29 agosto 2009

Dia Infeliz!


Olá amigos blogueiros, não sei por vocês mas o que vi ontem no Maracanã não é o Vasco que me acostumei a ver nesse ano de 2009. Não digo isso porque perdemos para o Ceará por 2 a 0, digo porque vi um time apático e que se entregou muito facilmente à marcação cearense. Além de todos esses fatores contamos com um dia de infelicidade de alguns jogadores que vinham sendo e, concerteza continuarão a ser, importantissímos nessa Série B.

Outro fator que a meu ver contribuiu e muito para a derrota vascaína no Maraca na noite de ontem, foram as substituições feitas pelo técnico Dorival Junior na equipe. Para mim, a equipe já deveria ter voltado na segunda etapa com Philippe Coutinho no lugar de Enrico e Amaral no lugar de Mateus. Muito vão me chamar de louco por eu reclamar da não entrada do Amaral, para esses eu digo que a entrada de Amaral fortaleceria a marcação e daria mais liberdade para as avançadas de Ramón, de Alex Teixeira e de Philippe Coutinho, que poderia ter entrado já no intervalo na vaga de Enrico como falei.

Apesar de tudo isso, não podemos tirar o mérito da equipe do Ceará, que se comportou como um time que sabe o que quer, um time que quer voltar a Série A depois de muitos anos. A maior prova disso foi quando contratou o ótimo treinador PC Gusmão para dirigir sua equipe. Por falar em PC, ele armou muito bem a equipe cearense ontem, pois anulou as melhores jogadas do Vascão com Ramón e Alex Teixeira e se aproveitou da avenida deixada por Paulo Sérgio, que mais uma vez não jogou nada.

Quanto a queda de rendimento de alguns jogadores e consequetemente as vaias, eu particularmente acho que o torcedor pegou muito pesado ontem com o Vílson. Tá certo que o torcedor que vai ao estádio e paga por um ingresso caro, às vezes tira o dinheiro de um alimento para ir, que ver um bom espetáculo, mas daí com um erro passar a vaiar um jogador como o Vílson que vinha sendo e continuará a ser importantíssimo para o Vascão na Série B é demais. Vílson jogou o ano inteiro apoiado pela torcida, alguns até chegaram a chamá-lo de "Novo Lúcio, ai no primeiro erro crucificam o cara. Acho que essa cobrança exagerada e o excesso de vais para o Vílson de hoje e sim para o Vílson do passado, que tinha medo de errar e nem arriscava jogadas. Podem me xingar a vontade, mas para mim o Vílson é hoje o melhor zagueiro do Vascão no elenco e não por um erro que irei deixar de confiar nele, até porque para mim o que serve mesmo é o hoje, esse ano de 2009, e até agora o Vílson vindo muito bem.

Agência / Estado

E só para constar, o Vascão na perdeu porque o Vílson errou e sim porque não jogou nada, estava numa noite infeliz e enfrentou um adversário qualificado que sabia muito o que queria desde o início da partida.

Agora é esquecer essa derrota e começar a trabalhar para recuperar esses pontos perdidos lá no Serra Dourada contra a poderosa equipe do Atlético Goianiense, que hoje enfrenta o Bragantino fora de casa sabendo que se vencer assume a liderança da Série B. Jogo esse, que será de fundamental importância para as pretensões do Vascão nessa Série B.

Por fim, queria deixar uma pergunta no ar, não porque tenho algo contra o Dorival ou algo parecido mas é porque não consigo entender o porquê dele só colocar o Philippe Coutinho em roubadas, ou seja, em jogos que o time inteiro tá mal. Tá certo que o cara é um jóia do futebol brasileiro e tem tudo para ser tornar um dos maiores da sua geração, mas concerteza ele não é mágico. Porquê o Coutinho só quando time tá mal Dorival?! Porquê?!

Abraços e Saudações Vascaínas

4 comentários:

  1. Ontem não era só a equipe que estava mau, mas sim o Dorival também.
    - Demora a colocar o Coutinho
    - Substituições equivocadas
    Quanto a equipe.
    - Vilson entregou o ouro pro bandido, além de não ter jogado nada, vaias merecidas.
    - Matheus e Enrico jogaram rigorozamente nada também.
    - Alex, Adriano, Allan, Robinho e até souza perderam uma infinidade de gols, não pode.
    Sorte a nossa que perdemos, quando poderíamos perder.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Realmente meu amigo Carlos Junior!! Ontem não era o nosso dia, ou melhor a nossa noite; Infelizmente para os quase 30 mil torcedores que foram ao Maracanã, e esperavam uma atuação melhor de nossa equipe. O fato é que os desfalques pesaram e muito na armação do time em campo, mas mesmo com a marcação homem a homem feita pelo Ceará, ainda tivemos boas oportunidades de abrir o placar no 1º tempo. Faltou competência na hora de finalizar e o Ceará que por sua vez se fechou todo atrás, passou a gostar do jogo e no 2º tempo soube explorar nossos avanços desordenados com contra ataques rápidos que culminaram nos 2 gols de sua vitória. Quem não faz, leva, já diziam os mais velhos. Não tivemos competência para fazer gols e pagamos caro por isso. Abçss!!

    ResponderExcluir
  3. É Jéfferson

    concordo com vc amigo, Enrico e Mateus nada jogaram! É como eu pus na postagem, era pro Dorival ter posto o Coutinho no lugar do Enrico e o Amaral no lugar do Mateus logo no inicio do segundo tempo. Outra coisa q nao podemos esquecer é o porque do Paulo Sergio ainda jogar no Vasco, o cara nem cruzamento acerta mais!!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Fala Roberto

    Concordo com vc tb, pois o Ceará jogou como inteligencia e aproveitou as chances que criou, diferentemente da gnt que mal conseguia criar e quando criavamos sempre desperdiçavamos.

    Abração e SV

    ResponderExcluir