11 dezembro 2009

Reforços são apresentados!


Foto: Globoesporte.com

Ontem em São Januário foram apresentados mais três reforços confirmados anteriormente pelo Blog O Sentimento não Para e pela diretoria do Vasco. Gustavo, ex- zagueiro do Palmeiras, Geovane Maranhão, ex-camisa 10 do Artsul-RJ, e Caíque, ex-camisa 10 do Guarani, vestiram a camisa vascaína e se mostraram bastante conhecedores da grandeza do nosso clube. A maior prova disso são as declarações dadas por eles ontem durante a entrevista coletiva:

Gustavo:
"Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Vasco, um clube que tem uma história muito bonita e chego para somar. Espero poder fazer um ano brilhante em 2010"

Geovane Maranhão:
"Estar no Vasco é uma experiência muito boa, diferente de todas que já vivi e chego aqui para ajudar o clube e os meus companheiros de equipe. Agora vou curtir um pouco a minha família neste período de férias. Quando voltar, vou começar a treinar forte para jogar e conquistar meu espaço nos titulares"

Caíque:
"Acompanhei o Vasco neste ano no Brasileirão e a campanha que eles tiveram foi muito bonita. A torcida sempre estava apoiando e quero o mais rápido possível poder atuar com casa cheia e sentir o calor da torcida. É um sonho poder jogar aqui no Vasco e estou muito feliz. Quero jogar bem, ser conhecido e ganhar esta torcida maravilhosa"

Como já expressei a minha opinião sobre cada um deles em um post anterior (confira aqui) não tocarei mais no assunto. Ao invés disso, disponibilizarei abaixo a trajetória de cada um no futebol até agora, embora eu ache que de nada isso adianta se eles não apresentarem tal qualidade no nosso Vascão.

TRAJETÓRIAS:


GUSTAVO

http://www.sitedopalmeiras.com.br/imgs/elenco/perfil-elenco/gustavo.jpghttp://img.estadao.com.br/fotos/E3/35/F3/E335F3CB79884DAB8B434DE005D68BD0.jpg

Formado nas categorias de base do Guarani, permaneceu no time até o fim do 1º semestre de 2001, se transferindo para o Levski Sofia. No futebol bulgaro foi campeão nacional no ano seguinte.

Em 2003 se transferiu para o futebol russo, indo jogar no Dínamo de Moscow, porem não conseguiu se adaptar na equipe e ficou apenas meia temporada. No mesmo ano foi para o Goiás onde também não conseguiu ter muitas oportunidades.

No ano de 2004 foi contratado pela Ponte Preta onde chegou com o time nas quartas de finais do Campeonato Paulista, e no Campeonato Brasileiro fez uma boa campanha terminando em 10º lugar. Já em 2005 foi contratado pelo CRB para disputar o Campeonato Brasileiro Série B.

Em 2006 foi contratado pelo técnico Caio Júnior junto ao Paraná, onde teve a sua melhor experiencia até então na sua carreira profissional, sendo campeão estadual e conseguindo uma inédita vaga na Copa Libertadores da América terminando em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

E então no ano de 2007 após a ida de Caio Júnior ao Palmeiras, foi contratado pela equipe, onde logo se firmou como titular e começou a ganhar confiança da torcida. No ano seguinte foi campeão paulista, e era considerado peça fundamental no time até meados do 2º semestre, onde o então técnico Vanderlei Luxemburgo o colou no banco de reservas e no seu lugar entrou o contestado zagueiro Jéci, isso gerou revolta em parte da torcida palmeirense.

E então no ano de 2009 perdeu espaço no time, e se transferiu para o Cruzeiro no dia 29 de Janeiro. Na equipe mineira fez 7 jogos pelo campeonato estadual onde também conquistou o título, e fez somente duas partidas na campeonato nacional, no dia 14 de Junho sofreu uma grave lesão em uma partida contra seu ex time, o Palmeiras, e isso o levou a perder o resto da temporada. No final de 2009, Gustavo foi emprestado para o Vasco da Gama para a temporada de 2010.

Fonte: Wikipédia (clique aqui)


CAÍQUE

http://www.sambafoot.com/datas/personnes/3887/joueur.jpghttp://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20091031caique.JPG


Revelado pelo Vitória, começou sua carreira profissional em 2007, ajudando o rubro-negro baiano a voltar à elite do futebol brasileiro. Em 2008, sem muitas oportunidades no Leão, foi negociado com o Atlético Paranaense.

Depois de uma passagem rápido pelo Oeste, Caíque assinou com o Guarani para a disputa da Série B 2009. No Bugre se tornou um dos destaques da equipe e chamou a atenção de diversas equipes do futebol brasileiro e europeu.

No final de 2009 o Jogador fechou com o Vasco da Gama.

Fonte: Wikipédia (clique aqui)


OBS: Não encontrei nada sobre o Geovanne Maranhão.

3 comentários:

  1. Destes ai Gustavo é o único que vem direto pra ser titular, os outros dois são apostas.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Jefferson
    O Gustavo vem pra ser titular e os outros dois para compor o grupo.

    ResponderExcluir