06 setembro 2009

Vascão arranca empate no Serra Dourada!


Olá amigos blogueiros, se você acreditava que o jogo de ontem seria a "final" antecipada da Série B, então já podemos dizer que o campeão desse ano será o Vascão. Em um jogo muito disputado e com todos os ingredientes de uma final, a equipe vascaína soube superar as adversidades para sair de Goiânia com um bom resultado e se manter na liderança da Série B.

Entre as adversidades que o Vascão enfrentou na partida, a maior delas foi a péssima arbitragem do Sr. Evandro Rogério Roman. É inaceitável que um árbitro de futebol erre tanto em uma única partida. Assistindo a partida não conseguia entender o motivo desse senhor não marcar nem 80% das faltas que aconteciam encima do nosso capitão Carlos Alberto. É revoltante, é revoltante! O pior de tudo é que quando o Carlos faz uma, leva cartão!


Peço desculpas aos amigos por ter tocado no tema arbitragem, mas é impossível falar dessa partida sem citar o nome de Evandro Rogério Roman. Se não bastasse tudo isso que falei acima, ele vem no final do segundo tempo e dá apenas 1 minuto de acrescimo após o goleiro do Atlético ter demorado quase 3 minutos para trocar um calção no banco de reservas?! Não entendo a arbitragem, não entendo mesmo!!

Arbitragem à parte, vamos falar sobre o que realmente interessa, a exibição de cada equipe hoje no Serra Dourada. A exibição da equipe do Atlético Goianiense na partida de ontem, deu mostras de como é bem arrumado esse time goiano. É um time que toca muito bem a bola e, principalmente, sabe o que fazer com ela. Róbston e Elias comandaram o meio-campo da equipe goiana no primeiro tempo de ontem. A velocidade que os dois impunham era tanta, que o técnico Dorival Junior foi obrigado a fazer uma substituição para eliminar os espaços que a equipe vascaína dava para a equipe goiana.

Tivemos uma demonstração de força da equipe do Atlético na primeira etapa, quando a equipe goiana colocou 2 a 0 na partida e se cansou de perder oportunidades claras de gol. Gols perdidos que fizeram falta ao término da partida.

Já o Vascão começou o primeiro tempo completamente perdido na marcação. Mateus e Amaral não conseguiam ganhar uma jogada sequer dos já citados meias do Atlético Elias e Róbston. Paulo Sérgio era outro que estava perdido na partida, subia e deixava um buraco tremendo no lado direito da defesa vascaína, de onde inclusive se iniciou a jogada do segundo gol da equipe goiana. Por falar em Paulo Sérgio, qual foi a última vez que ele jogou bem com a camisa do Vascão??


Percebendo a besteira que fez ao iniciar a partida com Enrico no time titular, o técnico Dorival Junior colocou Nílton em campo ainda na primeira etapa. Com a entrada de Nílton, o time vascaíno corrigiu os erros no sistema defensivo e passou a atacar mais a equipe goiana. A melhora vascaína na partida foi tanta, que ainda na primeira etapa conseguiu diminuir o marcador. Após cruzamento de Élton, o Sr. Evandro Rogério Roman viu o zagueiro Antônio Carlos meter a mão na bola dentro da área e marcou pênalti. Com muita categoria e da maneira que deve ser cobrado um Pênalti, Carlos Alberto converteu e diminui a vantagem da equipe goiana para o segundo tempo.

Diferentemente da primeira etapa, a segunda foi totalmente do Vascão. A saída de Amaral para a entrada do garoto e estreante Allan foi de fundamental importância para o crescimento da equipe vascaína na partida. Outro fator que favoreceu ao Vascão foi o fato de ter ficado quase a segunda etapa inteira com um jogador a mais.


Apesar de estar melhor na partida, o Vascão esbarrava na falta de pontaria dos seus homens de frente. Élton perdeu dois incriveis, Philippe Coutinho um e Allan mais outro. Se com a bola no pé não estava dando para o Vascão, o gol não poderia vir de outra forma que não fosse em uma bola parada. No único cruzamento certo de Paulo Sérgio em toda a partida, o zagueirão Fábio Gomes cabeceou contra a própria meta e empatou o jogo para o Vascão.

Daí para frente só deu Vascão. De todas as formas a equipe vascaína tentou chegar ao terceiro, mas não conseguiu. Até Penalti o Vascão desperdiçou. Por falar nele, fica aqui registrado a péssima cobrança de Carlos Alberto, que bateu sem categoria e da forma que nunca deve ser batida uma cobrança de Penalti.

No fim, o jogo ficou mesmo no 2 a 2. Resultado que não deixa de ser ruim para o Vascão, que mantém liderança e mostra que tem um belo poder de recuperação. Por outro lado, todos nós vascaínos sabemos que poderíamos ter vencido essa partida, mas os deuses do futebol não quiseram.

Resta para nós agora nos prepararmos bem para enfrentar a equipe do Paraná dentro de casa, no caldeirão de São Januário. Espero que a torcida compareça em grande número e mostre a todo o Brasil o que é realmente um caldeirão!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


3 comentários:

  1. ok Carlos, o segundo penalti foi mal batido, mas era para ser repetido já que na paradinah o goleiro se adiantou antes do carlos tocar na bola, mais um erro grosseiro e proposital do sr Roman, dentre os muitos cometidos por ele.

    agora quanto a paradina é fatal, se o goleiro não se mexer o atacante geralmente perde pois fica desnorteado com a imobilidade do goleiro, já que ele vai pra tocar no meio do gol ou do lado contraria ao que foi o goleiro, e ai o chute sai geralmente fraco e a defesa do goleiro fica facilitada.

    mas ontem não foi isso que aconteceu, o goleiro se adiantou antes do toque e a penalidade deveria ser repetida.

    prefiro penalti batido com força em um dos cantos, pois até o goleiro chegar lá a bola já entou, isto se o goleiro não se mecher antes como diz a regra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Abdo. É porque tava meio sem creatividade e fiz esse texto, esqueci varios assuntos. Inclusive esse do Penalti.

    A atuação do árbitro ´foi inaceitaavel, uma verdadeira vergonha!

    FDP lascou nosso time. Só 1 de acrescimo, tá de brincadeira!!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte para a temporada!
    Eu sou de Portugal, mas sempre foi o clube do Brasil que mais gostei.

    Obrigado,
    SC Vianense (Portugal)

    http://scvianense.blogs.iol.pt/

    ResponderExcluir