28 dezembro 2009

A queda e a volta de um gigante

7 de dezembro de 2008. São Januário, fim de tarde, dependendo da vitória e do Vitória. Milhares de vascaínos decidem rezar o Pai Nosso, apelando para o poder divino. As mãos que, até então estavam entrelaçadas, simbolizando a crença e a fé, levaram-se aos rostos, molhados de tantas lágrimas. Era o maior pesadelo se concretizando - saindo da teoria e entrando na prática. Vasco da Gama rebaixado, 2ª divisão, Série B. O quão foi duro acreditar nisso!

Eu confesso que, por alguns minutos, tive medo de gostar menos do Vasco. Mas, no mesmo dia, me dei conta que meu amor só aumentou. E, desde já, comecei a me movimentar, da maneira que eu pude, para uma melhor campanha no ano que estava prestes a chegar.

E 2009 chegou. E, como esperávamos, o Vasco estava se recuperando, cada dia mais forte. E não demorou muito, ao longo do Brasileirão, para que a volta à Elite fosse uma certeza. A torcida apoiou o seu time, em cada jogo. Lotando estádio, batendo recordes, cantando sem parar.

Hoje, é dia de comemorar, caro leitor. Nosso Vascão na Série A e nosso tão querido e amado blog completando 1 ano de existência. Muito obrigada por nos acompanhar nestes últimos 12 meses. É você, leitor, que fez e faz com que o blog exista.


Saudações Vascaínas,
Kemily Toledo

Um comentário:

  1. Belo texto menina Kemilli. Sempre que venho aqui me deparo com textos das mulheres deste blog, que representam a imensa torcida vascaína feminina. Mais uma vez parabéns pelo aniversário do blog e pelo sucesso de vocÊs!

    Beijao aos meninos e as meninas!

    ResponderExcluir