06 setembro 2009

Um juiz trapalhão! Ou foi de propósito?

Jogando ontem a tarde, no Serra Dourada, contra o Atlético, vice líder da competição o Vasco conseguiu um empate em 2 x 2 num jogo que era considerado pela mídia em geral como uma "final" antecipada do campeonato.

Com este resultado o Vasco e o Atlético mantém suas posições de líder e vice líder de forma isolada e seguem como favoritos não apenas a vaga na série A como ao título do Brasileirão/B.

Agora o que dizer das trapalhadas do Sr Roman, digníssimo "juiz" da partida de ontem?

Tudo leva a crer que o mesmo entrou em campo disposto a apitar um empate que agradasse a gregos e troianos, começamos por uma penalidade não marcada antes dos 5 minutos de jogo a favor do Vasco que, se convertida, poderia mudar todo o cenário da partida já que perdendo em casa o Atlético teria que partir pra cima e dar todos os espaços necessários ao Vasco.

Como ele nada marcou o jogo seguiu morno com o Atlético dominando mas não dando muito trabalho ao Prass.

Então, não mais que de repente, em duas falhas grosseiras de marcação o Vasco toma dois gols em dois minutos e acaba o equilíbrio desejado pelo sr. Roman, que antes de apitar o fim do primeiro tempo inventa um penalti a favor do Vasco e repôe assim o equilíbrio do jogo, pois voltar para o segundo tempo perdendo por apenas um gol torna a reação mais provável.

Segue o jogo e o Vasco só pressão pra cima do Atlético que abusa das faltas violentas e da cera acintosa pra passar o tempo. Com dois jogadores atleticanos expulsos por faltas violentas o Vasco finalmente chega ao empate desejado pelo arbitro que, momentos depois, não tem como evitar de marcar penalti em falta clara sobre Carlos Alberto.

Na cobrança, após toda a cera possível por parte do goleiro atleticano, o mesmo se adianta na paradinha de Carlos Alberto e defende a cobrança numa claríssima iregularidade que o sr. Roman prefere ignorar e atropelar a lei que diz que o goleiro não pode tirar os pés de cima da linha do gol antes de a bola ser tocada, imagine então se é possível dar dois ou três passos em direção a bola?

Em um jogo em que tivemos 6 substituições, parada para atendimento médico com entrada do carrinho de emergência, todo o tipo de cera protagonizado pelo time do Atlético, isto desde o primeiro lance do segundo tempo, incluindo aí a saida do goleiro para trocar de calção, mesmo com tudo isso o sr Roman, numa clara demonstração de que não abriria mão do empate, acrescenta apenas dois minutos e encerra a partida com 1 minuto e 45 segundos de prorrogação.

=================================================


E o Brasil venceu a Argentina lá em Rosário, 3 x 1, e garantiu antecipadamente sua classificação para a copa da Africa do Sul, tornando-se assim o unico pais a disputar todas as edições de copa do mundo até 2014.

E pela primeira vez vi o time da Argentina perder sem apelar. Jogou o que sabe, com a raça que todos conhecemos, mas sem confundir raça com violência, mas a diferença se fez nos aproveitamentos, aproveitamos praticamente todas as chances de marcarmos e Júlio Cesar não permitiu que eles marcassem nas oportunidades que criaram.

Bem diferente dos times da serie B do Brasileirão que estão confundindo raça com caçada, principalmente quando enfrentam o Vasco, que jogando fora tem sido alvo de verdadeira pancadaria, principalmente sobre Carlos Alberto.
Mas com porrada ou não vamos voltar pra casa


O Sentimento Não Pode Parar!

6 comentários:

  1. Foi mesmo uma lambança o jogo ontem. Os acrescimos foram a assinatura de que a partida tinha sido um desatre da arbitragem.

    Bom texto !

    Bjinss :p

    ResponderExcluir
  2. Lambanças que não mudam em nada o que deveríamos ter feito: bvencer1 uma pena, mas não cumprimos com a nossa obrigação1

    ResponderExcluir
  3. Esse juiz é um fanfarrão.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. Nossa ! Que blog negativo :) ! Eu queria saber a opiniao sobre a paradinha do Carlos Alberto. Será que os chutões na canela dele pesaram ali naquela hora ? Mistério. Certo é que vcs voltam pra casa sim e com um título inédito: O DE VICE DA SÉRIE B ? Já pensou ? hihihihih.

    SdsRBnS, Vivi.

    ResponderExcluir
  5. Vv
    quase certo voce seja um desinformado do futebol e assim um torcedor da coisa ou do framengo como vcs falam
    então vai ai uma dica, pesquise na historia dos clubes cariocas e veja qual o time foi mais vezes vice ok?
    terás uma surpresa.

    ResponderExcluir
  6. É cada coisa que o cara vê Abdo. Uma rubro-negra visitando o Blog o Sentimento não Para. Se não bastasse a história que comprova que tem mais vices, ainda tem o tira-teima desse ano. Aliás, quanto foi msm VAS X FLA hein Vivi?!

    Esse ano não perdemos para o teu flamengo!!

    Provocações a parte, obrigado pela visita msm assim, pois através dela podemos perceber que os flamenguistas se interessam por notícias e informações vascaínas!!

    ResponderExcluir