28 dezembro 2009

1 Ano de Vitórias e Aprendizado!


Ao longo desse ano em que passamos "juntos" discutindo nesse blog coisas relacionadas ao Vascão aprendi o bastante para poder afirmar com todas as letras o quão é enorme o amor da torcida vascaína pelo clube. Muitos podem por em cheque e duvidar desse amor, mas é fato que nesse ano não teve jogador nenhum que pudesse ofuscar os diversos espetáculos apresentados pela torcida ao longo deste ano.


Espetáculos, que diga-se de passagem não se resumiram apenas ao apoio maciço nos estádios. A maior prova disso foi o aumento considerável no mundo de sócios e o surgimento de diversos sites na rede, que ao lado dos já existentes buscaram levar ao torcedor o dia-a-dia do clube.


Hoje é comum andarmos nas ruas da nossa cidade e nos depararmos com milhares de pessoas com a camisa do Vascão, o que não acontecia no ano passado, por exemplo. O mais gratificante de ver também é a forma como a grande maioria dos torcedores está informada sobre o dia-a-dia do clube. Digo isso porque é muito difícil hoje encontrarmos torcedores que não saibam quem é o Carlos Alberto, o Fernando Prass ou o Ramóm. Digo isso também por experiência própria, pois moro em Maceió e noto isso no meu dia-a-dia.


Não quero me vangloriar e dizer que este blog é o grande responsável por este fator, até porque esse crescimento vai muito mais pelo aumento do interesse de cada um, mas tenho certeza que junto com os muitos blogs que surgiram demos uma contribuição muito grande para este aumento de informação. As diversas entrevistas que fizemos com atletas das categorias de base que hoje fazem parte do elenco profissional (Allan, Max e Lipe são exemplos) e as diversas matérias que fizemos sobre o momento vivido pelo clube são exemplos de como tentamos manter vocês informados sobre o dia-a-dia do clube.



Sei que deixamos a desejar em alguns aspectos, mas podem ter certeza de que fizemos o nosso melhor com muito carinho e dedicação. Claro que por diversas vezes pensamos em desistir, mas o amor pelo nosso clube e pela informação venceram a nossa desmotivação. Graças à Deus continuamos e hoje a cada dia que passa somos mais respeitados. A maior prova disso são as milhares notícias nossas que são publicadas em sites de importância como o Netvasco, o Supervasco e até mesmo o Globoesporte.com, embora eles não nos deem os créditos. Isso é muito gratificante!


Por fim gostaria de agradecer a todos os visitantes, a todos os parceiros e, principalmente, a todos que me ajudaram a fazer esse blog durante esse ano. Vivi muitos momentos inesquecíveis com essa galera. Há uma frase de Fernando Pessoa que cabe neste momento: " O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontessem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis e especiais". Algumas dessas pessoas especias são vocês que estiveram ao meu lado ao longo de todo esse ano. Agradeço do fundo do coração a cada um!


Obrigado a todos! Que nesse próximo ano possamos crescer ainda mais e comemorarmos inúmeros títulos!


Abraços e Saudações Vascaínas

8 comentários:

  1. Parabéns pelo ano de existência do blog meninos! Que daqui pra frente vocês tenham cada vez mais sucesso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo vasco ter voltado a 1 divisão do futebol...

    ResponderExcluir
  3. Ae Parabensss...
    E VIVA AO VASCO PORRA \o/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vasco!
    e viva ao Corinthians .. hauhau

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao vasco, espero que continue crescendo, claro ganhando todos os jogos.
    Que cresça menos que o Corinthias e só perca para o Corinthias.

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu do Blog do Vascão brother? Sua Coluna? rs... ficou devendo a postagem de fim de ano.

    Parabéns pelo seu blog, que é show de bola.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  7. a felicidade do retorno à 1a. divisão naum tem preço!
    Apesar de Corinthiana, somos preto e branco (com umapitada, mas beeeem pitade de vermelho), rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns o seu blog é o melhor do vascão q eu ja vi, mim espiro nele!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir