o Vasco no dia 27/08 e vai até 31/12/2009. Já passou por alguns clubes, e agora chega ao time de base do Vasco.

Confira a baixo mais informações sobre o atleta, na entrevista que ele me concedeu pelo MSN.

Fale um pouco da sua carreira, como começou e como está sendo.

Eu comecei a jogar bola com 7 anos de idade...com o apoio do meus pais e irmãos...dai fé em Deus ta dando tudo certo pra mim ate hoje. Eu comecei no Juventus de São Paulo, dai joguei lá ate os 13, depois fui para o Palmeiras só que foi uma passagem rápida, passei se eu não me engano uns 4 meses e mais uns 3 meses no São Paulo também no mesmo ano. Com 14 anos fui para o Flamengo de Guarulhos com 15 e eu me machuquei, depois fiquei quase um ano sem jogar porque tava sem clube, pois o Flamengo de Guarulhos tinha sido eliminado do campeonato paulista. Dai fiquei um tempo bom sem jogar e fiquei jogando só salão no Juventus e depois fui jogar em um time de empresário com 16 anos e meu empresário gostou do meu futebol e me levou para a Portuguesa de Desportos em São Paulo mesmo e de lá pra cá minha vida ta melhorando cada vez mais graças a Deus. Tava sendo artilheiro do paulista mais nem terminei de jogar o paulista porque o Grêmio me contratou para jogar lá dai joguei lá ate abril desse ano e vim para o Vasco.

Como foi a adaptação no Vasco?

Ah com o time eu posso ate dizer que aqui eu acho bem mais fácil de jogar do que lá no sul...mais por causa da pegada gaúcha que eles dizem que tem a alma castelhana (risos) dai aqui é mais leve para jogar...E com os companheiros, gostei de mais dos garotos daqui. No começo a gente estranha, isso é normal mais depois acostumei, ainda mais q tinha um jogadora aqui que jogava comigo, o Maicon Assis, que jogava no Grêmio comigo, com isso ficou bem mais fácil para pegar amizade e tudo.

Quem sempre te apoiou e incentivou a ser jogador?

Minha família foi a grande parte desse apoio, mais também tem muitos amigos meus que também me apoiaram me deram conselhos. Também agradeço muito a eles por eu estar aqui e minha família sem comentário...se não fosse eles não estaria aqui.

Qual seu maior ídolo no futebol?

Eu sempre me inspirei em Ronaldo...mais também gosto muito do Ibrahimovic, Zidane e Luis Fabiano.

O que tu espera para tua carreira, nessa passagem pelo Vasco? Tu acha que isso vai contribuir e ajudar na tua carreira?

Ah eu espero que sim, vim pra cá com um intuito de subir e fé em Deus fazer um nome aqui...Quem não gostaria de fazer seu nome nesse clube que o Brasil todo conhece, pra mim seria um orgulho ser um ídolo da torcida cruzmaltina.

Deixe uma mensagem pra torcida vascaína.

Eu espero que vocês continuem apoiando o Vasco... que a torcida é um grande passo para a caminhada de uma equipe..e sei que a torcida do Vasco não deixa o time na mão em momento nenhuma...por isso eu peço que apoiem não só a equipe profissional e sim também a base do Vasco que é de lá que surgem novos atletas que podem ser uma das estrelas do time...ou até mesmo simples reforço que o time precise.

Lipe com a camisa do Grêmio

Bom, termino meu post por aqui, espero que tenham gostado. E que realmente, o Lipe tenha vindo para somar...

Beijos, Saudações Vascainas...
Laís Eger

Um comentário:

  1. Otima entrevista Laís!!
    Desculpa não poder ter te ajudado, mas é porque tava sem net e o Pc tava com problemas!!

    Parabéns

    ResponderExcluir