28 agosto 2009

Dia Cheio na Colina!

Olá amigos blogueiros, após vários dias de tranquilidade e de comemoração, as coisas no Vascão começaram a esquentar nos bastidores. Contusões e possíveis negociações de atletas marcaram o dia vascaíno nesta quinta-feira. Dentre as diversas notícias destaco três, as que vou explicar melhor abaixo:

CONTUSÕES

Ramón e Carlos Alberto desfalcam o Vascão

Se o técnico Dorival Junior estava feliz por ter praticamente todos os seus jogadores a disposição nas últimas rodadas, hoje ele não deve estar nada feliz. Isso porque 4 jogadores que começaram jogando contra o Brasiliense na última terça-feira não poderão enfrentar o Ceará hoje no Maracanã. Aloísio, como todos sabemos, sofreu um trauma craniano e por precaução ficará afastado durante uma semana. Carlos Alberto, que foi caçado na última terça-feira na Boca do Jacaré, sentiu o tornozelo e também foi vetado. Além deles, os laterais Ramón e Fágner também não irão para a partida. O primeiro por sentir uma leve contratura muscular e o segundo por voltar a sentir uma lesão na coxa direita.

Creio que no caso de Ramón, o técnico Dorival Junior optou por poupar o atleta para que sua lesão não pudesse se agravar ainda mais e ele possa está a disposição para a importantíssima partida contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Quanto aos outros, creio que eles não tinham mesmo condição de jogo e dedicarão todo o dia de amanhã para iniciar suas respectivas recuperações visando a partida contra o clube goiano.

ALAN KARDEC

Quanta moral: Alan já foi até capitão da seleção sub-20

Se você é um dos torcedores vascaínos que estavam esperando a negociação de Alan Kardec com o Inter para facilitar um pouco mais a permanência de Ramón para o ano que vem, lamento informar que não foi dessa vez que o negócio se concretizou e parece que não será tão fácil que ele irá ocorrer.

Enquanto notícias davam conta da ida de Alan Kardec para o Inter, o vice-presidente de futebol do Vascão, José Hamilton Mandarino, negou qualquer tipo de negociação com Inter. Segundo ele, o que houve foi uma consulta do clube gaúcho e nada mais.

Por falar em Kardec, aproveito a oportunidade para informar a torcida vascaína que vai muito bem na Seleção Brasileira sub-20. É um dos destaques da equipe e um nome praticamente certo na equipe que irá disputar o mundial da categoria no Egito.

Não escondo de ninguém a admiração que tenho pelo Alan Kardec, até apontei ele como a minha aposta para o ano de 2009 em relação a atletas vascaínos. Apesar disso sou consciente e sei reconhecer que ele ainda não correspondeu nos profissionais. Para mim a falta de oportunidades nesse ano de 2009 é a grande responsável por esse fato.

CASO ÉLTON

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO

Afastado dos gramados para tratar de uma lesão, o atacante Élton continua sendo notícia nos bastidores de São Januário, isso porque o atacante vascaíno passou a ser cobiçado por um grande clube do futebol europeu, o Porto. Após tentar contratar o atacante Kléber do Cruzeiro e não conseguir, a equipe portuguesa agora tenta de todas formas contratar o atacante do Vascão.

Segundo o site Globoesporte.com, o Porto ofereceu cerca de 8,9 milhões de reais ao São Caetano pelo passe do jogador. Tal proposta conveceu os dirigentes do São Caetano, mas não os vascaínos. Rodrigo Caetano, um dos homens fortes da diretoria do Vascão, garantiu que o atleta não sai de São Januário até o fim da Série B.

Embora Caetano tenha dito isso, todos sabemos como é o futebol, as coisas mudam a cada minuto. Caso Élton realmente se vá, o Vascão receberá 1 milhão de reais, que certamente será bem-vindo aos cofres.

Creio que a permanência de Alan Kardec no Vascão depende dessa negociação, pois com Élton deixando o Vascão abre-se uma vaga de centrovante no banco vascaíno ou até mesmo no time titular. Caso ele permaneça, tudo ficará na mesma e o Inter passará a ter mais chances para tentar convecer o Vascão a liberar Kardec.

E vocês amigos blogueiros, como avaliam essas informações?!

Abraços e Saudações Vascaínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário