01 julho 2009

O Sentimento não Para, mas a Paciência acaba!


É amigos blogueiros, mais uma vez presenciamos uma péssima partida do Vascão. Mais uma vez presencie um empate do meu time com uma equipe fraquissima (0 a 0 com o Bragantino). Mais uma vez perdi meu tempo vendo uma partida tão ruim. Mais uma vez fiquei triste após o resultado. Mais uma vez...

Hoje nada deu certo para o nosso time. Quando logo no começo do jogo perdemos a alma do time, o lateral esquerdo Ramón, confesso que nem fiquei preocupado. Mas a péssima atuação do time me fez perceber o quanto ele é importante para o time vascaíno. Importância essa que fica ainda maior quando se vê em campo um Léo Lima fora de forma e jogando muito mal. Quando se vê um lateral que não acerta um cruzamento sequer. Quando se vê um Nílton em má fase e errando muito passes...

Como é que pode um time que vinha tão bem ter uma queda tão grande de rendimento como nós tivemos?! Como pode um time se abalar tanto após um bela campanha na Copa do Brasil?! Como pode um time jogar 5 jogos e fazer apenas um gol?! Como pode perdemos seis pontos em São Januário nos últimos 3 jogos?! Como pode um time da grandeza do Vasco empatar com adversários mediocres como Duque de Caxias e Bragantino?! Como pode um time depender tanto de um jogador?! Como pode ....

Não vou aqui ser injusto e colocar a culpa em um ou outro jogador, pois quem entra em campo são onze e não apenas um. Se uma equipe perde, todos perdem e se ganha, todos ganham. Mas confesso que a paciência vem acabando na medida em que vejo o título da Série B cada vez mais distante. Na medida que percebo que a Série B vai ser um martírio para nós. Na medida que vejo nossos jogadores sem confiança. Na medida que vejo torcedores tristes com a atual fase do time...

Mas por outro lado, vejo torcedores como eu e como você que está lendo agora esse texto. Torcedores esses que mesmo tristes e impacientes com a situação do time nunca vão deixar de acreditar no Time da Virada... no Time do Amor!!

Que a atuação de hoje nunca mais volte a se repetir e que consigamos vencer na próxima rodada, pois se isso nao acontecer o Sentimento pode até permanecer, mas a paciência vai acabar!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Bragantino
Local: São Januário
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Alan Kardec (Vasco); Kadu, Marcelo Godri e Diego Macedo (Bragantino).
Expulsão: Amaral aos 42 minutos do 2º tempo.

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Titi e Ramon (Rafael Morisco); Amaral, Nilton (Alan Kardec), Léo Lima (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Bragantino
Gilvan, Kadu, Carlinhos e Marcelo Godri; Thiago Almeida, Jair, Juninho (Paulinho), Rodrigo Costa e Diego Macedo; Léo Jaime e Bill. Técnico: Marcelo Veiga.

VÍDEO

14 comentários:

  1. O time ta me dando muita raiva. Estou ficando triste e sem confiança. é como voce disse, o sentimento nao para mas a paciencia acaba e a minha ja ta indo embora

    ResponderExcluir
  2. Calma galera. No próximo jogo o Amaral e o PS não jogarão.

    Sei que vcs adoram o Amaral, mas eu não gosto dele e defendo minha tese de que o VASCO não consegue criar nada muito em função deste cidadão pois ele não joga nada!

    E o PS tá na hora de esquentar o banco.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo acima. Temos que ter calmam, isso é só uma fase. Mas que minha paciencia ta acabando tá mesmo, a bola nao entra! Será que nao temos um atacante para a por pra dentro?!

    Meu filho chora quando o Vasco nao ganha, fico triste de ver isso!

    VAMOS RECUPERAR VASCAO!

    Bjus para todos

    ResponderExcluir
  4. Não é questão do Amaral jogar muito ou pouco é que ele vem jogando bem. Também acho que o Amaral nao é la essas coisas, mas que ele vem jogando bem isso ninguem pode negar.

    Desde do inicio do ano defendo Souza como titular, vai ver ele entra agora e nao se firma?

    Quanto o Paulo Sergio já disse aqui, ele ta muito mal, nao acerta um cruzamento. Nao custa testar o Fagner.

    Valeu pela visita e pela opiniao Parceiro Diego

    ResponderExcluir
  5. o sucesso de uma organizaçao esta diretamente ligada a quantidade de erros que ela comete, quanto menos erros, maior a probabilidade de sucesso. Todos estamos sujeito a cometer erros, mas o q estamos vendo no vasco é uma sucessao de mal entendidos, "bateção de cebeças", disse que não disse, resumindo, só cagada.
    Podemos elencar varias delas, como o caso jeferson e a perda dos pontos, certidoes negativas que nao saem nunca, contratacao do carlos alberto (para q contratar um jogador que não tinha possibilidade de permanecer no clube para ajudar no seu objetivo principal, subir para serie A. Agora quem vai o substituir a altura? o timer perde denovo), Alessandro (cade ele jogando?), Leo Lima e Miton (eles dois sao errados na totalidade, futebol, cabelo, etc....), fornecedor de uniformes, Estamos onde estamos por esses fatores extracampos alem de ter um time mediocre.
    Se o Vasco nao se profissionalizar, colocar gente competente e técnica , gente que vive de futebol e nao de lobbys e politica, vamos permanecer no mesmo nivel por muito tempo.
    Acredito na vontade do Roberto Dinamite, mas vamos abrir o olho antes que seja tarde.
    Eu pessoalmente não acredito mais no time esse ano, acho que não sobe, pois nao temos jogadores principais de nivel, nao temos banco nem organizaçao.
    vou continuar apoiando o time em qq circunstancias, mas vamos rever as coisas, arrumar a casa, para que o ano q vem seja mais ensolarado para nos.
    saudacoes

    ResponderExcluir
  6. carlos, vc deve estar lendo minhas opiniões em relação a paulo sergio, amigo, ele é isso ai que vc colocou e um pouco mais, fominha, toda a falta que tem perto da area ele quer chutar "pra fora" ou na cabeça do zagueiro adversário, é um martirio ve-lo em campo, mais não da pra comentar de que o fagner e o pará estava lá no alojamento veendo a partida e nem siquer foram relacionados para jogar, em nossa casa, no nosso templo sagrado, mais uma vez dorival e paulo lerdo afundaram o time, com subistituições erradas e com cruzamentos para o ET cabecear do Céu para o Chão. fica aqui meu voto de revolta com estes jogadores, sem falar na promessa mentirosa do alex teixeira, na posição errada do coutinho e dos erros bizonhos do léo maconha. um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. vc falou tudo e isso vamos ver se temos alguem para dar uma sacudida nesse jogadores afinal eles estao vestindo a camisa do vasco ...nao tem nehun ali que tenha amor a essa camisa mais pelo joguem estao senao pagos para isso e os salarios estao em dia...AI EU FALO QUE FALTA FAZ EDMUNDO esse sim amor ao vasco

    ResponderExcluir
  8. Se o Carlos Alberto ficar ainda tem jeito, volta o Pimpão, entra o Aloisio, melhoramos o ataque, recuamos o Carlos Alberto para a criação, seja com o inexperiente Coutinho ou com o Jeferson, o Carlos Alberto carrega os dois nas costas, protegemos a cabeça de área com o Amaral e saimos jogando com o Souza. Na lateral direita ou barramos o Paulo Sérgio e tentamos o Fagner ou impedimos ele de cobrar todas as faltas, ele já mostrou que não sabe, Fernando e Vilson são parecidos não tem problema, Gian e Titi também, Ramon é o melhor da posição e Fernando Pras também

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com tudo o que foi escrito pelo Carlos Junior, mas fica aqui a pergunta:
    Será com vaias que vamos resolver o problema?
    Ainda ontem ou vi um jogador do Bagantino dizer que a ordem era fazer passar o tempo, por que assim a torcida passa a cobrar e desestabiliza o time do Vasco. E ai virar regra todo time que jogar com o Vasco vai ser assim fechadinho, para fazer o tempo passar e torcida começar a vaiar e com isso nossos jogadores ficarão nervosos e tomamos sufoco.
    Eu sofro como Vascaino que sou, claro que eu encontro erros, mas caramba quem se recorda do time do Vasco, no campeonato carioca era um e veja agora o time totalmente diferente, foram muitas contusões, Tiago, Fernando, Tite, Nilton, Carlos Alberto, Jefferson, Pimpão e o que é pior quando estão retornando não estão sendo os mesmos .
    Veja o caso do Nilton, que era apontado por todos como um cracaço o Zidane Vascaino e agora e execrado. A torcida tem que levantar o moral dos nossos jogadores e não da armas para o inimigo.
    Apoiar quando tudo ta bem qualquer um faz, quero ver apoiar e nos momentos dificeis.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, se o sentimento nao para, entao a paciencia nao pode acabar tambem. Em uma relaçao de amor como essa que temos com o Vasco, temos que apoiar nas horas boas e nas Ruins tambem! Eu admito, que até eu tambem estou desanimado, porque viemos sofrendo desde 2008. Mas temos que nos lembrar que o time que veio arrebentando em 2009 é o mesmo que esta numa má fase agora, então, temos que incentivar para que melhorem, e nao xingá-los. Ao meu ver a maior parcela de culpa é da diretoria, que contrata jogadores, vejam bem, encostados ou reservas de times da primeira divisao, e titulares de segunda ou terceira. Não é de agora que só vemos desconhecidos vestindo nossa camisa. A diretoria tem que mudar, porque no final a culpa vai ficar toda pro Roberto. Gente, todo mundo que foi contratado, como o Adriano no flamengo por exemplo, ta jogando, e só o Aloísio que nao joga! Tem algo errado aí! Pessoal, se vamos cobrar de alguem, vamos cobrar desse departamento jurídico, que ate agora nao deu uma dentro, e da diretoria, que é lenta e omissa.
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  11. Confesso a vocês que a paciência acaba à medida
    que se vê jogadores como Paulo Sérgio( não joga no
    nosso time de pelada veterano ), errar todos os cruza-
    mentos, e ainda bater todas as faltas perto da área,
    lugar que tem que ser para quem sabe, jogador como o Léo Lima, responsável pelo gol sofrido sábado em Florianópolis ao brincar no meio campo,
    jogador este, que joga por jogar, jogador como o
    Nilton, que vem errando passes aos montes, e o
    que é pior passes de curta distância ( 10 a 15 metros ), e se não bastasse ter um jogador como o
    Ernani, na reserva destes 2 últimos.É Dorival, acorda,
    pois se demorar pode ser tarde e ai sim ter um
    grande pesadelo!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Carlos Junior;
    Voce foi muito preciso em seu texto. Realmente toda nação vascaina tem sofrido muito, com seguidas e seguidas .........e seguidas... frustrações e o pior: as "zebras" são sempre pevisíveis. Ontem embora o Bragantino seja horroroso, eu já sabia que dificilmente conseguiriamos a vitoria. Primeiro pelos acontecimentos envolvendo Elton, o que de certa forma conduziu a torcida a perder a ja esgotada paciência com outros jogadores como Leo lima e Paulo Sergio.
    Confesso que estou muito preocupado (nem dormi) , mas peço a todos que frequentam SJ que evitem as vaias durante a partida (pelo amor de Deus!!!!), pois isso ao invés de punir determinado jogador, acaba nos punindo (todos). Sei que é duro aturar Leolima, PS, enfim... mas é o time que Dinamite conseguiu, então vamos apoiar mesmo tomando um gol ou dois, enfim.... Ai depois da partida podem pegar no pé, para-los para dar explicação, xingar até a ultima geração...
    Estes jogadores são limitados, mas se todos jogarem com motivação e incentivo dá pra chegarmos ao titulo. Mas se continuarmos com a "turma do amendoim" pegando no pe de A ou B ai esses caras limitados travam em campo e não sai mais nada.
    Pra jogar sob pressão precisa ter talento e isso esses, a excessão de Carlos Alberto, não têm.

    Abraços a todos os irmãos vascainos pelo Brasil

    Vítor

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelos comentários galera!

    Por transferi-los do SuperVasco para cá!

    Abração

    ResponderExcluir