19 julho 2009

Torcedores Vascaínos Sofrem com Violência em Goiânia!

Até Quando??!!

Olá amigos blogueiros, hoje reservei minha postagem para o relato de um torcedor vascaíno sobre o tratamento dados aos milhares de vascaínos que saíram de suas casas para lotar o Serra Dourada e acompanhar a vitória do Vascão. Tal relato foi feito pelo torcedor Vanderli Araújo, que saiu de Brasília rumo à Goiânia ao lado de milhares de torcedores vascaínos.

Antes de mais nada, queria deixar claro que os problemas que serão citados por ele abaixo não fazem parte apenas da cidade de Goiânia e sim de diversas outras no Brasil. Tivemos que citar Goiânia pois foi lá que ocorreu o jogo e o "imprevisto". Esclarecido para todos o porquê de Goiânia, vamos ao relato:

######

Bom, saímos de Brasília á Goiânia, e o que mais tinha era carro na rodovia de torcedores vascaínos, portanto a maior massa era do Vascão, todavia ao chegarmos no estádio Serra Doura, um triste episódio me chamou à atenção...

Uma turma de torcedores do Vila Nova, vieram para cima de nós nos empurrando e cassando confusão, só porque estávamos uniformizados, e o que deixou perplexo foi o policiamento, muito ruim!! Não bastasse, termos que evitar essa situação, pois o pior estava por vir...

Como o Vila perdia o jogo, seria natural a torcida deles saírem mais cedo do estádio, porém, ficaram aguardando os vascaínos na saída, e bateram em muita gente, e os policias nada fizeram, graças à Deus não apanhamos, isso porque corremos!!!

Como que as autoridades de um país que será sede em 2014, aceita de forma complacente atitudes como essas?

######

Dentro disso que o Vanderli relatou fica também a minha pergunta: Quando colocaremos na cabeça que uma partida de futebol é apenas um "divertimento" e não uma guerra? Quando?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

6 comentários:

  1. Pois é.. Estava lá e passei por isso também.
    Os arredores do Serra Dourada sofrem com a iluminação escassa e a falta de policiamento. Acho que posso contar nos dedos a quantidade de policiais que vi na saída (onde geralmente acontecem a maior parte dos problemas com violência, em virtude da influência do resultado).
    Tomei antipatia pela torcida marginal do Vila Nova, time sem nenhuma expressão no futebol, mas estarei lá novamente contra o Atlético-GO.
    Ao Vasco, tudo!

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece demais com o vila nova e goias.Eles so querem ir na porrada.Ñ importa onde eles tiver.Por causa disso que ñ vou no serra dourada.Sempre sai gente ferida.Quando os torcedores do vila veio jogar aki na minha cidade eles sempre casam confusão aki.Bom que a policia daqui sempre separar antes de alguem morrer.

    ResponderExcluir
  3. Tambem o vila nova tem um torcedor que e bem velho vc chorar de tanto rir dele.Quando veio jogar aki o vila ganhou de 4 contra o meu time da cidade o velho começou a cantar "A rubra morreu, a rubra morreu".

    ResponderExcluir
  4. OI... eu estava lá... na nossa Chegada (Gigantes da Colina), qd estávamos dando a volta por fora do estádio, escoltado pela PM-go, fomos surpreendido por mais de 100 torcedores do Vila Nova... se quiser tenho as imagens, posso enviar para ti... fiz tb vários vídeos durante o jogo ( já postei no you tube o 1º gol, uma grande defesa do Fernando Prass e a galera saudando o eterno ídolo Carlos Germano, basta por na busca do youtube "paranoa100" e aparecerá a lista de vídeos que já postei...

    ResponderExcluir
  5. Fala Valdir

    Se quiser mano, pode nos mandar as fotos!!

    Que bom que nada ocorreu com vc! O que ocorreu foi uma vergonha!!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. rapaz vc tinha q sair com a força pô vc deve ter ido sozinho separado da torcida do vasco....a força deu uma coça nos vila junto com a força jovem do goias.....torcida do vila nem existe que dirá bater nos outros

    ResponderExcluir