29 outubro 2009

Rafael Carioca, uma bela opção!

http://esporte.ig.com.br/images/3/3/3/1273545.rafael_carioca_225_300.jpg

Fala galera vascaína, hoje reservei meu post para falar um pouco sobre o bom volante Rafael Carioca, que segundo algumas pessoas da imprensa interessa ao Vascão para a temporada de 2010, a temporada da volta a primeira divisão.

Revelado no Grêmio, Rafael Carioca é um dos jogadores que mais brilharam na campanha da equipe gaúcha no brasileiro do ano passado. Elogiado por ser um volante que além de marcar muito bem sai para o jogo com qualidade, Rafael logo chamou o interesse do futebol europeu. Assim como Alex Teixeira é assediado hoje pelo Spartak Moscow por ter feito um belo mundial sub-20, Rafael também sofreu uma investida muito grande por parte dos Russos, que só sossegaram quando viram o garoto receber das mãos do presidente a camisa 5 do clube.

Muitos devem ficar pergutando qual foi o desempenho de Rafael Carioca nessa temporada na Russia e se ele ainda é aquele mesmo que brilhou nos gramados do futebol brasileiro no ano passado; para esses gostaria de dizer que ele ainda é o mesmo sim, me arrisco a dizer que até melhorou com esse tempo de Rússia.

Para mim Rafael seria um ótimo reforço, até porque a posição que ele joga, volante que sai pro jogo COM QUALIDADE, é rara no futebol atual e na nossa própria equipe, não podemos negar. Concerteza ele formaria um meio-campo de muita qualidade com Nílton centralizado, Souza atuando pelo lado direito e ele pelo lado esquerdo, tal formação daria um pouco mais de liberdade para o nosso craque Carlos Alberto executar suas jogadas sem se preocupar tanto com a marcação.

Torço para que Rafael venha mesmo para a nossa equipe, pois sua contratação indicaria que a diretoria está pensando alto para 2010. Digo isso independente da negociação; sendo por emprestimo, por compra ou, como andam falando, como moeda de troca dos Russos por Alex Teixeira (dariam Rafael mais 10 milhões de Euros). O importante mesmo é que ele chegue para o nosso elenco, pois não temos hoje no grupo um volante pelo lado esquerdo com a qualidade dele.

O que você pensa a respeito disso?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário