24 julho 2009

Tranquilidade, liderança, segurança ...

Prass na semi-final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Ao chegar ao clube, Fernando Prass tinha a frente o goleiro Rafael - até então titular - e Tiago - de quem ganhou a posição. Logo quando foi anunciada sua contratação, perguntei a meu pai se o conhecia, pois nunca tinha o visto. Meu pai logo falou que era um bom goleiro e que chegava para ser titular sem dúvidas. Pois bem, esperei ... esperei ... até que um dia vi que meu pai estava realmente muito certo.

Fernando Prass não é "chamativo" apenas no nome, mas sim por suas defesas e segurança que passa ao time cruzmaltino. Após ganhar a posição de titular do goleiro Tiago por conta de uma lesão, Prass não saiu mais da meta vascaína. Com apenas 4 gols sofridos neste Campeonato Brasileiro da Série B, a "muralha vascaína" é um dos destaques do time desse ano por suas defesas, tranquilidade, segurança, liderença e uma coisa que é muito rara no elenco jovem vascaíno: experiência.

Fernando Prass com os jovens e promissores jogadores Ramon, Vilson e Alan Kardec

Com 31 anos, Fernando Prass é um dos jogadores mais experientes no time. Em um grupo muito jovem, podemos ver nos jogos que ele é uma voz sempre presente no meio dos gritos. O jovem lateral Ramon, que é alvo do Corinthians para entrar no lugar de André Santos, afirmou que ele é uma peça muito importante no grupo com a seguinte declaração:

" - Ele dá uma confiança enorme para a gente. O time tem a confiança de lá na frente tentar uma jogada a mais, um drible, um passe mais forçado. Porque sabe que se a gente errar temos uma defesa muito boa e um goleiro que dispensa comentários. "

Isso mostra que além de ser um "paredão" lá trás e passar confiança a zaga, dá uma enorme tranquilidade ao ataque.

Obrigado, Prass. Há muito tempo não via um goleiro honrar a camisa 1 do nosso Vasco como você!



S.V ~
Luís Felipe Barreiros

2 comentários:

  1. A alguns anos não tínhamos um goleiro do seu cacife, Fernando Prass é craque.
    Abraço
    Jeferson
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Falar mais o que?!

    O Luis falou tudo e o Jefferson resumiu bem!!

    "Obrigado, Prass. Há muito tempo não via um goleiro honrar a camisa 1 do nosso Vasco como você!"

    " Há alguns anos não tínhamos um goleiro do seu cacife, Fernando Prass é craque."

    Essas duas frases resumem bem pra mim!!

    ResponderExcluir