16 setembro 2009

Mais um [importante] passo dado.

Clique para ver a foto ampliada

Jogando na noite de ontem, contra o, até então, quinto colocado, o São Caetano, o Vasco fez seu dever de casa, fora de casa, e venceu o jogo com uma atuação que, se não foi brilhante tecnicamente, foi excelente em disposição, não se deixando dominar como no primeiro tempo contra o Atlético-GO.

Os quatro clubes que compõem o G4 venceram seus jogos na noite de ontem, todos eles tendo com isso aumentado suas vantagens em relação ao quinto colocado, agora a Poortuguesa, em mais dois pontos, o que no caso específico do Vasco elevou para 11 pontos esta vantagem.

Devemos levar em conta que o Vasco foi o único dentre os do G4 que jogou fora de casa o que transforma a vitória em algo mais importante ainda, na próxima rodada enfrentaremos o Guarani, jogando no Maraca, em mais uma decisão antecipada, e se vencermos ou mesmo empatarmos estaremos dando mais um decisivo passo para nossa volta para casa e para o título. Lembrando que já teremos enfrentado todos os concorrentes diretos ao título e estaremos então de camarote vendo eles se baterem para nos alcançar.

Fora do G4 temos um outro grupo de 4 equipes, a saber: Portuguesa[38] - São Caetano[37] - Figueirense[36]- e Ponte Preta[36] - brigando pau a pau para chegarem no G4. Isto projeta dificuldades para todos já que os jogos entre eles deverão ser muito disputados e possivelmente terminando empatados como no caso de Portuguesa e Ponte Preta na noite de ontem.

Em um post anterior, antes da primeira rodada do returno, eu previa que 9 equipes brigariam pelo G4, vemos agora que delas só 8 aparentemente continuam na briga, pois o Bragantino já começa a se distanciar desta luta estando no momento com 33 pontos e a 10 pontos da vaga.

Sábado, Maraca lotado e o Vasco seguindo firme, este é o nosso desejo.

O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário