28 novembro 2009

O que será de nós?

Eu sei que é muito cedo e que estamos ainda no ano de 2009. Mas, a confirmação da saída do Dorival Júnior me deixou meio desconfiado e com medo do nosso futuro.

Antes cheio de promessas, promessas grandes como, por exemplo, um grande time, uma reestruturação, o Vasco parece que anda para trás do ano de 2009 para 2010. A perda do Vasco-Barra e a falta de recursos para montar um grande time não foi só mal vista pelo treinador que deixará o time logo após a partida contra o Ipatinga hoje, mas, certamente, os torcedores também estão ansiosos e com um pé atrás em relação ao ano que deveria - e ainda acredito que será - ser da volta triunfal de um grande time, o Gigante da Colina.

Com um planejamento de deixar 70% do elenco atual para a temporada que vem, o Vasco precisa começar a se mover se quiser pelo menos sonhar com algo ano que vem. Não estou dizendo que a diretoria não está fazendo nada, mas, eu quero é ver algo de concreto e, não só, especulações.

A expectativa é que em 1 semana o novo treinador irá ser apresentado. Nomes como Wágner Mancini, Celso Roth, Joel Santana, Ney Franco e Silas estão cotados para substituir o Dorival. Bons nomes, sem dúvidas. O único problema pode ser que o grupo não consiga ter aquela mesma convivência vivida nesse ano.

E, para terminar, os reforços.

Nomes de jogadores como Rafael Sóbis, Rafael Carioca, Carlinhos Bala, Gustavo e Dodo são tidos como especulações em São Januário e, não quero falar nada a respeito para que depois não me decepcione.

Espero que especulações que são boas para o Vasco não fiquem apenas nas especulações e se tornem algo concreto que dê títulos, felicidade e estádios lotados.
Luís Felipe Barreiros

3 comentários:

  1. Cara sou da seguinte opinião, todo mundo desconfiava do time montado por Dinamite e Cia antes de iniciar a série B, alguns falavam até em queda para a série C, então deixemos eles trabalharem, eu acredito no Dinamite, acredito porque ele esta colocando sua cabeça a prêmio e tenho certeza que não bobeará com seu status de ídolo mor da Nação Vascaína.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o Vasco vá forte no ano que vem.

    Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero acreditar!
    Brigar somente pelos títulos, nunca mais para cair.

    ResponderExcluir