23 dezembro 2009

" O Manezinho da Colina"

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/600/coelho.jpg

Artilheiro da Série B em 2009 e um dos destaques do Figueirense na mesma competição, o " manezinho da ilha" (como é conhecido Rafael Coelho) é o novo reforço do Vascão para a temporada de 2010.

Atacante rápido e habilidoso, além de muito bom finalizador, Rafael Coelho chega o para realizar um sonho de criança, atuar com a camisa do seu clube de coração, fazer sucesso e ter seu nome gritado pela imensa torcida vascaína.

Aos 21 anos, Rafael começou sua trajetória no futebol profissional ainda jovem no Figueirense. Quando tinha apenas 19 anos estreou nos profissionais e participou da campanha do Figueira no Brasileiro do ano passado. Mesmo jovem, ele foi um dos destaques do Figueira na competição, o que fez com que ele recebesse diversos elogios da imprensa catarinense e da apaixonada torcida, que mesmo triste com o rebaixamento para a Série B reconheceu as boas atuações do garoto.

http://2.bp.blogspot.com/_o8WKhSHFnM4/SntOjCNE02I/AAAAAAAABh0/-ePPOQC2wM4/s400/RAFAEL+COELHO.jpg

Triste com o rebaixamento logo em seu primeiro ano entre os profissionais, Rafael Coelho partiu para o ano de 2009 com o intuito de se firmar no futebol brasileiro. Para alegria da torcida ele cumpriu o prometido e fez um belo campeonato catarinense.Parecia que o ano seria mesmo inesquecivel para o Figueira e para Rafael, mas a eliminação precoce do Estadual e da Copa do Brasil parecia ser o prenúncio de um ano difícil.

Quem olha as estatísticas de Rafael no Brasileiro da Série B nem imagina o que ele passou nesse ano de 2009. Uma série de contusões logo no melhor momento dele no ano fez com que o garoto ficasse afastado um bom tempo dos gramados e só voltasse a equipe na reta final da Série B. Curiosamente foi durante a volta de Rafael que o Figueira cresceu e chegou até a sonhar com a volta a Série A.

Mais maduro e com uma vontade ainda maior de vencer na vida, Rafael deu a volta por cima. A maior prova disso foi que mesmo sem jogar a maioria das partidas, ele se tornou um dos artilheiros da competição. Com 19 gols, ele terminou a competição dividindo a artilharia com o nosso ex-camisa 9 Élton e com o bom atacante do Fortaleza Marcelo Nicácio.

Por falar em gols, é justamento isso que a torcida vascaína espera que Rafael faça nesse ano de 2010. Oportunidades não devem faltar, pois a qualidade que esse garoto tem de se colocar no meio dos zagueiros é impressionante e não sei não se nessa temporada ele não estoura com a camisa do Vascão. Estou ansioso para vê-lo em ação.

Seja Bem-Vindo Rafael, que brilhe muito no Vascão!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior




Confira uma entrevista exclusiva com RAFAEL COELHO, CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Rafael pode ser uma boa aposta, mas convenhamos que o time de São Januário tem contratado muito mal. Acho que os dirigentes ainda acham que estão jogando a Série B. Só pode...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço e boas festas!!

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir