18 outubro 2009

Os Preferidos da Galera


Contradições e opiniões diferentes; Por quantas vezes nós torcedores vascaínos não entramos em um discussão sadia com um outro torcedor para expor nossa opinião quanto quem deve se os 11 titulares da nossa equipe? Creio que que como um bom torcedor, você que está lendo essas palavras agora já passou por isso em algum momento da sua trajetória como torcedor.

Sei que na maioria das vezes as opinões se diferem por algum fator; a preferência pelo futebol de um jogador e a falta de confiança em outro são, a meu ver, os fatores responsáveis por tais divergências. Pensando um pouco nessas contradições quanto ao time titular do Vascão, fui em busca da opinião de alguns torcedores e notei que é apenas em três posições que nós vascaínos divergimos.

Fernando Prass é unanimidade entre os vascaínos

No gol, nenhuma divergência entre os torcedores; para todos o titular deve ser mesmo o paredão Fernando Prass. Na lateral direita, apesar de muito criticado, Paulo Sérgio conta com a preferência da maioria. No miolo de zaga, talvez estejam as maiores contradições por parte dos torcedores; uns preferem que a zaga seja formada por Vílson e Gian, outros por Fernando e Titi e outros tantos por Fernando e Gian, mas a grande maioria que ver uma zaga formada por Vílson e Titi. Na lateral esquerda nem temos o que discutir, para 100 % dos torcedores ouvidos Ramón deve ser o titular. No meio, apenas uma dúvida: Allan ou Amaral? Apesar disso, a grande maioria que ver um meio-campo com: Nílton, Souza, Allan e Carlos Alberto. Já no ataque, Alex Teixeira conta com a preferência de quase todos os torcedores ouvidos e Élton, o artilheiro da equipe, não é unanimidade e ainda existem muitos que preferem Aloísio.

Ramón, Alex e Carlos Alberto são indispensáveis segundo a torcida

Além da escalação, outro fator que fera bastante discussão entre nós torcedores são as carências da equipe e as contratações que a mesma deve fazer. No caso do nosso Vascão, a grande maioria dos torcedores ouvidos apontou a falta de peças de reposição como o maior problema do time nesse ano de 2009. Alguns chegaram a citar o exemplo da lateral esquerda e do meio campo, que segundo eles não possuem peças de reposição no caso das ausências de Ramón e Carlos Alberto, por exemplo. Creio que é justamente por essa opinião que a maioria dos torcedores ouvidos pensa que a lateral esquerda e o meio-campo são os dois setores que devam ser reforçados para o ano de 2010.

Dentro dessa opinião da torcida, gostaria de expor a minha também. A meu ver, o maior problema do Vascão está mesmo na falta de peças de reposição, principalmente nas laterais e no meio-campo ofensivo. No caso da lateral esquerda o reforço não seria necessariamente para ser titular, mas sim para substituir nosso lateral esquerdo Ramón da melhor maneira possível sempre que necessário. Já na lateral direita, creio que precisamos de um jogador que chegue para ser titular. Quanto ao meio-campo, eu gostei do escolhido pela maioria dos torcedores ouvidos e digo mais, apostaria nele em 2010. Digo isso pois Nílton e Souza já provaram ao longo do ano que podem, nas suas melhores formas, ajudarem e muito o time vascaíno. Sem esquecer é claro do Carlos Alberto, que nem discuto, e do Allan, a meu ver tem um futuro brilhante a sua frente, que vem mostrando muita personalidade nas últimas partidas. No ataque, gostaria de ver um jogador consagrado ao lado do Alex Teixeira. Indo para o lado das dispensas, Enrico, Adriano, Ernani e Pará, e meu ver, deveriam deixar o clube o quanto antes.

Bom, como vivemos em uma democracia, deixo esse espaço para que você leitor possa dizer se concorda ou não com a opinião da maioria dos torcedores consultados e com a minha.

