18 julho 2009

Vascão tem o quinto maior patrocínio do Brasil!

Vasco tem o 5º maior patrocínio do País!

Olá amigos blogueiros, em virtude de um pedido feito por um de nossos visitantes, fui pesquisar os valores do patrocínio principal dos maiores clubes brasileiros. Para facilitar o entendimento de vocês, preparei um pequeno Ranking em ordem decrescente, ou seja, do que recebe mais até o que recebe menos. Espero que gostem!

Vale salientar, que todos os valores que serão utilizados abaixo são na moeda brasileira (R$) e foram retirados do Site Oficial de cada um dos clubes citados abaixo. Não custa lembrar, que os patrocínios abaixo citados são os considerados principais, ou seja, não consideramos os valores de contrato firmados com fornecedores de Material Esportivo.

Vamos a lista:

######

1º- Corinthians - Batavo - 18 milhões de Reais

2ª- São Paulo- LG Eletronics- 15,5 milhões de Reais

3º- Palmeiras- Samsung- 15 milhões de Reais
Fluminense- Unimed- 15 milhões de Reais

- Vasco- Eletrobrás- 14 milhões de Reais

- Botafogo- Liquigás- 9,6 milhões de Reais

- Santos- Semp Toshiba- 8,5 milhões de Reais

- Grêmio- Banrisul- 3,6 milhões de Reais
Internacional- Banrisul- 3,6 milhões de Reais

10º- Flamengo- Postos Ale- 3 milhões de Reais

######

Obs: Cruzeiro e Atlético-MG não possui o chamado patrocínio principal, só possuem o fornecedor de Material Esportivo e por isso não constam na lista.

Obs2: O Flamengo assinou recentemente patrocínio com a empresa petrolífera Ale (veja), que chegou a patrocinar o Vascão em algumas oportunidades. Não consideramos a Olympikus porque é um fornecedor de material esportivo.

######

Por fim, queria pedir desculpas ao nosso amigo blogueiro que fez o pedido pelo demora. A demora se deu, pois meu PC estava com problemas e a Internet aqui da minha casa estava muito lenta.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

5 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, muitooo interessante mesmo, tbm tinha essa curiosidade. Sugiro agora que você pesquise sobre os valores das empresas que fornecem os materiais esportivos, ok.
    Abraço
    Jeferson
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria parabeniza- los pelo exelente trabalho q voces fazem nesse blog,acho que os vascainos estao reconhecendo o momento do clube, q por sinal nao e tao ruim assim, e graças a voces temos a oportunidade de acompanhar o clube de perto e ajuda- lo na medida do possivel.

    E a respeito do novo uniforme do vasco, acho que poderia ser feito um concurso entre os torcedores onde nos mesmos podessemos expressar nossas ideias, e assim formar um uniforme que agrade toda torcida Vascaina, sendo assim voces poderiam seder um espasso no Blog para isso, Oks...

    Sucesso, que continuem esse trabalho maravilhoso, e que possamos compartilhar muitas alegrias com o nosso Vascao. abraço

    . Bruno Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Parabens otimo post.Eita vascão esta em 5 e ainda bem acima de flamengo.

    ResponderExcluir
  4. É Diogo, mas vale salientar que o Flamengo recebe milhoes da Olympikus.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. o flamenguista patrocio de uniforme não vale se não vamos colocar quanto o vascão recebe da penalty.

    ResponderExcluir