21 outubro 2009

ABC 2X3 VASCO: VITÓRIA SUADA E ACESSO MAIS PERTO DO QUE NUNCA!




Por: Vinicius Mateus


Caros amigos Vascainos, quero saudá-los dizendo que restam 3 pontos pro acesso. 66 pontos com certeza serão suficientes pro acesso do Vascão. A Série A e o titulo estão virando cada vez mais um realidade. Ontem, o Vasco sofreu mas venceu o fraco time do ABC em Natal por 3x2. Jogo duro e suado, como a maioria dos jogos do Vasco nessa Série B. Mas venceu, e é isso o que importa.

No começo do jogo, o Vasco pressionou mas tomou contra-ataques perigosos. Aos sete minutos, numa cobrança de escanteio, Fernando abriu o placar. Em seguida, o ABC partiu pra cima do Vasco e aos 13 minutos conseguiu um penalti do sempre fraco e infantil Amaral. Gaucho converteu.

A partir dai o Vasco piorou muito e tomou pressão, se segurou e num contra-ataque conseguiu um penalti tambem. Aos 27 minutos, Carlos Alberto converteu. Vasco 2x1. O primeiro tempo terminou assim.

Na segunda etapa, ficou provado que Paulo Sérgio não pode ser jogador do Vasco. Aos 15 segundos, eu disse segundos, um ataque nas suas costas resultou em um belo gol do ABC. A partir dai, as duas equipes começaram a apertar a marcação. E quando isso acontece, quem tem técnica se destaca. Carlos Alberto fez a diferença. Passou por dois marcadores e sofreu uma falta. Fumagalli bateu muito bem e marcou o gol, seu primeiro com a camisa do Vascão. Vasco 3x2, aos 15 do segundo tempo.

A partir dai, o Vasco se acomodou e tomou certa pressão, mas conseguiu segurar e vencer a partida em Natal.

Agora o adversário é o Bahia sábado as 16h10 no Maracanã, que deve estar lotado. É o jogo do acesso e o Vasco tem tudo pra vencer o adversário e garantir de vez sua vaga na Série A 2010. Mas muita coisa deve ser melhorada, principalmente no setor defensivo.

Enfim, por enquanto é só. Abraços e até mais!!!

2 comentários:

  1. Júnior primo do Vinicius Mateus22 de outubro de 2009 às 00:29

    Para subir na 33ª rodada
    Fiqueirense e Portuguesa empatam as duas e o Vasco vence duas
    -----------------------------------
    Para subir na 34ª rodada
    Figueirense e Portuguesa vencem duas e empatam uma, Vasco vence três
    -----------------------------------
    Para subir na 25ª rodada
    Figueirense e Portuguesa vencem as quatro, Vasco vence três e empata uma.
    -----------------------------------
    Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1348959-9877,00-CONTAGEM+REGRESSIVA+AS+CONTAS+DO+VASCO+PARA+GARANTIR+RETORNO+ANTECIPADO+A+S.html

    ResponderExcluir
  2. Júnior primo do Vinicius Mateus22 de outubro de 2009 às 00:31

    Puts errei feio, não é 25ª rodada e sim 35ª rodada, perdoem meu erro. abrass

    ResponderExcluir