11 julho 2009

Vamos Ganhar Vasco!!




Hoje às 16:00 horas no estádio de São Januário, o Vascão entra em campo para enfrentar a equipe da Ponte Preta pela 10ª rodada da Série B. Enquanto Vascão vive um fase muito ruim e amarga a 8ª colocação, a Macaca vem muito bem no campeonato e ocupa a 4ª colocação.

Vindo de cinco empates seguidos na Série B, três desses em casa, o Vascão espera espantar a má fase e retornar aos trilhos para não passar por "imprevistos" na Série B. Para alcançar o que deseja o Vascão terá que superar a ausência de seu capitão Carlos Alberto, que está foi suspenso pelo STJD por três jogos. O camisa 19 será substituído por Jéfferson, que volta a equipe depois de um bom tempo afastado graças a uma contusão. Além de Carlos Alberto, o Vascão também não poderá contar com Paulo Sérgio e Amaral, que estão suspensos, e Rodrigo Pimpão, que ainda encontra-se contundido. No lugar desses entraram os jovens Fágner e Souza, além do tão criticado Élton, que ganha mais uma chance com o técnico Dorival Junior.

Já a Ponte Preta veio para o Rio querendo fazer mistério. Seu técnico ainda não divulgou a escalação e nem pretende divulgar, pois segundo ele a divulgação irá beneficiar ao adversário. O certo mesmo na Macaca, é que o melhor jogador do time estára em campo, o bom volante Tinga.

Souza será titular na partida de logo mais

No embalo da assinatura com o contrato com a Eletrobrás e visando a recuperação na Série B, o Vascão entrará em campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 23- Fágner, 28- Vílson, 13- Titi e 33- Ramón; 14- Souza, 6- Nílton, 7- Alex Teixeira e 10- Jéfferson; 41- Robinho e 9-Élton.

Minha avaliação:

Acho que será um jogo muito difícil para o Vascão, mas acredito muito na vitória. As modificações feitas na equipe por parte do técnico Dorival Junior, umas por suspensão e outras por opção, me agradaram muito; principalmente a entrada do jovem volante Souza no time, que para mim tem um futuro brilhante pela frente.


Ramón se recuperou e vai para o jogo

Outro jogador que pode fazer a diferença hoje é Jéfferson, que mesmo fora de ritmo pode fazer a diferença com seus passes precisos para os atacantes Élton e Robinho. Por falar em Élton, essa é a grande chance dele dar a volta por cima e recuperar a confiança da torcida vascaína, eu sinceramente acredito nisso. Além desses, destaque para Ramón, que se recuperou de contusão e vai para o jogo. De ruim mesmo só a ausência de Carlos Alberto. Nada que não possamos superar.

Meu Palpite é 2 x 1, com gols de Élton e Jéfferson, e o seu amigo blogueiro?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário: