22 outubro 2009

Valeu a Pena!

Fala galera vascaína, após milhares de quilômetros percorridos de carro até chegar a Natal e voltar a Maceió, estou de volta a minha velha rotina de emitir minha humilde opinião aqui no blog o Sentimento não Para. Bom, como fiquei alguns dias afastados e não pude postar sobre vários assuntos que movimentaram a semana vascaína, resolvi nessa minha volta fazer duas postagens. A primeira, essas que vocês lêem, vou dedicar exclusivamente aos momentos da minha viagem e ao jogo Vasco 3 x 2 ABC e a Segunda, que entrará no "ar" no mais tarde, emitirei minha opinião sobre alguns temas que marcaram a semana vascaína. Explicada a divisão de postagens, começarei agora a falar da minha ida a Natal e da emoção de ver mais uma vitória vascaína.

A IDA e o 1º DIA EM NATAL

Fotos do meu arquivo pessoal

Bom, no dia 19 sai às 06:00 h da minha casa em Maceió e parti rumo à Natal. Em uma viagem teoricamente tranqüila, fiquei praticamente o tempo inteiro admirando a paisagem da BR-101 e imaginando a loucura que estava fazendo ao deixar Maceió, largar por alguns dias a faculdade, só para ver o Vascão jogar mais uma vez. Pensei, pensei e cheguei a conclusão de que temos mesmo é que aproveitar a vida, pois só vivemos uma vez e precisamos fazer loucuras algumas vezes.

Apesar de a viagem de ida ter sido bastante tranqüila, ela foi bastante cansativa. Isso se deu pelo fato do governo federal está duplicando a BR-101 ao longo dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Graças à isso, tivemos diversas vezes que parar e fazer desvios que tornaram a viagem um pouco mais longa. Para vocês terem uma idéia, chegamos ao Recife por volta das 10:00 h. Lá, paramos um pouco para nos alimentarmos e seguimos viagem rumo à João Pessoa, onde chegamos por volta do meio-dia. Mais uma vez, paramos para esticar as pernas e para nos alimentarmos, só saímos de João Pessoa por volta das 12:25 h.

Durante o percurso de João Pessoa- Natal, notei o quanto é bonito o nordeste. Para definir, vou usar as palavras do meu companheiro Jefferson do Blog do Vascão: " Tem gente que fica rico e pensa que só vai encontrar lugares bonitos fora do Brasil e não dá valor ao que temos, que cá entre nós é bastante bonito". Essa afirmação é mais que verdadeira, pois muitos brasileiros, mesmo sem serem ricos, não valorizam o que o Nordeste possui. Azar o deles não é, que perdem de conhecer lugares bonitos e pessoas especiais.

Admirando a paisagem do litoral nordestino e das belas arquiteturas de algumas cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte nem percebi o tempo passando e quando menos esperei já tínhamos chegado ao nosso destino, que inicialmente era Parnamirim, município do Rio Grande do Norte onde minha prima tem uma casa e onde ficamos hospedados.

Chegamos por volta das 15:30 h e logo partimos para conhecer a capital, Natal. Percorrendo a cidade potiguar, notei que Natal é um cidade bastante evoluída quanto ao aspecto da industrialização. Ao longo desse primeiro dia, conheci os Shoppings presentes na cidade, o Machadão e a praia de Ponta Negra, que por sinal é muito bonita. Lá não permaneci muito tempo e logo voltei para casa da minha prima para descansar, afinal percorrer o nordeste de carro não é fácil.

O DIA DO JOGO

Após uma bela noite de sono, acordei na expectativa de ver o Vascão mais uma vez entrando em campo. Ficava recordando das outras partidas em que estive presente e por curiosidade em todos os jogos que fui do Vascão, o visitante sempre venceu. Foi assim na vitória do Vascão sobre o Corinthians-AL em Maceió, na derrota do Vascão para o Vitória em São Januário no ano passado e na vitória do Vascão em Caruaru sobre o Central no início do ano.


Com o ingresso na mão, fiquei mais tranqüilo para sair pela cidade até a hora do jogo. Nessa saída, percorri o centro de Natal e todos os locais possíveis em busca de uma única camisa do Vascão da Penalti e sabem o que aconteceu?! Não encontrei nenhuma sequer, a não ser a infantil. Olhem que passei a manhã inteira andando por todos os locais possíveis; fui em todos os shoppings da capital, nos dois centros e em algumas lojas esportivas espalhadas pela cidade e a resposta foi a mesma: Ainda não chegou, estamos esperando e não temos previsão de chegada. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber quando essa camisa do Vasco vai chegar as lojas do Brasil, pois já percorri Maceió, Belo Horizonte e agora Natal e não encontrei a camisa vascaína.

