17 dezembro 2009

Ser VASCAÍNO

Ser vascaíno é acreditar no improvável. Lutar até o fim mesmo quando as coisas não vão bem. É ACREDITAR ! Mesmo quando vem aqueles gritos "ÃO ÃO ÃO ! Segunda Divisão !". É lutar pela a inclusão social de negros e operários de classe humilde. Pois queremos o bem de todos ! É finaciar a construção de nosso estádio, para que possamos participar de um campeonato para ver o time que nos dão tantas alegrias, mesmo quando a causa é injusta. É ir ao jogo para festejar e gritar "A CRUZ DE MALTA MEU CORAÇÃO! VASCO DA GAMA, MINHA PAIXÃO!" mesmo quando a nau vascaína navega por mares trêmulos.


Muitos torcidas orgulham de seus times. Como a do Flamengo e a do Fluminense que tinham time vencedor e guerreiro respectivamente. O vascaíno orgulha da torcida guerreira que empurra o time em qualquer hora, que mesmo com o time na Série B lotava o Maracanã e fazia um bonito espetáculo. Foi assim contra o Corintians na Copa do Brasil, o qual colocamos aproximadamente 79 mil no estádio em uma quarta-feira a noite, sendo que o time vinha de uma eliminação para o Botafogo por 4 a 0 pelo Campeonato Carioca. Foi assim também contra o Ipatinga ... Muitas torcidas cariocas se orgulham de lotar o Maracanã em um jogo que é uma final ou praticamente uma final do campeonato. A torcida vascaína se orgulha de lotar o Maracanã num jogo pela Série B contra o Ipatinga, o qual valia nada mais nada menos que 3 pontos. Na minha opinião, nunca até hoje uma torcida fez esta demonstração de amor pelo clube como esse. Os outros jogos que lotamos o Maracanã já era esperado depois do belo show da torcida durante todo campeonato. A festa da subida contra o Juventude foi inesquecível tão quanto o título.


Não é só nas arquibancadas que fazemos bonito. Temos também uma história muito bonita no campo. Considerado o Time da Virada ! O Time que nunca desiste. Mesmo indo para os vestiários perdendo por 3 a 0, no final do primeiro tempo. Isso aconteceu na final da Mercosul onde o time foi a luta no segundo tempo e conseguiu virar este jogo para 4 a 3, um marco histórico no futebol mundial, conquistando o campeonato. Fomos à luta também com times que foram consagrados com títulos estaduais, títulos brasileiros e títulos internacionais. Exemplos desses títulos batalhados foram o Expresso da Vitória e o Time da década de 90, principalmente de 97 a 2000. Times que davam inveja em qualquer torcida. Fomos o primeiro clube a brasileiro a conquistar um título fora das fronteiras brasileiras, onde ganhamos um título de expressão na época, considerado uma Libertadores pela Conmembol atualmente.

Já ganhamos de grandes potências em seus ápices. Como foi contra o Arsenal, a primeira vitória contra um grande potência do futebol mundial de um time brasileiro. Na oportunidade vencemos por 2 a 1. Ganhamos também do Manchester United em um belo show em campo comandado por Edmundo, com direito a um drible fantástico em cima do zagueiro Silvestre que quase resultou num golaço de placa. Porventura ainda tivemos grandes artilheiros da história mundial como Roberto Dinamite (maior artilheiro da história dos Campeonatos Brasileiros), Romário (chegou a marca de 1.000 gols com a camisa vascaína) e Edmundo (ídolo da torcida do Vasco), sem dizer que o ilustre Pelé afirmou em algumas oportunidades que é vascaíno.



A volta à primeira divisão só foi mais uma demonstração que temos a mais bela história do mundo! Esta nau comandada pelo grande navegador Vasco da Gama já deu incontáveis alegrias aos vascaínos! Por isso e por muito mais "Tua imensa torcida é bem feliz".

Me orgulho de falar: Eu sou VASCAÍNO !
E o "SENTIMENTO NÃO PODE PARAR !"


Obrigado
José Guilherme

11 comentários:

  1. Grande texto brother, falou e disse, parabéns.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Terrível esse texto. Além de ficar no lugar comum, foi mal articulado e apresenta inúmeros erros de português.

    exemplo, `negosso`.

    Que negócio é esse fera?

    ResponderExcluir
  3. O Blog Oficial do Galo trás uma nova era trazendo expectativas de um mundo melhor. O mundo cheio de boas novidades com títulos e assim espero.
    Com a vinda do Luxemburgo ao galo começa um novo ciclo de esperanças e resultados.
    Espero que o blog do vamogaloo seja coroado também como o Blog Oficial do Atlético Mineiro.
    Um blog do esporte nacional e mineiro que vem buscar seu lugar entre os melhores blogs. Um blog da torcida da massa. Um blog da torcida alvinegra.
    Pois só os títulos engrandecem os apaixonados como eu do vamogaloo que torcem por um time melhor.
    Um time que possa disputar títulos em todos os patamares esportivos. E não só disputar, mas ganhar.
    Um Novo Galo surge das cinzas como ave Phoenix trazendo um mundo melhor. Um Galo melhor, digno da sua imensa e fiel torcida alvinegra.
    O presidente Alexandre kalil contrata Vanderlei Luxemburgo para fazer desde sonho Atleticano uma realidade.
    Eu torço e assim espero. Não só eu mais todos os blogs atleticanos de coração alvinegro estão juntos nessa corrente de Um Novo Galo.

    ResponderExcluir
  4. Antônio

    onde está esta parada ae do "negosso"?

    pq sinceramente n vi n ...
    n querendo abusar
    quando escreve também um texto dessa grandeza, esta sujeito a erros de português não tão graves, pois a mente fica um pouco cansada

    além do mais não entendo qaundo voce diz que "ficou em um lugar comum"

    toda sugestao ou critica é bem vinda ;D

    Abração brow

    ResponderExcluir
  5. São momentos como esse após ler, ouvir e ver coisas como essas que sei por que sou VASCAINO e tenho o maior orgulho em cantar E quem não me conhece me pergunta porque ti segui (porque ti amo) eu levo a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci.....

    ResponderExcluir
  6. eu chorei, quando li esse texto cara, sou vascaina por uma herança linda que meu pai me deixou e eu simplesmente amÔ esse time ..
    Vlw mesmo por esse texto

    ResponderExcluir
  7. Um texto lindissimo, meus olhos se encheram de lagrimas. Sou vascaina mesmo que o maraca se cale. Amor eterno VASCO DA GAMA.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  8. eliana
    mesmo eu sendo santista eu adore esse texto porque se não fosse o vasco nunca de o pele ia ser descoberto

    então obrigado vasco
    minhas saldação a todos o vascaino

    ResponderExcluir