17 agosto 2009

Inaceitável!

Ola amigos blogueiros, hoje venho falar de assunto muito delicado, um assunto que tenho certeza que nenhum de nós gosta de tocar, venho falar da violência cometidas por marginais que se dizem torcedores.

Fiquei abismado quando soube que alguns dirigentes, alguns membros da comissão técnica e alguns jogadores foram agredidos no estádio do Canindé após o término da partida contra a Portuguesa(acompanhe no vídeo abaixo); confesso que não acreditei!


Me surpreendeu a imprensa paulista, que se diz tão correta, nem ter sequer tocado no assunto. Não tenho dúvida nenhuma de que se isso tivesse ocorrido em São Januário, estariam até agora falando e metendo o pau na organização do Vasco e do futebol carioca, além de chamarem os torcedores vascaínos de marginais.

Não estou aqui querendo apontar se a grande maioria da imprensa paulista está certa ou está errada, até porque eles tem a opinião deles e eu tenho a minha. Criei esse blog para falar exclusivamente do Vasco, mas não é só porque as grande maioria dos leitores são de vascaínos que eu não irei criticá-lo quando ele estiver errado. Minha opinião, como vocês devem perceber, é contraria a da imprensa paulista, que sempre que pode dar uma cutucada nos clubes do Rio.

Ônibus de torcedores vascaínos foi incendiado em São Paulo

Um exemplo do que estou falando ocorreu recentemente, mais precisamente após o jogo entre Vasco e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil no Pacaembu. Nesse dia, ocorreu um briga feia entre torcedores do corinthianos e torcedores vascaínos. Briga essa, que ocasionou a morte de um torcedor corinthiano. O detalhe nessa briga, foi que os torcedores corinthianos saíram da estádio 30 minutos antes do vascaínos e elaboraram uma emboscada, que por sorte não feriu e nem matou ninguém.

Citei esse exemplo acima, porque os comentários na imprensa foram de que os torcedores vascaínos foram os únicos culpados pelo ocorrido. Claro que eles tiveram culpa, mas não podemos nos esquecer dos vândalos e marginais que incendiaram o ônibus dos torcedores vascaínos com a intensão de matarem todos que estavam dentro. Por sorte não tinha ninguém!

Agora, outra vez o Vascão passa por maus bocados em São Paulo. O engraçado é que isso ocorre logo após uma bela recepção feita pelo Palmeiras ao Vascão. Recepção essa, que deve servir de exemplo para todos os clubes do país e, porque não, do mundo!

Que esse incidente não volte a acontecer e que de fato o Vascão entre com uma representação contra a Portuguesa, pois episódios assim não devem ser deixados de lado e sim lembrados como um exemplo de algum esquema de segurança que não deu certo.

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

5 comentários:

  1. É inadimicível tanta violência, que culpa tem o Vasco, se quem perdeu foram os jogadores e a diretoria da portuguesa hein, bater em quem jogou melhor dentro do campo? só mostra que alem de fracos como clube e time, são ainda piores desportistas, e covardes.
    Nenhum tipo de violencia nos esportes é tolerado, se querem protestar vão a sede da portuguesa com faixas e xinguem a vontade, vão ao estadio e levem cartases e façam gritos de guerra contra a ma administração de seu clube, que não esta assim tão mau e ainda pode se recuperar, mas com esse tipo de apoio de sua torcida ficara dificil.
    Abraço e parabéns pelo post.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. O Vasco já era pra ter tomado já nesta segunda feira providências para que a portuguesa possa ser multada e prejudicada com a perca de mando de campo no campeonato por esse ato hostil com que fizeram com o jogador e com alguns dirigentes do Vasco.Esse timinho da portuguesa merece ser rebaixada da série B que ninguém irá sentir falta do mesmo que se acha que é um clube de futebol.É muito indignação.Pow o Roberto junto com os dirigentes são muito vagarosos.É por isso que alguns torcedores como eu ficam indignados com o Roberto em alguns momentos , pois o Roberto tem que ser rigoroso e duro em certos momentos para que o Vasco possa se destacar por ter um presidente competente e rigoroso.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo vascaíno Carlos Junior!! Estou visitando o seu blog pela primeira vez e gostaria de ser seguidor dele. Sou fundador da comunidade Vasco da Gama no Lance Activo e espero ter vc como seguidor no meu blog: http://dacruzdemalta.blogspot.com/.Hoje reproduzi uma postagem sua lá no blog, sobre a linda história do estádio de São Januário. Quanto as cenas de vandalismo ocorridas sábado no Canindé, isso só mostra o quanto são pobres de espírito esses maus elementos travestidos de torcedores da Portuguesa. Toda vez que eles são derrotados em casa, partem para agressão. Esses covardes torcedores tem que ser punidos exemplarmente e a Lusa tem que perder o mando de campo, para aprender a tratar melhor os seus visitantes. Abçss!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Genaro,

    Obrigado pela visita irmão. é sempre bom termos novos vascaínos visitando o blog.

    Concordo com vc, temos que tomar providências e já!

    SV

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberto,

    Pode deixar que vou me tornar seguidor seu sim!
    Obrigado pelos elogios!
    Gostei muito do seu blog e tenho certeza de que serás mais uma grande amigo vascaíno que faço!

    Abração

    ResponderExcluir