14 setembro 2009

A importância da permanência de Dorival!

Na maioria dos clubes brasileiros que vem conseguindo obter ótimos resultados nos últimos anos, um fator tem sido fundamental além da existência de um bom plantel, a permanência por muito tempo de um treinador.

São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro e até mesmo o surpreendente Avaí são exemplos de que a permanência de um treinador por um longo período é importantíssima para que os objetivos sejam alcançados.

O São Paulo, por exemplo, conquistou três brasileiros no comando do técnico Muricy Ramalho, que por diversas vezes sofreu com a pressão da torcida e da imprensa por nunca ter conseguido levar o São Paulo ao título da Libertadores; Sabendo que a culpa não era apenas do treinador e confiando em seu trabalho, a diretoria do São Paulo o segurou, o resto nós já sabemos.


Além do tricolor paulista, outra equipe que prova que a permanância do treinador é importante é o Corinthians, que contratou Mano Menezes para dirigi-lo na Série B e está apostando no seu trabalho até agora. Creio que nem precise citar os resultados conquistados durante esse período.

Se por um lado a permanência do treinador ajuda, por outro ela também pode atrapalhar, principalmente quando existe um desgate no grupo para com o treinador. Um exemplo que pode ser dado é o do próprio São Paulo, que não ia conseguindo bons resultados com Muricy Ramalho e passou a consegui-los com a chegada de outro treinado, Ricardo Gomes. O que deixa bem claro que no futebol o que importa é o resultado, em algumas oportunidades.

Partindo dessa idéia, creio que a permanência de Dorival no comando do Vascão é aprovada pela grande maioria dos vascaínos, pois assim como Mano no Corinthians, Dorival vem fazendo muito bem o trabalho para que foi contratado, trazer o Vascão de volta para a Série A.


A meu ver, a permanência de Junior é de fundamental importância para a formação de um plantel forte e competitivo para o ano de 2010. Digo isso pois ele já conhece o grupo e sabe como ninguém o que falta para o mesmo alcançar grandes conquistas em 2010.

Sendo assim, espero que a diretoria acerte o mais rápido possível a permanência de Dorival, pois o que ele conseguiu fazer esse ano pelo Vascão eu como vascaíno nunca vou esquecer. Pegou o time praticamente sem nenhum jogador e formou uma equipe competitiva e capaz de dar alegrias ao seu torcedor.

Obrigado por tudo; Fica Dorival!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Com certeza, a permanencia de Dorival tem que ser vista pela Diretoria como prioridade, e não medir esforços para contratar os jogadores que ele pedir para a temporada 2010.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc meu irmão vascaíno Carlos Junior!! O trabalho que Dorival Junior vem fazendo a frente do elenco vascaíno merece elogios. Profissional sério e competente, Dorival sabe como ninguém administrar muito bem as virtudes e os defeitos dos nossos jogadores. Sua influência sobre grupo é visível por todos que acompanham o Vasco da Gama. Em 2010, teremos que montar um grande time para disputar a série A e a permanência de Dorival Junior será fundamental para o nosso sucesso.

    Abraços meu amigo Carlos Junior
    Aguardo sua visita!!
    http://dacruzdemalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É Jefferson. Temos que contratar nomes fortes para sonharmos com algo em 2010, pois esse time é bom, mais não é forte o suficiente para ser campeão brasileiro, que tem que ser o objetivo do Vascão em 2010!!

    SV

    ResponderExcluir
  4. Fala Roberto,

    Já dei uma passada lá amigão!
    É porque tava meio atolado, ainda estou, dei uma treGua e passei la hoje!

    Abração e SV

    ResponderExcluir