10 janeiro 2010

Assim deve jogar o Vasco em 2010

Fala galera vascaína, ontem começaram em Vila Velha os treinamentos táticos, ou seja, se inciciaram as disputas por posições no time titular vascaíno. Visando a preparação para a partida do próximo dia 16 em São Januário, o técnico Vágner Mancini já deu mostras de como nossa equipe entrará pela primeira vez em campo no ano de 2010.

http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/20100108treinotarde/normal_MSD_0521.jpg
Mancini começou a dar pistas de como jogará o Vascão em 2010

Optando por manter a base campeã da Série B, o técnico vascaíno escalou o time titular com quatro novidades, são elas: Élder Granja na Lateral Direita, Márcio Careca na Lateral Esquerda, Léo Gago no meio-campo e Dodô no ataque. O Resto do time é composto por atletas que se tornaram peças fundamentais na campanha vascaína na temporada passada, são eles: Fernando Prass, Fernando e Gian na Zaga, Souza e Nilton como Volantes, Carlos Alberto na armação e Robinho no ataque.

Analisando essa escalação inicial dá para perceber a formação que nosso treinador utilizará em 2010. Uma linha de quatro na defesa, Um linha de três volantes com um armador a frente no meio-campo e dois atacantes, além do goleiro é claro.

A zaga deverá ser formada inicialmente por Fernando e Gian. Enquanto Fernando ficará responsável pela cobertura do lateral direito, que deve ser Élder Granja, Gian ficará responsável pela cobertura do lateral esquerdo, que deverá ser mesmo Márcio Careca. Ambos contarão com a ajuda do Volante Nílton, que deve formar um terceiro zagueiro pelo lado direito quando o Vascão for atacado, e dos outros dois volantes que devem ser Léo Gago e Souza inicialmente. Carlos Alberto e inicialmente Robinho também devem compor o sistema defensivo marcando ainda no ataque os laterais adversários. Veja como funcionará:



O setor ofensivo vascaíno deverá ser trabalhado no sistema 4-1-2-1-2, ou seja, quatro zagueiros, 1 volante fixo (Nílton), dois volantes com chegada ao ataque (Souza e Léo Gago), 1 armador (Carlos Alberto) e dois atacantes (Dodô e inicialmente Robinho). Nesse sistema, os laterais avançarão e contarão com o auxílio dos dois volantes que servirão como elementos surpresas (Léo Gago pela esquerda e Souza pela Direita). Mais a frente, Carlos Alberto terá toda a liberdade para se deslocar por todos os setores do campo e municiar os atacantes Dodô e Robinho. Por falar em atacantes, deu para perceber que Vágner Mancini trabalhará com um fixo dentro da área (Dodô) e outro de movimentação (inicialmente Robinho). Veja como funcionará:



A meu ver a formação do time quando todos os jogadores estiverem disponíveis não vai fugir muito disso não, o que pode e deve mudar são os nomes. Rafael Carioca deve entrar no lugar de Souza, Fágner pode entrar no lugar de Élder Granja e Rafael Coelho pode entrar no lugar do Robinho. Tudo vai depender do desempenho de cada um. Indo por essa formação eu escalaria o time dessa forma;

PRASS
FÁGNER
FERNANDO
TITI
M.CARECA (Querendo o Ramón)
NILTON
LÉO GAGO
RAFAEL CARIOCA
CARLOS ALBERTO
RODRIGO PIMPÃO
DODÔ

Você concorda comigo ou mudaria alguma coisa? Mande sua opinião e seu esquema tático ideal para: solraccjr@hotmail.com.

http://img.blogs.abril.com.br/1/mercado-futebol/imagens/dodo-camisa-vasco-divulgacao-600.jpg
Para os visitantes deste blog, ele foi o melhor reforço para a temporada

Por fim, gostaria de agradecer a todos que votaram na enquete "Qual foi o melhor reforço do Vascão para a temporada de 2010?". Para esses gostaria de informar que para grande maioria dos votantes, DODÔ foi o melhor reforço para 2010. Cerca 46 % dos 181 votantes escolheram o artilheiro dos gols bonitos como o melhor reforço vascaíno para a temporada. Em segundo Lugar ficou Rafael Carioca com 23 % dos votos e em terceiro Léo Gago 19 %.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior



12 comentários:

  1. Descordo das posições do NILTON,e elder granja,nilton não é zagueiro,temos T.Martinelli e Gustavo para cumprir a zaga em veez de gian e nilton,e acho que fagner sera titular em vez do E.granja.

