05 julho 2009

" Precisamos voltar a revelar Talentos"


Formado no Vasco, Roberto que ver outros como ele

Olá amigos blogueiros, lendo as últimas notícias do Vascão uma me chamou a atenção, a que Roberto Dinamite afirmava que o Vascão deveria voltar a revelar talentos. Não foi a primeira vez que vi um membro da diretoria declarar que quer dar prioridade as categorias de base, Rodrigo Caetano já tinha declarado a mesma coisa.

Concordo plenamente com que Dinamite e outros membros da diretoria vem dizendo em relação a base, mas será que eles estão realmente preocupados com a mesma e interessados em lançar novos jogadores formados no clube?

Pergunto isso porque ultimamente tem acontecido uma coisa totalmente diferente no clube; ao invés de darem chances aos garotos da base estão contratando jogadores que nunca deveriam vestir a camisa do Vasco, exemplos de Pedro Vera e Fernandinho. Será que não tínhamos na base algum jogador melhor que Fernandinho?

É a única crítica que faço em relação as palavras do Dinamite. Se ele quer realmente fazer com que formemos novos jogadores, que ao invés de trazer medíocres jogadores apostem em alguém da base, pois, é como ele disse, o clube depende da base para sobreviver, mas se for pra tê-la e não usar é melhor nem possuí-la.

Por fim queria parabenizar mais uma vez ao técnico Dorival Junior por tirar do time jogadores que tem talento mas não vem jogando nada ( Léo Lima e Nílton) e dar chance a jogadores formados no clube, com muito talento e vontade de vencer (Souza e Mateus).

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Temos que revelar urgentemente!! Onde esta o Carlos Antonio?

    ResponderExcluir
  2. Fala Luis

    Rapaz, ele tava machucado

    Vou procurar saber

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo blogueiro sobre dar oportunidades a jogadores da base ao invés de contratar jogadores de origem duvidosas e pouca relevancia para não dizer quase nenhuma no cenário do futebol..

    Acho que deveriam começar a investir desde já na base, oferecendo melhores condições de trabalho (campos), melhores alojamentos, acompanhamento psicológico, médico, nutricionista, investir pesado em todas areas que circundam a base.

    Creio que realmente fechando com a eletrobrás dia 10/07, nesta quinta-feira, que deveriam reservar uma parte dos 6..7 milhões que vão receber agora, por volta de 1milhão de reais para começar um investimento em melhorias para base, seja no Ct do Almirante na Av.Brasil ao lado do Jornal O Globo, seja em São Januário e vizinhança, ou outro terreno que o Vasco tenha ou venha adquirir.

    Digo isso, pois dos maiores títulos que temos, Brasileiro 74, 97, Libertadores, alguns RJ-SP, veio com vários jogadores da base no Elenco!!!

    ResponderExcluir