29 janeiro 2010

Campanha do Vasco em 2010 na TG é a melhor desde de 2002

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100124/67-20100124-jogadores.jpg

Quem vem acompanhando a trajetória do Vasco na Taça Guanabara desse ano deve estar pensando que a campanha do time na competição é normal se formos analisar que se trata de uma equipe Campeã por quatro vezes do Brasileirão. De fato é uma campanha até certo ponto normal, mas não deixa de ser surpreendente, pois desde do ano de 2002 o time vascaíno não consegue começar o Campeonato Carioca tão bem. Assim como nesse início de temporada, a equipe vascaína do ano acima citado começou o ano arrassadora e emplacou uma sequência de sete vitórias consecutivas. Feito que pode ser quebrado esse ano pela equipe do técnico Vágner Mancini caso a mesma consiga vencer todos os seus jogos até o fim da fase de grupos da Taça Guanabara.

Confira abaixo o que fez o Vascão nos quatro primeiros jogos da Taça Guanabara de 2002 para cá:

2002

Na época, o time que contava com o tetra campeão Romário, além dos jovens Souza e Léo Lima, conseguiu uma sequência de 7 vitórias consecutivas. Apesar desse feito, esta equipe não conseguiu chegar ao título e teve que aturar outra comemoração de um de seus rivais, dessa vez do Fluminense.

VASCO 3 X 0 BANGU
VASCO 2 X1 MADUREIRA
VASCO 3 X 0 ENTRERRIENSE
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
VASCO 3 X 0 OLARIA
VASCO 2 X 1 AMÉRICA
VASCO 1 X 0 FRIBURGUENSE

2003

Por falar em comemoração, no ano de 2003 foi a vez do Vasco conquistar o que ainda é até hoje o seu último de Campeonato Estadual. Apesar do título, a campanha inicial da equipe campeã não é nem de perto melhor que a da atual. Nos quatros primeiros jogos daquele ano, o time comandado por Petkovic, Léo Lima e Marcelinho Carioca conseguiu apenas duas vitórias.

VASCO 1 X 0 AMÉRICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO
VASCO 4 X 1 FRIBURGUENSE
VASCO 2 X 2 FLUMINENSE

2004

Se quando foi campeão o Vasco não conseguiu quebrar esse feito, não seria no ano em que amargou outro vice-campeonanto para o rival que conseguiria. Em 2004 até que o time começou bem, venceu as três primeiras partidas, mas após um empate no clássico contra o Botafogo amargou uma sequência de insucessos, que só teve fim com o início da Taça Rio. Vale ressaltar que nesse ano de 2004, o torcedor vascaíno viu em campo um dos piores da história do clube, se não o pior. Por pouco essa equipe não foi rebaixada.

VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
VASCO 3 X 0 OLARIA
VASCO 2 X 1 BANGU
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

2005

No ano seguinte, 2005, a equipe vascaína além de não conseguir bater o feito da equipe de 2002, ainda teve que amargar uma campanha pior do que a do ano anterior. Neste período, o Vascão venceu apenas uma única partida e amargou dois empates e uma derrota. Para quem não se lembra, na época jogavam no Vasco jogadores como Marco Brito, Fabiano e Alex Dias, que no final desse mesmo ano ajudou a salvar o Vascão mais uma vez do rebaixamento.

VASCO 2 X 1 PORTUGUESA
VASCO 1 X 1 AMERICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO
VASCO 0 X 1 VOLTA REDONDA

2006

Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe vascaína começou o ano de 2006 empolgada e conseguiu duas vitórias consecutivas, mas a derrota no clássico contra o Botafogo desestabilizou o ambiente e deu início a uma das piores campanhas da equipe vascaína em sua história no estadual; terminou a competição em nono. Diferentemente da equipe de 2003, que foi campeã e não conseguiu sucesso no Brasileiro, a equipe do técnico Renato Gaúcho fez uma bela campanha na competição e por pouco não conseguiu uma vaga para a Libertadores.

VASCO 3 X 1 MADUREIRA
VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA
VASCO 3 X 5 BOTAFOGO
VASCO 1 X 2 AMERICA

2007

Empolgado com a bela campanha no Brasileirão no ano anterior, o time vascaíno começou o ano de 2007 falando em título. Apostando na dupla Morais e Conca, a equipe vascaína mais uma vez não conseguiu bater o feito da equipe do ano de 2002 e muito menos conseguiu ser Campeã. A péssima campanha no estadual e a eliminação precoce na Copa do Brasil causaram a demissão do então treinador Renato Gaúcho.

