12 setembro 2009

A Liderança é Nossa!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20090911/08-20090911elton.jpg

Fala galera blogueira, depois de uns dias sem postar por conta da minha participação em alguns seminários acadêmicos e por problemas com o PC, hoje estou de volta e logo para falar de um assunto muito gratificante, a vitória do nosso Vascão que nos deu a liderança isolada da Série B.

Em um jogo muito truncado e com muitas chances de gols desperdiçadas, o Vascão se deu melhor e venceu o Paraná por 2 a 1 por ter aproveitado da melhor forma as chances criadas. A meu ver a equipe vascaína não se comportou bem na primeira etapa; talvez a forma com que o Paraná começou a partida, pressionando a saída de bola do Vascão, surpreendeu aos jogadores que se inibiram e permitiram um bombardeio da equipe paranista. Outro fator que pode ter contribuído para a má exibição do Vascão no primeiro tempo é o nervosismo demonstrado pelos garotos que entraram em campo, Allan e Coutinho, que quando melhoraram foram peças fundamentais para garantirmos a vitória.

Apesar de mal na partida, o Vascão deu sorte de sair da primeira etapa como vencedor. Tal feito se deu após uma ótima jogada de contra-ataque, que iniciou-se após um belo passe de Allan para Ramón, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro paranista. Da forma que se deve bater um pênalti, Élton descolocou o goleiro e saiu para o abraço.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20090911/04-20090911elton.jpg

Diferentemente da primeira etapa, o Vascão começou a segunda etapa mais ligado e com uma formação um pouco mais confiável, com Amaral no lugar de Mateus, que estava muito mal na partida. Apesar disso, foi a equipe do Paraná que primeiro conseguiu seu objetivo. Em saída de bola muito executada pelo zagueiro Gian, o atacante do Paraná Wellington Silva se antecipou ao volante Amaral e com uma categoria invejável mandou no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, empatando a partida.

A partir daí, começam a aparecer os garotos vascaínos. Mais ligados e mais confiantes de que na primeira etapa, Allan e Coutinho se soltam e dão início a reação vascaína na partida. Primeiro Coutinho faz uma jogada de craque, dá lençol, corta dois marcadores e lança para Élton, que cruza para Paulo Sérgio que desperdiça. Depois, outra vez Coutinho, faz um belo lançamento para Robinho, que não desperdiça e manda a bola para o fundo das redes e decreta a vitória vascaína.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20090911/13-20090911robinho.jpg

Depois do gol, a equipe vascaína passou a tocar mais bola e chegar com mais perigo no campo defensivo da equipe do Paraná. Em diversas oportunidades jogadores vascaínos perderam gols cara a cara com o goleiro Zé Carlos. Nílton e Allan foram alguns dos jogadores que perderam chances incríveis.

Quanto a equipe do Paraná, ele se resumiu as bolas alçadas na área, que foram muito bem afastadas pela defesa vascaína. Vale salientar que isso so ocorreu após a expulsão de Coutinho, que a meu ver foi injusta. Digo isso, pois ocorreram jogadas piores do que a dele encima de jogadores vascaínos e o juiz nem cartão amarelo quis dar.

Bom, isso foi a minha visão sobre a partida. Antes de encerrar, gostaria de dizer que logo mais irei repor as postagens que estou em débitos com todos vocês que acompanham nosso blog. Fummagalli, Coutinho e a permanência de Dorival são alguns dos temas que quero debater.

Então, até mais!!

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

6 comentários:

  1. A partida foi bem isso ai mesmo !
    O primeiro tempo ruim demais.
    Mas na segunda etapa, os garotos fizeram o dever direitinho. rs
    Estamos na liferança e isso é muito bom. nosso grito de é campeão está há muito entalado na garganta.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. 1º tempo horrível e um 2º muito bom, expulsão injusta do Coutinho que com 3 lances acabou com o jogo.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Fala Quequel!

    Obrigado por continuar a visitar nosso blog!

    Fico feliz de vc ter visto o jogo da mesma forma que eu, pelo menos se alguem discordar não serei o errado sozinho...rsrsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fala Jefferson

    Realmente, Coutinho decidiu o jogo em tres lances. É aquela história, craque é assim!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pela minha opiniao a zaga titular e o goleiro tem que virar reservar e os reserva titular.Com Tiago e fernando e titi.Esse sim e uma zaga que coloca medo em qualquer adversario.

    ResponderExcluir
  6. Fala Diogo,

    a zaga pode ate esta nao indo bem nas ultimas partidas, mas a meu ver a queda se deu graças as modificações no meio campo. Com Amaral no time, os zagueiros ficam mais protegidos. Isso é fato!!

    Pra mim o problema é esse

    ResponderExcluir