29 julho 2009

Não foi dessa vez que voltamos ao G4!

Alex comemora o 1º gol vascaíno

Em jogo no qual jogou pro gasto, o Vascão bateu ontem o Fortaleza no estádio de São Januário pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a vitória o Vascão não conseguiu voltar ao G4; isso porque todos os times que estavam e ainda estão no G4 e poderiam ser ultrapassados pelo Vasco venceram. A Portuguesa conseguiu uma excelente vitória por 4 a 3 encima do Guarani; o Atlético-GO venceu a fraca equipe do Duque de Caxias por 3 a 0; e o Figueirense bateu a limitada equipe do Brasiliense pelo placar de 3 a 1.

Como já tinha citado anteriormente em meu post logo após a partida contra o Bahia, a vitória frente ao Fortaleza seria muito importante, pois tinha certeza que nenhum dos nossos concorrentes ao G4 iria perder pontos jogando dentro de casa. Tinha razão, eles realmente não perderam, e caso não tivessemos vencido ontem estaríamos à dois pontos do G4.


Diferentemente desta última rodada, o Vascão tem tudo para voltar ao G4 já na próxima. Claro que tem muito campeonato pela frente, mas quanto mais rápido entrarmos no G4 melhor para nós torcedores que ficaremos mais tranquilos e para os jogadores que poderão atuar com mais tranquilidade. Para que isso aconteça, basta apenas o Vascão vencer o Juventude em Caxias do Sul. Digo isso, pois na próxima rodada todos os nossos concorrente jogam fora de casa, com exceção do Guarani, que enfrenta o Atlético-GO no chamado jogo de seis pontos.

Além das partidas já citadas acima, as outras três que interessam ao Vascão são: Campinense x Figueirense e ABC X Portuguesa, além é claro de Bragantino x Ceará e Brasiliense x Ponte Preta, que no caso de outro resultado vascaíno que não seja a vitória pode nos fazer descer um pouco mais na tabela.

Clique para ver a foto ampliada

É galera vascaína, pra quem imaginava que a Série B seria fácil ela está até que meio complicada para o Vascão não é?! Mas creio que estarmos fora do G4 a essa altura do campeonato não é questão para desespero, pois ainda tem muita competição pela frente. A maior prova de que nada se decide antes que o campeonato termine é o próprio Guarani, que era apontado por muitos especialistas como o primeiro clube a se garantir na Série A e hoje já está ameaçado de deixar o G4.

Temos que ter paciência, pois na hora certa voltaremos ao G4!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário