29 janeiro 2010

Administração da Coerência

Por: Carlos Couto

Torcedor Vascaíno

http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20090915113705.jpg


Olá pessoal do blog,

Durante todo o tempo de administração do ex (graças a Deus) mandatário vascaíno, nos perguntávamos o que aquele ou aqueles jogadores estavam fazendo no elenco vascaíno.

Éramos obrigados a aguentar nomes como Eduardo Luís, dispensado pelo Madureira depois de tanto fazer gols contra, Perdigão, o goleiro Márcio (genro de um Conselheiro), Tadic, e alguns outros nomes sem qualquer expressão cujas contratações eram feitas sem critério técnico, a não ser pelo fato do procurador ter boas relações com o ex-mandatário ou por que alguém pediu para que fosse feita.

Durante todo o tempo da antiga administração, pudemos ver que sequer havia uma conversa com o treinador para que este pudesse analisar nomes, sugerir, aceitar ou reusar. Não havia sequer uma pessoa responsável por acompanhar o mercado, buscar revelações, fazer planejamentos. Enfim, tínhamos um mandatário centralizador, prepotente e egocêntrico que não permitia que houvesse ações de marketing da marca Vasco da Gama para buscar parceiros, bons patrocinadores, uma lástima.

Hoje em dia podemos observar sem muito esforço que o nosso Vasco trabalha de forma bem diferente, com uma política de planejamento, com um profissional especializado e muito competente atendendo pelo nome de Rodrigo Caetano. Também podemos ver que antes de haver qualquer contratação (seja impactante ou não) há uma análise minuciosa do nome e da posição a ser coberta.

Há muitos anos (e põe anos nisso) não via os jogadores do nosso Clube elogiarem o ambiente de trabalho, o apoio da diretoria, pregando união do grupo e outras cositas mas.

Ainda muito falta para que o nosso Vasco se torne uma grande potência do futebol, aquele clube que todos dizem ser muito favorito ao título antes mesmo do início do campeonato, mas vejo com bons olhos toda essa transformação a que está sendo submetido, pois já se fazia muitíssimo tarde para que essa metamorfose acontecesse.

A nós, reais vascaínos, cabe agora apoiar e também saber cobrar de forma consciente que o crescimento continue e aumente cada vez mais.

“ O Sentimento não pode parar !!!”

Saudações Vascaínas a todos !!!

2 comentários:

  1. Quando o Rodrigo Caetano saiu do Grêmio pra assumir o Vasco eu pensei logo que com certeza o Vasco entraria em um momento de grande administração, e tem sido assim mesmo, o post exemplifica muito bem isso, não há no grupo de jogadores aquele que não agrade, e claro que não passa só por ele e sim por toda a direção, que colocou o Vasco em outro rumo, esse das vitorias, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Boas palavras.
    É realmente isso que está acontecendo.
    O futebol que vemos em campo é apenas a ponta do iceberg. Tem muita coisa por trás nos bastidores que move o clube. Hojé é impensável amadorismo na administração do clube e futebol é negócio. Negócio que tem que vir acompanhado de investimentos, títulos e dinheiro nos cofres.
    Tenho muita fé que nesse ano vamos começar a recuperar o tempo perdido.

    Saudações vascaínas

    ResponderExcluir