Após procurar em todos os lugares possíveis a camisa do Vascão, voltei para a casa da minha prima, almocei e mais uma vez sai para conhecer os pontos turísticos da cidade de Natal. Dei uma rápida passada na praia de Genipapu e voltei para casa para me arrumar para o jogo que estava prestes à começar no estádio Frasqueirão.


Chegando no Estádio, notei uma grande movimentação de torcedores do ABC e do Vascão. Confesso que não imaginei que fosse me deparar em Natal com muitos vascaínos. Ainda mais quando conversando com alguns moradores de lá percebi o quanto eles são fanáticos pelo América-RN e pelo ABC. Dentro do estádio, tive uma prova de como os vascaínos de Natal são fiéis ao Vascão. Quem acompanhou a partida da TV deve ter visto o quão estava lotado os dois setores liberados para a torcida vascaína. Torcida essa que incentivou durante toda a partida e calou durante vários momentos a torcida Abcedista, em maior número.

Assim que entrei no Estádio, vi o goleiro Fernando Prass no aquecimento junto com Carlos Germano e Tiago. Sem perder tempo, cheguei até o alambrado e tirei algumas fotos deste momento. Infelizmente, não poderei colocar elas agora porque as fotos que tirei estão na câmera da minha prima, a que mora em Natal, e ela ainda não as enviou para mim. Além do aquecimento dos goleiros, tirei fotos da entrada do time e de todos os jogadores vascaínos presentes no Estádio, além, é claro, das comemorações dos gols vascaínos por parte da torcida e dos jogadores.

Saindo um pouco do lado de torcedor e partindo para o lado dos comentaristas, o jogo entre Vasco x ABC foi uma partida boa de assistir, não digo pelo lado técnico e sim pelo aspecto da luta e da entrega demonstrada pelos jogadores de ambas as equipes. No Primeiro tempo, onde o Vascão terminou vencendo por 2 a 1 com gols de Fernando e Carlos Alberto, ficou claro o quanto piorou o o lado direito da defesa vascaína com a saída de Vílson da equipe. A maior prova disso é que todas as jogadas de perigo da equipe potiguar eram encima do lento Fernando, que a meu ver ainda não está preparado para voltar a ser titular do Vascão. No aspecto positivo, destaco na primeira etapa a boa participação de Ernani, por incrivel que pareça, e de Carlos Alberto, que chamou o jogo para si e foi responsável pelas principais jogadas de perigo do ataque vascaíno, que contava com o apagado Élton. No geral, o primeiro tempo vascaíno foi até razoável.

Já na segunda etapa, achei o Vascão muito mal postado em campo, principalmente no setor defensivo. A maior prova disso foi que logo no início da segunda etapa a equipe do ABC conseguiu o empate, que incendiou a partida e colocou a equipe vascaína em maus bocados. Por sorte, o Vascão soube segurar o ABC em seu melhor momento na partida e achar um gol minutos depois da equipe portiguar com Fumagalli após uma falha inacreditável do goleiro adversário. A partir daí, o Vascão não fez mais nada na partida a não ser se defender das investidas da equipe do ABC. Para a nossa felicidade, a sorte estava do nosso lado e conseguimos levar à banho-maria a partida para o seu fim. Mais uma vez, fui assistir o Vascão jogar fora de casa e vencer.

Ao término da partida, eu e centenas de vascaínos fizemos a festa e gritamos " O Gigante Voltou". Fiquei sabendo que o Guarani perdeu para o Paraná e nem achei tão ruim, pois dessa forma poderemos jogar em casa mais tranquilos.

Com a vitória, voltei para casa da minha prima mais tranqüilo e pronto para outra. Ainda mais quando essa outra estiver envolvendo o Vascão fora de casa, pois ficou comprovado que comigo no estádio o time da casa que joga com o Vascão não vence.

Eu lá no Frasqueirão acompanhando Vasco x ABC

A VOLTA PARA MACEIÓ

Feliz com a vitória do Vascão e descansado após outra ótima noite de sono, saí de Natal por volta das 06:00 h. Dessa vez, não enfrentamos os problemas da vinda, pois não enfrentamos longas paradas e muito menos nos preocupamos em parar em locais estrategicos para nos alimentarmos. Dessa vez, pegamos um caminho diferente e seguimos viagem pelo litoral pernambucano e depois alagoano.

Nesse sentido, passamos pelas praia de Ipojuca, por Porto de Galinhas, por São José da Coroa Grande e muitas outras do litoral pernambucano até chegar em Maragogi, lá fizemos uma parada estratégica para nos alimentarmos e aproveitar as maravilhas dessa belissíma cidade do litoral alagoano.

Saindo de lá, seguimos viagem e chegamos na capital Alagoana por volta das 16:00 h felizes da vida por termos ido a Natal, conhecido grande parte do litoral nordestino e por ter acompanhado mais uma ótima vitória vascaína.

Realmente, VALEU A PENA!
Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

10 comentários:

  1. valeu o post junior
    realmente natal é bonita, como é bonito todo o litoral nordestino
    palavra de um carioca que, com a graça de Deus conhece quase todo o Brasil [falta a regiao norte] e é apaixonado por joao pessoa sem desmerecer as demais cidades nordestinas que as conheço.

    ResponderExcluir
  2. Quanta emoçao hein Carlos?! Que viagem hein?! Fico me colocando no teu lugar e imaginando a tua emoção ao ver o Vascão entrando em campo.

    Se eu fico quando vou assistir jogo do Vascão, imagina vocÊ que não tem essa chance todo dia!

    Você é um exemplo garoto, exemplo de um vascaíno apaixonado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu irmão Carlos Júnior!! Você é um torcedor símbolo do nosso Vascão. Encarar uma viagem dessas para ver nosso gigante jogar, demonstra todo o seu amor pelo Vascão. Realmente fiquei muito emocionado com a sua demonstração de amor ao nosso querido Vasco da Gama. Que Deus te ilumine sempre, meu grande amigo Carlos Júnior.

    Saudações Vascaínas
    Do seu amigo Roberto Cruz!!

    ResponderExcluir
  4. Ai parcero valeu a visita e comentario ao Gremista Fanático.
    Pow cara maneira sua historia, estive rescentemente em Natal e o que voce falou é a mais pura verdade o Nordeste todinho é lindo mermão, chega deu uma vontade de viajar pra lá de novo, voce foi a Ponta Negra e Genipabu e ficou maravilhado, queria ver entao se tivesse ido a Praia de Pipa e Praia do Amor, são demais, e pra completar o Vascão ganhou o jogo, é isso ai, valeu. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Carlos pela visita e deu pra perceber que você é pé quente hein?!

    dia 14 de novembro sou eu que vou la no rio.

    Parabéns pelo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. belo post.
    Sobre a camisa do VASCO da Penalty, chegou essa semana na minha cidade, q tem 2 lojas que vendem camisas oficiais do VASCO(moro em Indaial-SC)

    ResponderExcluir
  7. Fala meu amigo!

    Obrigado tambem por seu comentário lá no Rio Futebol.

    Essa viagem foi boa. Dá até inveja isso que você fez.

    Um dia também quero pegar um carro e seguir o meu Fla Brasil adentro... falta só tempo, coragem e grana pra isso, rs!

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela postagem, show de bola.
    O Vascão voltouuu, o Vascãoooo voltouuu....
    Quem rio na minha queda, vai chorar na minha volta...
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, que viagem fantástica você fez. Esse ano conheci todo o litoral de Pernambuco e João Pessoa. Absolutamente fantásticos lugares.
    Por Maceió, apenas passei mas ano que vem se Deus quiser estou aí. Ou na bela Natal, que tanto ouço falar bem. Parabéns pela viagem e pela emõção de ver mais uma vitória do nosso Gigante.

    Sobre seu comentário no blog. se vou ao maraca amanhã? Com certeza, ingreso já na mão!

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelos elogios galera. Tenho certeza que cada um deles é sincero e entendem muito o bem a emoção que tive e vivi neste dia.

    Quero que saibam que considero cada um de vocês como grandes companheiros, pois assim como eu sabem muito bem a dificuldade que passa um blogueiro no dia-a-dia.

    Obrigado e Abração

    ResponderExcluir