02 setembro 2009

Quem deve entrar?


Olá amigo blogueiro, como todos já devem saber, o volante Souza e meia Alex Teixeira irão servir a seleção sub-20 no Mundial da categoria e ficarão afastados dos jogos do Vascão por mais de um mês caso a seleção avance até a final. Titulares do meio-campo vascaíno, a ida dos dois a seleção irá deixar duas vagas em aberto. Com base nisso, resolvi criar esse post para saber qual opinião de você que visita o blog diariamente. Para facilitar um pouco mais a escolha, resolvi fazer um pequeno resumo das opções que o técnico Dorival Junior tem para substituí-los. Ao término dessa avaliação darei a minha opinião. Vamos à elas:

AMARAL

Titular ao longo de toda a temporada, o antes tão criticado Amaral é um dos jogadores que conseguiu recuperar prestígio com a imensa torcida vascaína. Atuando por diversas vezes como terceiro zagueiro, Amaral vinha sendo um importante elemento do meio-campo vascaíno. Recentemente, alegando queda de rendimento do jogador, o técnico Dorival Junior o sacou do time e colocou Mateus, que hoje é o titular da posição.

NÍLTON

Querido pela torcida, é um jogador que começou o ano comendo a bola, mas graças a uma queda de rendimento considerável perdeu lugar na equipe para o próprio Souza. Apesar de não estar atuando ao seu nível, Nílton vinha fazendo um bom papel no meio-campo vascaíno.

PAULINHO

É um jovem talentoso, mas ainda não conseguiu se firmar no time vascaíno. Em todas as vezes que atuou na sua posição original, volante, foi muito bem. Por outro lado, da última vez que atuou, de ala direito, não agradou a torcida vascaína. Se for utilizado como volante pode ser uma boa opção.

JÉFFERSON

Vinha sendo um dos destaques da equipe até se machucar na partida contra o Botafogo na semifinal da Taça Rio. Após a contusão não conseguiu voltar a apresentar o futebol de antes, mas não por sua culpa e sim por ter contraído uma outra lesão, ainda mais grave. Agora está de volta aos treinamentos e tem tudo para se firmar outra vez como titular.

PHILIPPE COUTINHO

É uma promessa do futebol brasileiro e dispensa comentários. Ainda não teve uma sequência com a camisa vascaína. Creio que talvez seja a hora de Dorival dá uma oportunidade para o garoto, pois na minha concepção ele tem muito mais bola que um meia que vem atuando pelo lado esquerdo (Enrico).

RODRIGO PIMPÃO

Xodó da torcida, Pimpão vinha sendo um dos jogadores mais importantes do Vascão nesse ano de 2009. Sempre marcando gols importantes e sendo fundamental por sua entrega ao longo de toda a partida, Pimpão ficou afastado dos gramados por mais de dois meses. Agora está de volta e quer uma vaga no ataque titular vascaíno.

ALOÍSIO

Assim como Pimpão, a entrada de Aloísio obrigaria ao técnico Dorival Junior a recuar um pouco mais Carlos Alberto. É outro jogador que dispensa comentários. Experiente e muito carismático, já conquistou a torcida e espera conquistar também a confiança do técnico Dorival Junior.

ADRIANO

Apesar de ser muito criticado por parte da torcida, é um jogador que corresponde na maioria das vezes que tem uma oportunidade. Por já estar com um ritmo de jogo acima dos demais, pode virar opção na vaga de Alex Teixeira. Assim, Carlos Alberto seria recuado para o meio-campo.

MINHA OPINIÃO

Bem, se eu estivesse no lugar do Dorival Junior escalaria a seguinte equipe durante esse tempo em que o Souza e o Alex estiverem fora:

Fernando Prass, Fágner, Vílson, Gian e Ramón; Amaral, Nílton, Jéfferson, Coutinho e Carlos Alberto; Élton.

E você amigo blogueiro, quem você escalaria no lugar do Dorival?!

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

8 comentários:

  1. Jefferson ñ pode jogar pq ele esta fora de forma.Se ele colocar ele vai queimar uma substituiçao.Coloca o Adriano que ele esta em forma.

    ResponderExcluir
  2. Para o lugar de Souza, eu colocaria o Amaral pelas caracteristicas defensivas. O jogo contra o Atlético-GO vai ser dificil e o Vasco precisa ser consistente na defesa.

    E pra substituir o Alex Teixeira, eu lançaria o Nílton, pra dar uma outra oportunidade ao jogador. Sempre há a chance dele querer se redimir das más atuações e apresentar um bom futebol.


    ** Galera vascaina, eu to fazendo uma série de posts sobre os campeonatos brasileiros e os seus campeões. O post da vez é sobre o Brasileirão de 74 e o seu campeao, Vasco da Gama!

    Gsotaria de convidar todos os vascainos a visitarem o blog:

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com


    E Carlos Junior, obrigado pelo apoio dado ao DEBATSPORTS! Muito obrigado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala galera, lançaria o Amaral (ou Nilton) e o Coutinho (que é bom jogador, mas precisa jogar pra pegar ritmo e experiencia).

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Escalação perfeita, Coutinho e aloísio, daraM CONTA DO RECADO.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. Fala Carlos, até que ja faz um tempo que nao venho aqui. Muito trabalho e aqueles velhos problemas com os filhos!!

    Mas fiquei sabendo do sorteio da camisa. Achei um máximo, pois quase nenhum site que conheço faz esse tipo de sorteio. Parabens para vocês do Blog.

    So passei para dizer isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Fala Diogo, tb acho que o Jefferson está fora de forma. A Escalação que pus ai é pra sequencia de jogos sem o Souza e o Teixeira. Apesar disso, para esse jogo prefiro o Aloísio.

    Abração e valeu pela visita

    ResponderExcluir
  7. Fala Wílson,

    Desculpe-me mais eu vou discordar, pois se for pra jogar com Enrico como armador não pudemos jogar nunca com tres volantes. Agora se for para recuar o Carlos Alberto e por o Pimpao, por exemplo no ataque, concordaria com vc. Pode ser um opção!

    P.S: PODE TER CERTEZA QUE IREI VISITAR SEU BLOG PARCERO

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Leonardo Resende,

    pode ser uma boa opção o Nilton e o Coutinho, pois o Coutinho tem mta qualidade e o nilton se jogar o que sabe, nem se discute!

    P.S: VOU PASSAR LÁ SIM LEONARDO

    Abração e valeu pela visita

    ResponderExcluir