08 setembro 2009

Quem escalar?

Olá amigos blogueiros, devido aos milhares de desfalques que teremos no nosso meio-campo para a próxima partida, o técnico Dorival Junior deve estar quebrando a cabeça para escolher cada substituto. Souza, Carlos Alberto e Alex Teixeira são alguns dos desfalques da equipe vascaína para o jogo frente ao Paraná em São Januário.

Sem poder contar com três dos seus principais jogadores, o Vascão deverá ir para campo com uma equipe formada por ex-titulares, ou seja, jogadores que em algum momento da trajetória do time nesse ano de 2009 tiveram uma boa sequência entre os onze iniciais. Dentre esses jogadores, Nílton é o mais cotado para substituir o jovem Souza. A maior prova disso são os elogios que o volante recebeu do técnico Dorival Junior após a última partida, quando ele entrou ainda no primeiro tempo e mudou a cara do time.

Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Outro jogador que tem tudo para começar jogando é o jovem meia Allan, que também foi muito elogiado pelo técnico Dorival Junior e mostrou muita personalidade em sua primeira partida entre os profissionais. Allan, aliás, é um jogador que tem tudo para num futuro muito próximo ocupar a vaga que hoje é de Enrico no time vascaíno.

Se partimos pela idéia de que Mateus é titular, Nílton entrará no lugar de Souza e Allan no lugar de Enrico, sobram duas vagas para serem preenchidas; a vaga de Carlos Alberto que deve ser ocupada por Adriano e a vaga de Alex Teixeira que pode ser ocupada por Jéfferson, pelo próprio Enrico ou até mesmo pelo garoto Philippe Coutinho. No caso dessa última disputa eu ficaria com Jéfferson, pois é mais experiente, mas vale lembrar que os outros dois estão com mais ritmo de jogo que o nosso camisa 10. Portanto creio que o técnico Dorival Junior escale um meio campo com Enrico, Allan, Nílton e Mateus, ou seja, um meio-campo muito defensivo.


Eu particularmente, entraria em campo com Amaral, Nílton, Allan e Philippe Coutinho somados com Rodrigo Pimpão e Élton no ataque. Sei que muitos vão reclamar da inexperiência desse time, para esses eu digo que se realmente o Vascão quer dar condições do jogo ao garoto Coutinho essa é a hora, pois Jéfferson não está 100%, Carlos Alberto está suspenso e Alex Teixeira está na seleção e não retorna tão cedo. Tenho certeza que esse meio campo com Allan e Philippe Coutinho responsáveis pela armaçã do time tem tudo para dar certo, pois ambos se conhecem e tem o entrosamento necessário para desempanharem um bom papel.

Por outro lado, se o técnico Dorival optar pela permanência de Enrico ao invés da entrada de Coutinho temo pelo pior, pois durante várias vezes no ano Enrico atuou nessa posição, com função de criar jogadas, e em nenhuma delas correspondeu. E tem mais, se Dorival está pensando em escalar Enrico para Allan ser o armador ele estará totalmente errado, pois o garoto é um terceiro homem de meio-campo e não um armador nato como Coutinho, Jéfferson ou Carlos Alberto.

Aguardo anciosamente pela escalação da equipe vascaína; Espero que o Dorival pense muito bem antes de escolher, pois já estamos a duas rodadas sem vencer e não podemos nos dar ao luxo de ficar mais uma!

O que você pensa a respeito disso amigo blogueiro??

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

7 comentários:

  1. cara, eu colocaria Amaral, nílton, mateus e Philipe coutinho, Pimpão e elton. qd aloisio estiver 100% recuaria o pimpão e tiraria o mateus. abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. Bom ...
    A escalação vai ser mesmo um problema. A unica certeza que eu tenho é que o Enrico não deveria estar jogando. Quanto aos outros prblemas, acho que o Newton poderia sim ter mais uma chance, o garoto Filipe merece uma chance, mesmo eu não achando que ele tenha experiencia para começar jogando, mas para ter é preciso começar né?! E diante da situação é a melhor hora. Agora sem o capitão e o Alex, criatividade vai ficar ruim no meio, precisaremos de uma noite bastante espirada do Ramonzinho e do Paulo sergio. É isso ! bjinsss

    ResponderExcluir
  3. Já esta mais do que na hora de começar uma partida com o Coutinho de titular, o jogo é em casa, com apoio da Nação, jogo teoricamente mais fácil, devido aos desfalques não tem mais desculpas para não começar com Coutinho, o Vasco precisa de um cérebro na meia cancha, se não a coisa fica feia.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. Fala Leandro,

    Pra mim o time pode até ser esse que vc falou acima, ate porque meu unico problema com tres volantes é quando o Enrico joga, pois o time fica sem criatividade alguma!!

    ResponderExcluir
  5. É Quequel vai depender da inspiração do Ramon, nisso concordo, pois nao acredito no Paulo Sergio não!!

    Quanto a escalação, eu creio que ele fará certo se por o Coutinho pra jogar, pois já está mais que na hora desse muleque ter uma sequencia, o momento é agora. Não tem para onde fugir!!

    Beijao e valeu mais uma vez pela visita!!

    ResponderExcluir
  6. Jefferson,

    Eu concordo inteiramente com vc e digo mais, se o Coutinho nao começar jogando na sexta ja irei começar a desconfiar que tem alguma clausula da venda dele que impede o garoto de jogar. Por que so isso pode explicar a nao utilização do Coutinho na Sexta.

    Abração e SV

    ResponderExcluir