23 outubro 2009

A Valorização de Nossas Promessas

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/08/08_MVG_ALEX2.jpg
Kardec e principalmente Alex brilharam no Mundial Sub-20

Fala galera vascaína, peço desculpas a todos por não ter conseguido tempo para colocar essa postagem no ar ontem como prometido. Como sei que muitos de vocês entendem o porque de não ter colocado no ar ontem essa postagem e que é melhor por tarde do que nunca, falarei um pouco sobre como voltaram valorizados nossas "jóias".

Bem, não é de hoje que venho aqui neste blog falar da importância das categorias de base para o Vascão e para todos os outros clubes do futebol brasileiro. É fato comprovado que a válvula de escape para que os clubes saiam da crise é o investimento na base. Ela é a forma mais barata e fácil de se ganhar muito dinheiro em um curto espaço de tempo, além, é claro, de ser a forma mais rápida de se arrumar soluções de qualidade para os deficiências de uma determinada equipe.

Durante esse mês que logo, logo se encerrará, tivemos a prova de como um bom jogador revelado no clube pode ser uma das melhores formas de divulgação de um determinado clube fora do país. Tanto Alex Teixeira quanto Alan Kardec conquistaram o mundo após suas belas atuações no Mundial Sub-20 e graças à isso o Vascão apareceu no cenário mundial outra vez como um grande revelador de atletas.

Quem imaginaria que o tão criticado Alan Kardec voltaria para o Brasil após o Mundial tão valorizado como está agora? Quem imaginaria que nosso bom volante Souza iria chegar a seleção sub-20 e substituir muito bem o antigo capitão Sandro, jogador do Internacional? Quem imaginaria que o nome do Mundial Sub-20 seria nossa mais importantes das jóias, Alex Teixeira? Creio que nem o mais otimista dos vascaínos esperava que isso fosse acontecer.

Eu não sei para vocês, mas tenho certeza que essa valorização vem a provar o quão é importante investir na base para que tenhamos resultados no futuro. O momento de investir é esse, não podemos deixar passar, pois só dessa forma surgiram novos Alans, novos Alex e novos Souzas para levar o nome do Vascão aos quatro cantos do mundo!

Parabéns aos garotos vascaínos pelas exibições no Mundial; Espero que a diretoria segure- os o máximo possível para que eles num futuro próximo possam dar alegrias a torcida vascaína!

Abraços, Saudações Vascaínas e Espero ver o MARACA LOTADO AMANHÃ!

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Há rumores de que Kardec será moeda de troca por Ramon, Titi e Adriano, e também que Aléx Teixeira pode ser vendido por 15 milhões de euros ou em torno de 39 milhões de reais, ou um valor menor se vier algum jogador extrangeiro. Quanto ao Souza ainda não ouvi nada.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir