30 novembro 2009

É hora de pensar duas vezes

Especulações, nomes, dinheiro, contratos, clubes, alto nível, títulos, ano que vem ... essas são algumas palavras que mais tenho escutado e vou escutar nesse fim/começo de temporada. E, em meio a essas palavras, um assunto tem me deixado muito aflito: o anunciamento do novo técnico.

Alguns dizem nomes como Silas, Ney Franco ou, até o Joel, aquele mesmo do vídeo falando em inglês. Todos, em minha opinião, são bons nomes, mas, antes de fazer qualquer coisa, é preciso pensar, pensar e pensar.

Dorival foi um ótimo técnico, fez o que tinha que fazer e devolveu o Vasco para onde nunca deveria ter saído. Podem xingá-lo, mas o que ele tinha que fazer, fez e, muito bem feito.

A troca de técnico não é uma coisa fácil, muito pelo contrário. A troca de técnico muda a cara do time, muda a escalação, muda opiniões, muda relacionamentos, coisas que podem ou não afetar e melhorar o rendimento do time em campo.

Em relação ao nome, não tenho preferência. Todos têm suas qualidades e defeitos. Silas é jovem, inovador e um bom técnico. Ney Franco faz bons trabalhos quando tem time em suas mãos. Joel é experiente e sempre surpreende quando menos esperam. E, assim, vai ...

O certo é que a diretoria não vai dar bobeira. Sabe que se der uma bola fora, receberá grande cobrança e crítica de uma torcida que espera ver o time campeão e disputando entre os grandes novamente.
Luís Felipe Barreiros

2 comentários:

  1. Dinamite esta com a corda no pescoço, se errar e o time não se der bem, corre o risco de na próxima eleição zarpar da Colina, se acertar vira Presidente Ídolo como foi quando jogador.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto e uma realidade sem tamanho. Espero que o time ande na linha certa ano que vem e que tenha sorte com o técnico que está por vir!

    ResponderExcluir