24 julho 2009

O Fator Vílson

Olá amigos blogueiros, depois de quase dois dias sem postar estou de volta. Gostaria de informá-los que não tive tempo de postar nesses últimos dois dias, pois estou envolvido em um projeto na faculdade e tivemos que nos dedicar ao máximo nesses dias já citados. Esclarecimentos a parte, hoje ao abrir o Netvasco como de costume, fiquei muito surpreso com uma notícia que dizia o seguinte: " Com Vílson, Vasco ainda não perdeu em 2009!".

Fiquei surpreso não apenas por se tratar de uma marca no mínimo excepcional, mas sim por essa informação se referir ao zagueiro Vílson, antes tão contestado por muitos órgãos de imprensa e pela própria torcida. Tal informação, só vem confirmar o que já tinha dito aqui no blog anteriormente sobre o crescimento de Vílson tanto dentro de campo quanto fora dele.

O que mais me chama atenção nessa boa fase de Vílson, é o número de gols que o time sofreu com ele em campo. Estamos falando de apenas sete gols, isso mesmo sete!! Que torcedor vascaíno imaginaria que uma zaga composta pelo tão criticado Vílson fosse se sair melhor do que uma com o veterano Fernando?! Confesso que ao começar o ano não imaginei isso, assim como muitos de vocês.

Espero que a volta por cima dada por Vílson no clube sirva de exemplo para muitos outros jogadores do elenco vascaíno que estão abaixo do seu verdadeiro nível. Digo isso, pois Vílson provou que com dedicação e simplicidade tudo é melhorado!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Tá na hora do Vilson decidir se ele será um bom zagueiro ou vai ficar repetindo atuações pífias e inseguras como aquela diante do Curintians...
    Ele não pode substimar adversários como o faz em alguns jogos da serie B e nem tampouco superistimar o adversário como aconteceu no pacaembu e que foi junto a atuação no maraca as piores dele no ano.

    ResponderExcluir
  2. Vilson não é craque longe disso, é um zagueiro comum, graças a proteção que nossa zaga tem, e ao ótimo goleiro, temos um SISTEMA DEFENCIVO de boa qualidade, ou seja graças ao Dorival ter arrumado nossa zaga que temos esta boa marca, trata-se de um trabalho de equipe literalmente, goleiro+zagueiros+laterais+volantes=umbom sistema defensivo.
    Abraço
    Jeferson
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir