26 agosto 2009

Uma já foi, faltam 18!


Olá amigos blogueiros, está chegando da hora de gritarmos " o Vascão Voltou!". Ontem em mais uma partida que dominou por completo se adversário, o Vascão bateu o Brasiliense e se manteve na líderança da Série B. Liderança essa que me faz acreditar que é questão de tempo nossa volta a Série A.

A vitória de ontem foi aquela que podemos caracterizar como uma "vitória de Série B". Não pelo fato dela ter realizada em um campo horrível ou por enfrentarmos uma equipe muito fraca tecnicamente, mas sim por todo o ambiente formado dentro da partida pelo Sr. Heber Roberto Lopes. Não querendo ser injusto com o Heber, que até acho um bom árbitro, mas ontem ele deixou de dar cartões a atletas do Brasiliense em várias oportunidades. Foi graças a esse "medo" do Heber em dar cartões que vários jogadores nossos apanharam o jogo inteiro, Carlos Alberto que o diga.


Deixando um pouco de lado a arbitragem, gostaria de citar que gostei muito da apresentação vascaína na partida de ontem, nosso time se comportou muito bem. Confesso que antes da partida cheguei a temer momentos de dificuldades durante os momentos iniciais pelo fato da equipe não contar com Élton e sim com Aloísio, que ainda está sem ritmo de jogo. Quando a partida iniciou-se logo percebi que estava errado, pois Aloísio jogava bem e servia como referência no ataque vascaíno. Carlos Alberto, Enrico e Alex Teixeira também foram muito bem; por diversas vezes trocaram de posições, enganando a marcação da equipe adversária. Ramón e Fágner também foram muito bem, tanto na ataque durante o primeiro tempo inteiro quanto na marcação durante toda a segunda etapa. Por falar em Ramón, foi dele o gol da vitória vascaína no DF.

Além de todos esses aspectos positivos já citados acima, não poderia deixar de citar o retorno de Rodrigo Pimpão aos gramados depois de quase 3 meses afastado por um contusão. Certamente Pimpão será importantissimo para o Vascão nessa Série B!

Reprodução / SporTV

O lado ruim da partida ficou mesmo por conta da preocupante lesão sofrida pelo atacante Aloísio, que no início da etapa final levou uma pancada na cabeça e chegou até a sofrer um trauma craniano. Nosso centrovante chegou a ser levado de ambulância para o hospital, onde fez diversos exames e foi liberado para voltar ao Rio com a delegação vascaína. Ainda bem não é?! Graças a Deus!

Por fim, gostaria de citar a festa que a torcida vascaína fez mais uma vez fora de casa. Acompanhando da Tv deu para perceber que o estádio estava lotado apenas de torcedores vascaínos. Uma bela festa da torcida de Brasília, aliás, não é mais surpresa para ninguém a festa que os torcedores brasilienses fazema cada partida do Vascão em Brasília. Parabéns a todos que compareceram aquela festa!!

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior- http://twitter.com/cgregoriojr

Nenhum comentário:

Postar um comentário