24 agosto 2009

O Momento é Nosso!

Clique para ver a foto ampliada

Olá amigos blogueiros, não é de agora que o futebol carioca vem vivendo dias para se esquecer. Quando olhamos para a tabela do Campeonato Brasileiro e não enxergamos nenhum time do Rio entre os 10 primeiros podemos perceber que as coisas estão ficando cada dia pior no futebol carioca.

Flamengo, Botafogo e Fluminense fazem campanhas horríveis no Brasileirão. O Flamengo com um time inexperiente e cheio de jogadores que se escondem nos momentos difícieis está caindo pelas tabelas. O Botafogo que até tem jogadores experientes e de qualidade errou ao demitir Ney Franco e hoje paga o preço amargando a zona de rebaixamento. O Fluminense... ah o Fluminense, o pior time do Rio e do Brasileirão sofre com o mesmo fator do Flamengo, jogadores de nome se escondem e são substituídos por garotos talentosos mais inexperientes; o resultado é isso que estamos vendo, o Fluminense na lanterna do Brasileiro e sem uma perspectiva para o futuro.

Se por um lado três dos maiores clubes cariocas estão passando por momentos para se esquecer na primeira divisão, o Vascão vem mostrando na segunda divisão que nunca é tarde para recomeçar. Com uma diretoria "jovem" e ousada, nosso gigante da colina vem recuperando o prestígio no Brasil e calando a todos que duvidavam que o clube tivesse forças para se reerguer. Muitos podem dizer que o Vascão na primeira divisão não iria fazer a mesma campanha; nisso eu até concordo, mas tenho certeza absoluta que o time vascaíno na Série A faria campanha melhor do que todos os seus rivais. Digo isso não só porque sou vascaíno, mas porque é o Vasco entre os 4 grandes clubes do Rio que tem a maior perspectiva de melhora em um curto espaço de tempo.

O Crescimento no quadro social do clube vascaíno e o Maracanã lotado no último sábado são provas de como as coisas vão indo bem para o Vascão mesmo com ele disputando a segunda divisão. Outro fator que diferencia e o dá vantagem sobre os outros clubes cariocas é o fato dele possuir um estádio próprio, o que certamente não o prejudicará a partir do ano que vem com o fechamento da Maracanã para as obras da Copa do Mundo.

Dentro disso que relatei acima sobre o atual momento do futebol do Rio cabe citar a pergunta que um internauta deixou ontem no chat da Rádio CBN durante a transmissão do jogo Flamengo e Avaí: " Qual a possibilidade de todos os times cariocas da Série A caírem e o Vasco se tornar o único representante do Rio no Brasileirão em 2010?"

Para mim, existe uma chance grande disso acontecer. Muito embora ache que o Botafogo tem fôlego para escapar, pois tem um bom time e está fazendo boas partidas no campeonato. Quanto ao Fluminense, eu sinceramente não vejo perspectiva nenhuma de melhora, pois o time é muito ruim, muito mesmo. Já o Flamengo é um incognita; se os jogadores mais experientes voltarem e quiserem ajudar o Flamengo ele pode até escapar, mas se o time que tentará esse feito for o mesmo de ontem, eu acho muito difícil.

O momento é nosso galera vascaína, o momento é nosso! Somos nós que podemos reerguer o futebol carioca!

O que você pensa a respeito desse tema amigo blogueiro?!

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior- http://twitter.com/cgregoriojr

4 comentários:

  1. Cara, o momento é do vasco, mas não pode se acomodar. temos que fazer uma campanha ainda melhor no segundo turno, como o Corinthians e fez ainda melhor! Qt aos outros cariocas quero que se explodam em preto e vermelho! pinta lá pelo blog e vêo post do vascaíno Charles!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como o mundo da voltas, mas volta ao mesmo lugar.
    De "chacota" dos rivais pelo rebaixamento, a melhor do Rio em poucos meses.
    E agora todos os 3 da A com chances de B e nós na boa esperando alguns meses pra voltar pra A.
    Flumined 75% rebaixado só um milagre o salva.
    Botachoro 30% rebaixado se conseguir equilíbrio em casa escapa.
    Flabosta 5% só 5% Sim com certeza, o franmengo sempre escapa do rebaixamento e já o fez por diversas vezes ou anos GRAÇAS a Flapress e a Flapito que sempre os salvam na hora derradeira, pra nós infelismente é assim mesmo.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Fala, Carlos.
    Tudo está ajudando o Vascão, principalmente os fatores internos, que tanto nos prejudicaram durante anos.
    Dos nossos rivais, sónão quero que o Botafogo caia, porque os outros dois.
    Vê se o Vasco fica recorrendo a molecada? Montamos um elenco, enquanto eles montaram apenas um time e agora pagam.

    Força Vascão!

    ResponderExcluir
  4. É como eu disse, o Botafogo é um time que não acredito que vá cair, mas o Fluminense eu tenho praticamente certeza. No caso do Flamengo, é como nosso amigo Jéfferson falou é sempre ajudado e nunca cai, mas eu acredito que verei o Fla na Série B.

    Só complementando o Post, faltou eu dizer exatamente o que o Diego Falou aí. Temos um elenco, bem ou mal, temos jogadores que estão entrando e dando conta do recado, diferente dos nossos rivais, que nem time tem.

    Abração e SV

    ResponderExcluir