31 agosto 2009

Lúcio pode pintar e Alan Kardec pode sair!

Divulgação/Site oficial do América-RN

Olá amigos blogueiros, como é de praxe no futebol brasileiro, as especulações não param. Após colocarem Fernandinho com um pé no Vasco e errarem feio, órgãos da imprensa afirmam que o atacante Lúcio, do América-RN, afirmou em entrevista que está de malas prontas para o Vascão.

Segundo o Diário de Natal, rritado com as vaias da torcida na última partida contra a equipe do Guarani, o atacante saiu da última partida fazendo gestos obscenos e irritou grande parte da torcida do América-RN.

Para os que não conhecem, Lúcio é aquele mesmo atacante de 24 anos que "comeu" a bola no jogo do América-RN contra o Vascão nessa Série B e que teve uma passagem apagadíssima pelo Sport no ano passado. Pelo pouco que vi, Lúcio é um atacante trombador, que não desiste das jogadas facilmente e que finaliza muito bem.

Em relação as especulações sobre a vinda ou não de Lúcio para o Vascão, elas não começaram agora. A boa partida feita pelo atacante e por seu companheiro Somália, chamou realmente a atenção da diretoria vascaína. Chegaram até a saírem notícias de que dirigentes vascaínos entraram em contato com os atletas (veja).

Sobre a contratação ou não de Lúcio minha opinião depende muito da visão de futuro da diretoria vascaína. Se ela quiser formar um time em 2010 para disputar sul-americana, Lúcio é um bom reforça. Caso ela queira formar um time para ser campeão e consequentemente brigar por libertadores, que o objetivo da torcida, terá que começar a procurar jogadores que tenham experiência, jogadores à altura do Vascão!

ALAN KARDEC


Como eu já havia levantado aqui em um post anterior, a permanência de Alan Kardec no Vascão dependeria muito da ida ou não de Élton para o Porto-POR. Caso o camisa 9 vascaíno fosse realmente negociado, sem dúvida alguma Alan Kardec permaneceria no Vasco. Caso acontecesse a permanência de Élton as chances de Alan ser emprestado para o Inter aumentava consideravelmente.

Pois bem, Élton ficou e agora surgem rumores de que Alan Kardec pode acertar com o Inter ainda nessa segunda-feira. Segundo a Zero Hora, o atacante vascaíno será emprestado ao Internacional por um ano, com o clube gaúcho tendo preferência na compra dos direitos federativos do atleta caso queira.

Se realmente essa notícia for verdadeira, o que acredito, será uma boa oportunidade para sabermos se Alan Kardec é realmente tudo isso que dizem ou se ele será para sempre uma eterna promessa.

O que vocês pensam a respeito disso amigos blogueiros?

Abraços e Saudações Vascaínas

2 comentários:

  1. Alan Kardec está sendo muito mal aproveirtado no clube. Hora de deixar ele seguir o seu caminho, emprestado sem passe fixado ou com valor alto! È bom menino, excelente atleta e ótimo jogador. Precisamos saber valorizar mais as nossas promessas paranão ocorrer outro caso Jardel na vida! abs, leandro qta a lúcio: acho ele fraco para o vasco!

    ResponderExcluir
  2. Estamos de novo numa sinuca de bico, como estivemos há mais de 10 anos atrás, quando perdemos o contestado Jardel para o Grêmio. O Alan Kardec não tem o apoio da torcida e de boa parte dos dirigentes. Sabemos que ele tem potencial. O problema é que esse potencial nunca aparece de verdade por aqui. Talvez no Inter, tal qual ocorreu com o Jardel no Grêmio, ele mostre seu valor. Se, ao menos, compensar financeiramente, já valerá a pena. Abraços.

    ResponderExcluir