07 setembro 2009

O Perseguido Carlos Alberto!


Olá amigos blogueiros, hoje reservei minha postagem para falar de um assunto que está deixando milhares de vascaínos bravos em todas as partes do país: a perseguição em Carlos Alberto. No último sábado, tivemos uma demonstração clara de como a arbitragem é covarde e totalmente diferente quando o envolvido é o nosso camisa 19.

Não venho aqui nessa postagem defender o Carlos Alberto de todos os cartões que ele recebeu ao longo do ano, até porque acho que alguns foram merecidos, venho através desta questionar o porquê do nosso meia receber uma "atenção" diferenciada da arbitragem.

Quem acompanha os jogos do Vascão, assim como eu, deve perceber o quanto Carlos Alberto apanha durante a partida. Chutes, pontapés, tapas e até mesmo murros são exemplos de agressões que ele sofre durante cada partida. O pior disso tudo é que na maioria das vezes os àrbitros não marcam nada e simplesmente ignoram uma falta clara, o que incentiva o agressor a fazer novamente. O mais revoltante ainda é que além de não marcar nada, o árbitro fica só esperando a reclamação ou uma falta considerada normal do Carlos Alberto para puní-lo.

Apesar desse critério diferenciado que a arbitragem adota para o Carlos Alberto, é outra coisa que me deixa ainda mais revoltado: as agressões que ele vem sofrendo. É inacreditável como os homens do apito, que se dizem tão disciplinadores, não coibem as agressões que nosso camisa 19 tem sofrido ao longo do ano. Não é segredo para ninguém, é só Carlos Alberto tocar na bola que surgem um ou dois jogadores com o único objetivo: tirar o meia da partida.

Se não bastasse tudo isso que já citei acima, ainda tem a imprensa que contribui e muito nos critérios adotados pelo árbitro. Já cansei de ver comentaristas rotulando o Carlos Alberto de "Bad Boy" e de "Gladiador". Claro que não é só por culpa da imprensa que isso acontece, mas pense comigo e me diga em quem o árbitro acreditar: num jogador que é tido como disciplinado ou num jogador que todos chamam de "Gladiador"? Eu fico com a opção 2.


Dentro disso, só espero que os árbitros passem a ser menos rigorosos com o Carlos Alberto, principalmente os da Fifa que querem aparecer mais que os jogadores. E que se agressões como a do vídeo acima voltarem a se repetir, a direção vascaína tome uma providência, pois ninguém entra em campo para apanhar e sim para jogar futebol!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

6 comentários:

  1. O cara é sempre caçado em campo e quem é expulso é sempre ele, algo de errado e podre esta acontecendo com a arbitragem brasileira.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Carlos Junior,
    O nosso Capitão é mesmo saco de pancadas. Assisto aos jogos. E sempre q ele pega na bola, eu digo: Chão!!
    Afinal é sempre isso né?! rs

    Obrigada por todos os elogios!
    E volte sempre.

    Estarei sempre aqui.
    Li o seu blog tb, gostei muito do texto, gostei da ideia do último post, vou ver se escrevo a minha historia de amor depois tb. rs
    PS: Não consegui comentar lá, por isso escrevi ok ?!!

    Bjinss :p

    ResponderExcluir
  3. A realidade é que o histórico do Carlos Alberto não é um dos melhores, com certeza o juiz não pode ver por esse lado, mas estamos falando de juiz brasileiro então nem adianta.

    Abraço e quando você estiver com tempo não deixe de escutar a 4 Edição do DEBATSPORTS!!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jefferson

    Tens razão cara, deve ter algo pro trás disso tudo!

    É muita perseguição!!

    ResponderExcluir
  5. Michel Farias

    Fala parcero, o histórico não é dos melhores, mas devemos apitar pelo histórico ou pelo o que realmente acontece no campo??

    Quanto a visita ao Debate, pode ficar tranquilo, pois estou sempre lá!!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Quequel,

    É incrivel, mas eu também sinto a mesma coisa quando CA pega na bola. Fico logo imaginando que vão derrub´-lo. É inacreditável quando os árbitros nunca fazem nada!!

    P.S: Obrigado pela visita no meu outro blog. Foi um prazer ver que vocÊ gostou!!!

    Espero que faça mesmo esse texto, pode ter certeza que o colocaremos aqui!

    Beijao

    ResponderExcluir