30 julho 2009

O Surpreendente Quadro Social Vascaíno


Olá amigos blogueiros, como não tivemos um dia tão movimentado na colina como os que antecederam a partida contra o Fortaleza, resolvi reservar meu post de hoje para falar sobre um assunto que destaque na folha de São Paulo da última terça-feira, os programas de sócios dos clubes brasileiros.

Em um levantamento feito pelo clube dos 13 para saber o número de sócios de cada clube, o Internacional continua sendo destaque no futebol brasileiro. Com mais de 100 mil sócios segundo o levantamento, o Inter é hoje um dos maiores clubes do mundo quando o assunto é sócios. Com o programa voltado para a venda de ingressos e visando melhorar as condições do torcedor dentro do estádio e até mesmo fora dele, o progama colorado é exemplo para todos os clubes brasileiros. Mas não é só para destacar o bom exemplo dado pelo Internacional que resolvi fazer essa postagem. O que mais me chamou a atenção mesmo foi o número de sócios e a colocação do Vasco neste ranking.

Mesmo tendo lançado seu programa a menos de 4 meses, o Vascão hoje possui um número de aproximadamente 28,5 mil sócios, que é superior ao de todos seus rivais cariocas juntos. É um programa que segue os mesmos passos e exemplos dados pelo Internacional. Digo isso, pois além de existir atualmente um projeto e um objetivo a ser alcançado, o programa "o Vasco é meu!" conta com a gestão de pessoas competentes, como o reconhecido vice-presidente de marketing Fábio Fernandes. Além de tudo isso, o sucesso desse programa se dá pela enorme paixão que a torcida vascaína tem para com seu clube. Paixão essa que ficou escondida durante anos e precisou de uma queda para a Série B para novamente aparecer. Claro que não foi só essa queda que ajudou a essa paixão a renascer, mas sim (como já falei) a transparência e a competência da atual diretoria vascaína.

Sei que muitos torcedores vascaínos que visitam esse blog ainda não se associaram, mas também sei que muitos desses querem se tornar sócios e por um motivo ou outro ainda não puderam se associar. Para esses gostaria de dizer que NUNCA é tarde para se tornar sócio do seu clube, NUNCA é tarde para ajudar!

Seja Sócio, faça sua parte e ajude o Vascão!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. La no inter qualquer um pode ser socio.Ja vi no globoesporte.com um cão que e socio do inter.Assim e facil ter muito socio.Aceita ate animais.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK. Diogo pagando qualquer um pode ser sócio mesmo, se o dono de um animal pagar a menssalidade dele, não vejo o porque de não aceitar um cão como mascote-sócio, fala sério, você não escreveu isso, axo que não li isso não.
    Parabéns pelo Post. Também vo continuar incentivando no meu Blog, para que a meta possa ser atingida.
    Abraço.
    Jeferson
    Obs: Indico conferir "O dia de HUMOR no Blog do Vascão". Valeu.

    ResponderExcluir