VASCO 2 X 0 NOVA IGUAÇU
VASCO 4 X 1 FRIBURGUENSE
VASCO 2 X 1 AMÉRICA
VASCO 6 X 1 VOLTA REDONDA

2008

Se em 2007 o Vasco começou o ano apostando na dupla Morais e Conca, em 2008 a aposta foi em uma dupla de atacantes revelada no clube. Alex Teixeira, a maior revelação do clube na época, e Allan Kardec, artilheiro em todas as categorias dos times de base, perderam a chance de quebrar esse recorde e decepcionaram a imensa torcida vascaína, que nem o título pode comemorar. Foi nesse ano que o Vascão amargou o rebaixamento para a Série B e se livrou de seu maior problema, o até então presisente Eurico Miranda. Roberto Dinamite assumiu.

VASCO 1 X 2 MADUREIRA
VASCO 1 X 0 AMERICANO
VASCO 3 X 0 MESQUITA
VASCO 5 X 2 RESENDE

2009

Rebaixada para a segunda divisão, a equipe comandada pelo técnico Dorival Junior por jogadores que dentro de alguns meses entraram para a história do clube. Comandados pelo capitão e astro do time Carlos Alberto, a equipe vascaína até que fez uma boa campanha na Taça Guanabara, mas mesmo assim não conseguiu quebrar o feito da equipe de 2002. Foi nesse ano, como todos sabemos, que o Vasco reconquistou a torcida e voltou merecidamente para a Série A do Campeonato Brasileiro.

VASCO 0 X 2 AMERICANO
VASCO 4 X 0 TIGRES
VASCO 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS
VASCO 3 X 1 RESENDE

Campanha em 2010 até agora:

VASCO 1 X 0 TIGRES
VASCO 2 X 1 AMÉRICA
VASCO 6 X 0 BOTAFOGO
VASCO 4 X 0 MACAÉ


Fotos e dados retirados do Site Netvasco

Obs: Como não sou uma pessoa perfeita cometi um erro no post acima. Em 2007, no jogo onde tem Vasco 2 x 1 America o resultado não é esse e sim o inverso. Agradeço ao meu amigo Gremista por ter comentado sobre isso. Valeu

10 comentários:

  1. Carlos.... Como vai??? não to conseguindo postar no blog... o que houve?? beijos

    ResponderExcluir
  2. A campanha de 2007 é quase semelhante, mas a equipe nessa temporada levou menos gols, e to achando que a campanha de 2002 será superada nessa temporada, anota ai, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Fala serio esse ano o carioca o brasileirao e a copa do brasil é nossa ! Vamos VASCO !!! "Tambem estava olhando na noticia do novo patrocinador do corinthians e o que achei mais legal foi que a empresa é da minha cidade Anapolis " !!

    ResponderExcluir
  4. Rayssa, te mandei um e-mail. Mas de antemao ja te adianto que nao sei o que acontece, pois teu nome consta no nomes dos colunistas. Tenta de novo e ve se consegue.

    Beijos Linda

    ResponderExcluir
  5. Gremista, valeu pelo comentario cara. Foi graças a ele que percebi que errei ai na hora de por os resultados. Valeu irmão!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fala Diogo, que legal cara. É tua cidade aparecendo no Brasil!!! Sobre o teu comentario, tomara que estejas certo irmão, tomara!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Otima reportagem brother, seremos campeões não tenho dúvida.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  8. Fala Carlos, beleza cara, seguinte: Sem duvida mesmo sem D'alessandro o jogo não será menos dificil não, pelo contrário sempre quem entra acaba mostrando mais serviço.
    O Silas não revela nem esquema e nem escalação antecipadamente mas se for pra apostar acho que ele entra no 4-4-2. Sobre o zagueiro vai chegar sim, mas essa informação do Vidarte parece que é mera especulação, valeu ai, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  9. Esqueci do lance do Réver cara, ele já saiu e assinou com o Wolfsburg, valeu, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  10. Oii pessoal vim dizer que amo o vasco e que para mim São januário é a minha segunda casa,esse ano vamos ser vencedores posso confiar em vocês,adoro os jogadores principalmente Carlos Roberto e Filipe Coutinho,fui um dia p São Januário que o meu cunhado e minha irmã são sócios de lá eu quase chorei porque eu estava indo para um lugar que jamais vou esquecer,pois esse lugar é a minha segunda casa.
    O sentimento não pode parar.
    email pri__lago@hotmail.com
    espero sempre ter noticias do Vascoo adoro vcs todos um grande abraço beijos

    assim Priscila lago.

    ResponderExcluir