01 setembro 2009

Amarelinha Neles!


Olá amigos blogueiros, saiu a convocação do Mundial sub-20 e com ela o nome de três atletas que irão desfalcar o Vascão por um tempo na Série B. Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec (que está praticamente acertado com o Internacional) são os atletas convocados e que irão desfalcar o Vascão entre os dias 08 de setembro e 19 de outubro.

Creio que as convocações de Alex Teixeira e Alan Kardec já eram previstas pela comissão técnica vascaína, até porque os dois atletas tem um histórico muito bom nas seleções de base e quando foram convocados corresponderam. No caso de Souza, creio que nem o atleta e nem mesmo a comissão técnica vascaína esperavam essa convocação, que será a primeira de Souza para um seleção de base.

Tais convocações, irão deixar o técnico Dorival Junior de cabelos em pé, pois tanto Alex quanto Souza são jogadores importantíssimos para o time vascaíno hoje. Alex por estar voltando a jogar bem e a demonstrar o futebol que apresentou nas categorias de base, que o credenciou como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. E Souza por estar dando uma qualidade ao meio-campo vascaíno na saída de bola, além de ser importantíssimo no sistema defensivo vascaíno e marcar gols importantes.

A meu ver, a ida desses dois jogadores para a seleção irá provocar grandes dificuldades para o Vascão. Digo, pois apesar de não estarem vindo de boas atuações recentemente, Souza e Alex Teixeira vem dando um consistência muito boa ao meio-campo vascaíno. Por falar no meio-campo, enquanto os dois tiverem fora ele deve passar a ser formado pelos mesmos jogadores que iniciaram o ano como titular: Amaral, Nílton, Jéfferson (que já está voltando de lesão) e Carlos Alberto, que voltará a ser o armador da equipe e abrirá uma vaga no ataque, que deverá ser preenchida por Pimpão ou Aloísio.

Por fim, gostaria de parabenizar a todos os atletas vascaínos convocados para o Mundial, desejar que eles façam uma boa competição e que voltem ao clube com o título dessa competição!

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão vascaíno Carlos Junior!! Não vejo essas convocações com bons olhos. Nem tanto pelo Kardec, mais pelo Alex e o Souza que juntos vinham desempenhando um bom papel entre os titulares. Ainda assim, creio que Dorival Junior saberá como armar a nossa equipe sem os garotos canarinhos. Forte abraço e saudações vascaínas sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Júnior,

    A convocação do Alex teixeira e do Souza foram muito justas. Ainda que isso possa atrapalhar o VASCO em suas pretensões.Mas os meninos merecem. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Estas convocações como disse o amigo ai em cima, foram mais do que justas, fruto de um bom trabalho, e podem ser boas para os jogadores e futuras negociações, mas para o Dorival, Nação Vascaína e as pretenções Vascaínas no campeonato, são ruins, pois Alex e Souza são titulares do meio campo, e desmontará a estrutura do Vasco.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. São merecidas as convocações, mas essa competição veio numa hora terrível!!!

    Esses jogadores vão fazer muita falta ao Vasco.

    Tomara que o time não sinta.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Roberto,

    Também acho que serão grandes perdas, mas assim como vc acredito no trabalho do Dorival e sei que ele saberá armar esse time. Até porque o time que ele deve colocar, deve ser o mesmo que fez sucesso no inicio do ano, com Jefferson, Nilton, Amaral e Carlos Alberto no meio.

    Abração e Valeu Pela Visita

    ResponderExcluir
  7. Como vão as coisas João??

    Mais do que justas essas convocações. Também falo mais pelo Alex e pelo Souza. Outro que merecia ser chamado era o Fágner, mais parece que o rogério lourenço pensou na situação do Vascão e não chamou... Ainda bem!!

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Tem esse lado também Jéfferson, acabará com o entrosamento que vinha sendo conquistado e com a válvula de escape do Vascão que era o Alex Teixeira. Mas como já disse acima, acredito que Dorival saberá armar muito bem esse time.

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Fala Leonardo!

    Dei uma passada lá e deixei meu comentario sobre o horrivel fluminense. Sobre as convocações volto a repetir que foram justas, irão nos prejudicar, mas que acredito no trabalho do Dorival

    Abração!!!!

    ResponderExcluir