    Abraços

    SV

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    É nosso time começa a ganhar forma, mas só vamos mesmo saber quando o campeonato começar. Mas estou feliz... acho que precisamos manter oespirito do ano passado, que ai o ano vai fluir bem.

    Vou aproveitar e falar do novo visual, de vcs aqui.
    Já tinha visto mas nãotinhafalado:Está lindo !!!
    O sentimento não vai parar.

    Bjinsss

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, o Vascão se preparando para as batalhas de 2010, falta nesse time ainda o atacante de peso que vem durante a temporada 2010 e Juninho PE que deve vir no final de Maio, teremos o melhor time do Brasil.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. So discordo uma coisa ! Robinho ele e muito ruim , falta uma contratação para aquela posição ! Iria ser bom se o vasco contratasse o fernandinho que foi para o Sao Paulo !

    ResponderExcluir
  5. Fala Fernando. Essa formação que eu pus ai não é a definitiva. Foi um esboço de como o Vascão deve jogar defensivamente e ofensivamente. São variações que o Mancini poderá fazer durante a partida. Sei que o Nilton não é zagueiro! Só pus ele nessa posição porque em algum momento da partida ele poderá fazer o terceiro zagueiro, assim como o Amaral fez durante todo o ano passado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fala Linda, tempao que vc nao aparece hein?
    É nosso time ta ganhando um visual sim. Acho que se cada um obedecer a sua função poderemos brigar por títulos.

    Valeu pelo elogio ao LAyout; Foi a Jessica que fez junto com o Luís.

    Beijao e valeu pela visita

    ResponderExcluir
  7. É Jéfferson, falta ele... aliás, ele sempre nos fez e continuará a fazer falta. Grande jogador. Tomara que ele venha mesmo no meio do ano, pois se ele vir esse sistema ai vai mudar totalmente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Diogo, é como eu disse no fim do Post. Eu nao concordo com essa escalaçao inicial do Mancini. A meu ver duas posições deveriam ser mudadas; uma é a lateral direita, prefiro Fágner, e a outra é justamente o ataque, eu prefiro o Pimpão ou o Coelho.

    Abração e valeu pela visita

    ResponderExcluir
  9. Fala cara, pois é brother a correria é pra todos, mas estamos ai, ficou bacana o novo visual do blog, parabens.
    Sobre o Vasco eu acho que esse ano será um ano bom pro clube, mas acho que para o brasileiro tem que contratar pelo menos dois nomes de impacto, no mais esse time que que voce citou ali tem tudo pra ganhar o carioca, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Agradeço pela viita ao LePoete en Fleur!
    Acrdito na triplíce cora vascaína..eheheh
    E vc?
    Como disse o Jeferson do blog do Vascão,sou 9% vascaína.
    rrsrsrs

    Grande beijo!

    Carol Sakurá
    p.s: Já adicionei o link nos meus favoritos

    ResponderExcluir
  11. Cara
    O time do Vasco na minha opinião ficaria assim:
    Fernando Prass

    Fagner (Elder Granja)
    Gustavo
    Gian Mariano
    Márcio Careca

    Nílton
    Leo Gago
    Rafael Carioca
    Carlos Alberto

    Dodô
    Rafael Coelho

    Acho q essa é a melhor opção q existe no Vasco, mas ainda precisamos de um bom atacante pra jogar ao lado do Dodô

    ResponderExcluir
  12. Obaaa!
    Obrigada por me ensinar,porfessor cruzmaltense!rsrsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir