13 setembro 2009

Fumagalli, uma ótima contratação!

http://esporte.ig.com.br/images/4/4/4/6460399.fumagalli_224_299.jpg

Olá amigos blogueiros, como todos vocês já devem saber, o Vascão acertou durante essa semana a contratação do meio-campo Fumagalli. Aos 31 anos de idade e com passagens por Sport, Corinthians e Fortaleza, o meia assinou contrato até o fim do ano e espera jogar bem para estender o mesmo.

Muito habilidoso e acima de tudo experiente, a chegada de Fumagalli poderá ser muito boa para o futuro vascaíno. Digo isso, pois temos um time formado por muitos garotos talentosos, mas que ainda precisam ser lapidados. Se Fumagalli jogar no Vasco o que jogou no Sport, eu não tenho dúvidas de que se tornará um dos jogadores mais importantes do elenco vascaíno. Não digo apenas pelo ponto de vista técnico, mas digo também por ele ser experiente e ter muito a passar para esses garotos que estão subindo agora e esperam fazer sucesso no Vascão.

Recentemente, estava lendo uma postagem do meu companheiro André, do Blog Boteco do Portuga, em que ele fala que a chegada de Fumagalli dará um equilíbrio necessário para o elenco vascaíno. Eu, particularmente, concordo com tudo que o André falou naquele texto, pois se tem uma coisa que está faltando ao Vascão em momentos decisivos, não é o talento e sim um pouco mais de experiência.

Se levarmos em conta o time titular do técnico Dorival Junior ( Prass, Fágner, Vílson, Gian e Ramón; Amaral, Souza, Nílton, Alex Teixeira e Carlos Alberto; Élton ) a média de idade é inferior aos 21 anos. Esse fator pode até não ser fundamental para o sucesso de um time, mas sem dúvida alguma o prejudica em algum momento.

Não sei se Fumagalli certo no Vascão, até porque se soubesse ler o futuro já estaria rico a muito tempo (rsrsrs), mas tenho certeza de que a experiência dele ajudará a dar um suporte muito bom para esses estão subindo, que como já disse tem muito talento e qualidade suficiente para se tornarem no futuro, jogadores importantes para a equipe vascaína.

Para encerrar esse post, colocarei abaixo uma tabela com a média de idade dos principais clubes do futebol brasileiro atualmente; Peço que a analisem e dêem uma opinião sobre esse fator que vem fazendo uma diferença muito grande no futebol brasileiro e mundial. Só lembrando que experiência não é tudo, nê !?


Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Na minha opiniao ser o vascao manter esses time com a idade muito pequena daqui alguns tempo ele estara no topo.Exemplos disso e o Arsenal e o Bayer luverkun.Eles sao time com idade media muito pequena e agora estao jogando um futebol bonito.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você esteja certo, mas na minha opinião para o ano que vem se almejamos títulos, temos que pensar em contrações de peso, Fumagalli na minha modesta opinião é mais um jogador mediano só pra compor elenco.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. É Diogo,

    Deus te ouça. Eu particularmente também acho isso, mais sei que quanto mais jogadores de peso e experientes tivermos mais facil fica de nao fraquejarmos nos momentos decisivos.

    ResponderExcluir
  4. Fala Jefferson

    Concordo com você também em relação ao Fumagalli. Disse otimo por conta da experiencia que ele passara aos mais jovens. Também acho-o um jogador mediano.

    Quanto a equipe para o ano que vem, eu creio que precisamos de um zagueiro experiente e de um volante mais qualificado. Eu gostaria de ver o Leandro Guerreiro no Vascão. Ele seria uma boa contratação. Quanto a zaga, gostaria de ver o Juninho.

    Abração

    ResponderExcluir