24 setembro 2009

É verde!

No post do dia 20 de setembro - Faltam 13 - do blog vascaominhapaixao.blogspot.com, post de autoria do meu amigo Carlos Junior, um comentário me chamou a atenção, nele o internauta questiona o porque do goleiro Fernando Prass vestir uma camisa vermelha com a faixa diagonal em preto, remetendo assim a lembrança do nosso arqui-rival.

Fiquei em duvida, pois pelo que se sabe e é divulgado, a camisa do goleiro tem as cores de Portugal, numa justa homenagem a colônia lusa.

Assim fui assistir a vários videos para tentar tirar a duvida, porem os videos só aguçaram a mesma pois ora parecia ser preta, ora parecia ser realmente verde, porem de uma tonalidade muito escura.

Porem hoje navegando no site oficial do nosso Vasco achei uma boa foto do Prass de frente, e pasmem ainda fiquei meio ressabiado, só mesmo depois de confrontada com a camisa tradicional foi que ficou nítido que a faixa é realmente na cor verde.

Fica então registrado aqui um alerta a direção do Vasco e a Penalty, embora ao vivo possa não haver duvidas quanto a cor da faixa das camisas do goleiro, para quem está assistindo ao jogo pela tv ou mesmo acompanhando na internet ou ainda, apenas vendo as fotos da partida, pode ficar com a impressão de ser preta esta faixa, portanto seria agradável que ela tivesse um tom um pouco mais claro para diferenciar nítidamente suas cores.
O Sentimento Não Pode Parar!

7 comentários:

  1. Sinceramente achei tola essa duvida, pois ficou clara a homenagem a colônia portuguesa, sem essa de comparações com os rivais.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Acho tudo isso uma discussão inútil.

    O Fernando Prass vem fechando o gol, o time jogando bem, quase conseguindo acesso à série A e vão ficar preocupados se o uniforme tem cores iguais às do Flamengo ou Fluminense?

    Fala sério, pura bobagem, ou então neurose isso.

    Se for pra pensar assim, Botafogo e Vasco tinham que alterar as cores de seus uniformes, por serem alvinegros ou então o fluminense abolir a faixa diagonal recem colocada em sua camisa por remeter ao Vasco...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. cara, não vejo muito sentido dessa questão , atépq fopi amplamente falado da homenagem(justíssima) a colônia, mas , por via das dúvidas clareiem a cor! abs, leandro

    ResponderExcluir
  4. Aos meus amigos que comentaram acima

    como eu disse no post, é de conhecimento de todos que a camisa do goleiro tem as cores de Portugal numa [justa] homenagem a colonia lusa.

    a questão é que na tv, em videos e até em algumas fotos não fica nítida se a faixa é preta ou verde, por isso que disse que poderia ser de uma tonalidade mais clara para facilitar a quem esta assistindo pela tv.
    lembrando que nem todos os telespectadores são vascaínos e assim muitos não sabem do porque da camisa.
    abcs a todos
    abdo

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos vascaínos, Jeferson, Leandro e Leonardo. O que o nosso colega Abdo Hamdam disse, está bem claro: "A camisa do goleiro tem as cores de Portugal numa justa homenagem a colonia lusa. A questão é que na tv, em videos e até em algumas fotos não fica nítida se a faixa é preta ou verde".

    Também concordo com o Hamdam, não custa nada a Penalty clarear a tonalidade da cor da faixa diagonal para facilitar a identificação de quem esta assistindo pela tv, até porquê nem todos os telespectadores são vascaínos e assim muitos deles não sabem do porque da camisa. No mais é torcer por mais uma vitória do nosso Vascão neste sábado.
    Saudações Vascaínas a todos!!

    ResponderExcluir
  6. ESSE UNIFORME DO GOLEIRO F.PRASS É LINDO!
    UMA INOVAÇÃO SEM PRECEDENTES...
    ESE SIM DEVE(E TOMARA QUE SEJA)O 3 UNIFORME OFICIAL DO VASCO.
    IA SER DIFERENTE E BONITO VER TODO O TIME ENTRAR EM CAMPO COM ESSE UNIFORME!
    NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR NAS LOJAS PARA COMPRAR A MINHA...
    PARABÉNS PARA A PENALTY POR TER FEITO ESSE UNIFORME VERMELHO COM A FAIXA VERDE...SENSACIONAL!

    ResponderExcluir