Aguardo sua opinião!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

6 comentários:

  1. Vamos lá
    gol - tiago
    ld - fagner
    zaga - vilson-titi
    le - ramon
    mc - nilton souza alan c.alberto
    at - alex - elton

    reservas
    gol prass
    ld paulo sergio
    zaga - fernando gian
    le - para
    mc - amaral mateus benitez fumagali
    ataque - pimpao robinho

    isto baseado no que temos hoje
    craques serão bem vindos

    os outros não citados só ficaria com os leks da base

    sei que vão me matar pela escalação do gol.
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir
  2. Gol: Prass (Tiago tbm é um bom goleiro)

    Lateral D.: Paulo Sérgio (ou contratação, Fágner pra compor elenco)

    Zaga: Contratação de 2 zagueiros para serem titulares (Titi, Fernando para compor elenco)

    Lateral E.: Ramon (Contratação de um bom reserva, Ernani pra compor elenco)

    Volantes: Amaral, Nílton, Allan e Souza dão conta do recado.

    Meias: Carlos Alberto, P. Coutinho, Alex Teixeira e a contratação de um meia armador a nível de Seleção para ajudar Carlos Alberto.

    Atacantes: Elton e a contratação de um atacante matador também a nível de seleção (Pimpão e Adriano pra compor elenco.

    Dispensáveis ou para compor elenco para 2010:

    Zaga: Vilson, Gian e Rafael Morisco, destes 2 dispensáveis e 1 para compor elenco, ficaria com Gian.

    Lateral D.: Não há dispença os 2 do atual elenco deveriam permanecer, mais a contratação de 1 reserva pra compor.

    Lateral E.: Pará dispensável.

    Volantes: Matheus e Paulinho dispensáveis.

    Meias: Magno, Enrico, Jéferson e Milton Benitez dispensáveis.

    Atacanyes: Robinho, Aloísio e Rodrigo Pimpão dispensáveis, podendo ficar Aloísio ou Pimpão para compor elenco, mas precisa a contratação de um atacante titular.

    Ai pode-se ver meu time titular para o término da temporada e as contratações nescessárias para a temporada 2010.

    Posso estar errado mas é minha modesta opinião.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiro a avaliação do Abdo. Concordo em partes com Você Abdo. No gol para mim tanto faz, Prass e Tiago mostraram que podem ser titulares. Na Lateral Direita entendo tua preferência pelo Fagner, eu até tinha escrevido dias atrás que preferia ele e até prefiro, mas o tenho que reconhecer que o Paulo voltou a jogar bem e merece permanecer de titular. Em relação ao resto, não há o que discutir, pois meu time é igual ao teu.

    Abração

    OBS: Valeu pela força ABDO, pode deixar que visitarei estes lugares im.

    OBS2: Depois manda uma foto tua pro meu e-mail: solraccjr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quanto a avaliação do Jefferson, ela é quase igual a minha também. A diferença é que eu acho que o Jefferson deva ficar. Sobre a zaga eu acho que a contratação de um zagueiro de nome resolver nossos problemas, mas quanto mais virem melhor. No ataque e no meio, creio que precisemos de reforços, mas não aqueles que venham para compor e sim que venham para serem titulares, pois se for para compor, temos os garotos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Prass, Ramon, Nilton,Alex Teixeira,Casalberto. Esses são os nomes que na minha opinião ficam no Vasco 2010. Aliás, no meu time dos "sonhos" o Casalberto não entra. Acho-o meia boca. Faz sucesso no Vasco, por que em terra de cego... O Vasco tem que partir para um time de ponta. Ronaldinho Gaúcho, J. Pernambucano e outros do nível. Ficar montando time para disputar campeonato carioca...vai ser dose !!!

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: Os garotos Alan e P.Coutinho tem que permanecer. O PC então, o Vasco precisa com urgência negociar a permanência dele junto à Inter por mais um ano.
    Meu caro Carlos, você não acha um absurdo o Chulapa continuar ganhando dinheiro no Vasco sem produzir ????

    ResponderExcluir