24 outubro 2009

O Reencontro - Vinte Anos Depois

A Nossa "Caravela"

Pois é galerinha, vinte anos se passaram desde aquele distante ano de 1989 quando o Vasco conquistou seu segundo título brasileiro, e foi naquele ano, não lembro nem mesmo o jogo, em que fui pela ultima vez ao Maraca, depois passei uma boa temporada fora do Rio, mais precisamente em João Pessoa, aonde só mesmo pela TV podia curtir o nosso Vasco, mas por ela vibrei com outras conquistas que vieram e que nem preciso enumerar aqui, e depois, de volta ao Rio em 2007, só fui ver jogos em São Janú.

Meus primos e eu

Hoje, tive a oportunidade de ir ao Maraca, mais uma vez, e pude soltar a voz junto com a galera cantando O Vascão Voltou, pois foi isso que aconteceu nesta ensolarada tarde carioca, o Vasco entrou em campo para vencer, e venceu, e atingiu 66 pontos e esta pontuação, vocês verão, será mais do que suficiente para a nossa volta, agora é buscar o título.

Hoje então foi o meu reencontro com este palco que foi cenário de grandes alegrias, e de uma grande decepção. Esta decepção foi justamente em minha estéia no Maraca, quando vi o nosso Vasco ser massacrado por 4 x 0 na final do Carioca de 1968 pelo timinho do Botafogo, que era composto por um tal de Manga no gol, outro magrelo chamado Gerson, que diziam ser o Canhotinha de Ouro, um neguinho abusado chamado Jairzinho, que virou um tal de Furacão da Copa em 70, tinha também um Roberto que não era o Dinamite mas... Tá bom, era um timaço, mas doeu pacas no jovem coraçãozinho vascaíno que adentrava pela primeira vez no "Maior do Mundo".

Mas depois este mesmo palco me deu muitas alegrias, vi jogos inesquecíveis lá, como a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 1 x 0 nas eliminatórias da copa de 70, o maior público da história do Maraca, vi o Nosso Vasco ser campeão em 70 depois de longos 12 anos de jejum, vi a estréia de um grande goleiro, o Andrada, vi também a estréia de um garoto que viria a ser o maior artilheiro do campeonato brasileiro até os dias de hoje, e ainda assumiria a presidência do nosso clube, vi a conquista do nosso primeiro brasileiro, vi o milésimo gol de Pelé, vi o Dinamite voltar da europa e meter 5 gols no Corinthians, e depois de tudo isso, passados 20 anos, voltei ao "Maior do Mundo" para ver o Nosso Vasco retornar ao seu lugar, retornar ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Bandeirão da Força Jovem

O Maraca hoje estava lindo como nunca, uma tarde ensolarada e quente e mais de 50.000 vascaínos presentes ao estádio, e este número só não foi maior por causa da porra da Globo que só de sacanagem passou o jogo ao vivo para não ter risco de derrubarmos a marca do fla-flu, é a mídia protejendo e promovendo o Vocês Sabem Quem - aquele que não merece ser nomeado - que a Sra. J.K.Rowling me perdoe o plágio.

Pois é galerinha, falar do jogo, nem tenho muito o que falar, mais uma vez vencemos, não jogamos mal como de outras vezes, mas também não demos espetáculo, mas fizemos dois gols espetaculares e por isso mesmo...
Voltei, agora pra ficar, por que aqui, aqui é o meu lugar

O Sentimento Não Pode Parar!

2 comentários:

  1. "O Vascãooo voltouuuu, o Vascão voltouuuu"
    Show de bola.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Finalmente ABDO
    FINALMENTE!!

    O VASCÃO VOLTOU!!

    ResponderExcluir