22 agosto 2009

Quem é mesmo time de Série B?!


Olá amigos blogueiros, se alguém ainda tinha dúvidas da força da torcida vascaína deve ter acabado com todas elas nesta tarde ao ver o Maracanã lotado de seguidores da Cruz de Malta. Em dia em que comemorava seus 111 anos de vida, o Vascão deu show e provou quem é que manda no Rio, quem é que manda no Brasil!

Em um jogo em que brilhou a estrela de Alex Teixeira, que finalmente comprovou o por que de ser considerado por muitos uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o Vascão goleou o Ipatinga por 4 a 0 e terminou o primeiro turno da Série B como líder da competição, com três pontos de vantagem para o Atlético Goianiense, que agora tem que amargar a vice liderança.

O JOGO

Focado em oferecer aos mais de 80 mil torcedores presentes no Maracanã um grande espetáculo, o Vascão começou o jogo muito bem; marcando a saída de bola e com uma postura totalmente ofensiva, a equipe vascaína não deu chances para o Ipatinga, que desde do início da partida foi amplamente dominado pelo Vascão. Com tal domínio, o Vascão logo chegou ao seu primeiro gol. Após um belo cruzamento de Ramón, que voltou a jogar bem, Alex Teixeira surpreendeu a todos , marcou seu primeiro gol de cabeça como profissional e abriu o placar no Maracanã.


Com gol, o Vascão passou a tocar mais bola e a jogar com mais tranquilidade, esperando o momento certo de atacar. Alex Teixeira, o nome do jogo, continuava sendo o grande destaque do time. Ramón, Enrico e Carlos Alberto eram outros que se destacavam na partida e incomodavam a fraca defesa do Ipatinga. Por falar no Ipatinga, a equipe mineira viveu o jogo todo de apenas uma oportunidade, uma cabeçada errada de seu camisa 10, ainda no primeiro tempo.



Mesmo melhor na partida e dominando completamente a equipe mineira, o Vascão só chegou ao segundo gol no final da primeira etapa. Após roubada de bola, Vílson tocou para Enrico, que fez um belo lançamento para Alex Teixeira. O camisa 7 vascaíno invadiu a área e rolou para Carlos Alberto, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes para decretar o fim do primeiro tempo.

Como todo bom jogo de futebol, a segunda etapa foi ainda melhor para o Vascão. Centrado no objetivo de virar líder e mais tranquilo por ter garantido uma boa vantagem na primeira etapa, a equipe vascaína começou a segunda etapa um pouco recuada. Tal atitude gerou irritação por parte do técnico Dorival Junior, que antes do inicio da etapa final tinha declarado que o time teria uma postura ainda mais ofensiva.

Passado o início "nervoso" da segunda etapa, o Vascão voltou a colocar a bola no chão e a jogar no campo do adversário, marcando encima e não dando chances para a equipe mineira. Empurrado pela torcida que lotou o Maracanã, os "Guerreiros da Colina" logo conseguiram fazer o terceiro gol. Ele veio após pênalti sofrido e convertido por Élton.

Com o jogo resolvido, Dorival Junior resolveu tirar Élton e Carlos Alberto para que eles fossem saudados pela massa vascaína. Nos seus lugares entraram, respectivamente, Aloísio e Adriano. Por falar em Aloísio, ele mostrou uma boa movimentação e provou que pode se transformar em um dos grandes jogadores do Vascão na competição. Outro que teve a oportunidade de participar da festa foi Fágner, que entrou no lugar de Paulo Sérgio, que durante a partida inteira não acertou nenhum cruzamento.

Mesmo não tendo o mesmo ímpeto do início da segunda etapa, o Vascão por intermédio de Alex Teixeira, o melhor em campo, chegou ao quarto gol . Após uma bela jogada individual, o meia vascaíno bateu com categoria para decretar o fim de um dia inesquecível no Maracanã; o dia em que o Vascão mostrou sua força; o dia que o Brasil voltou a temer o Vascão; o dia em que a torcida provou que O SENTIMENTO NÃO PAROU e NEM NUNCA IRÁ PARAR!



GOLS DO JOGO




Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior
- http://twitter.com/cgregoriojr

Nenhum comentário:

Postar um comentário