01 novembro 2009

ONZE MESES E TRÊS PONTOS: VASCO X JUVENTUDE E A SINTESE DE 2009

Torcida promete festa no Maracanã neste sábado (07/11/2009)


Por: Vinicius Mateus


07/11/2009. Exatos 11 meses após a queda do Vasco pra segunda divisão, o clube joga a partida que, em caso de vitória, representará o acesso depois de tantos meses de agonia. A torcida sofreu, caiu, se levantou, apoiou e empurrou o time. O Sentimento Nunca Parou. Desde a queda, na derrota por 2x0 para o Vitória até hoje, a torcida esteve reerguendo o clube. Mas só a torcida não seria suficiente pra isso. A diretoria do Vasco também está de parabens. Diretoria e torcida andaram de mãos dadas nesse projeto. E na iminência do acesso, quero dar os parabens a Roberto Dinamite, Rodrigo Caetano e José Hamilton Mandarino que fizeram muito bem o seu trabalho. Implementaram um Departamento de Marketing e estão reestruturando o clube. Pouco a pouco o Vasco vai se tornando um clube a altura de suas glórias. E parabéns a Dorival Junior e a seu grupo de jogadores que fizeram o seu trabalho, as vezes até irritando a torcida, mas fizeram.


Falando do jogo de sábado, o Vasco tem mais time que o Juventude e pode vencer até com facilidade. A torcida vai lotar o Maracanã e tudo estará a favor. O Juventude, que ainda briga pra não cair, vai querer beliscar pelo menos um pontinho. É jogo dificil, como foram a maioria das partidas nessa Série B 2009. Mas dá pra vencer. Vencer e acabar de vez com o sofrimento da torcida que não vê a hora de comemorar o acesso para a Série A.

Enfim, após onze meses de angustia, três pontos separam o Vasco da Série A 2010. E eles virão. Provavelmente contra o Juventude. Se não, virão em um dos últimos quatro jogos que restam. Por isso dou meus parabens a todos que fizeram dessa tragédia Vascaina o inicio de uma virada histórica. Como diz a musica: "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!!"


Abraços e até a Série A 2010!

Um comentário:

  1. O Vascãooo voltouuuu o Vascãoooo voltouuuuu....

    Os vermes começam a tremerrrr....

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir