18 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco 1 x 0 Tigres

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100116/26-20100116-fagner.jpg
Com gol de Fágner, Vascão começa com vitória o ano de 2010

"Antes tarde do que nunca". Uso esse ditado por conta da minha demora em postar aqui neste blog as minhas opiniões sobre a partida do Vascão no último sábado. Bom, como é do conhecimento de todos, estreamos no Campeonato Carioca com uma vitória suada e sofrida diante da equipe do Tigres em São Januário. Sufoco esse que a meu ver era evidente que iria acontecer, ainda mais se formos analisar que o time ainda não está totalmente condicionado e ainda não possue um entrosamento necessário.

Assisti a partida ao lado de milhares de vascaínos de Alagoas na famosa Confraria do Vasco. Analisando friamente a partida, notei que a equipe vascaína sentiu muito o calor e a falta de ritmo no início da partida. Durante quase todo o primeiro tempo, o Tigres foi amplamente superior ao nosso Vascão. Jogadores como Nílton, Márcio Careca, Dodô, Léo Gago e alguns outros eram apenas peças ilustrativas dentro do gramado, pois não conseguiam se achar dentro de campo. A meu ver foi justamente por esse fator que o Tigres começou a levar perigo, chegando inclusive a fazer um gol ilegal, que diga-se de passagem foi bem anulado.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100116/40-20100116-carlosalberto.jpg
Carlos Alberto jogou bem na primeira etapa

Aos poucos o sol foi diminuindo e o Vascão melhorou um pouco na partida. Carlos Alberto e Márcio Careca passaram a levar perigo pelo lado esquerdo, o que diminuiu o ritmo do Tigres e aumentou a confiança dos atletas vascaínos dentro da partida. Com a confiança em alta, jogadores como Dodô, Léo Gago, Nílton e Jumar entraram na partida e começaram a mostrar lampejos de suas capacidades.

Com o Tigres um pouco mais recuado, em uma dose de sorte o Vascão fez gol que lhe garantiria a vitória ao término da partida; Aos 38 minutos, após cobrança de falta venenosa de Fágner, o goleiro da equipe da baixada falhou e a bola foi parar no fundo da redes. Para que vocês tenham uma idéia de como foi o gol, ele foi mais ou menos igual aquele que o Fágner fez ano passado na Série B numa partida contra o Vila Nova-GO. Foi na sorte, mas não podemos negar que foi um golaço.

O Gol fez com que o Vascão se ligasse mais na partida, passasse a jogar com mais tranquilidade e fosse para o intervalo aplaudido pelos cerca de 13.500 torcedores que marcaram presença na Colina na estreia da equipe.

O SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, a equipe vascaína demonstrou na segunda etapa um futebol mais leve, mais vistoso e mais próximo daquele que a torcida esperava ver na primeira etapa e nos primeiros jogos da competição. A meu ver um fator foi fundamental para a melhora considerável da equipe na segunda etapa, a entrada do garoto Philippe Coutinho.

Não querendo puxar o saco da garoto e muito menos criticar ninguém, o fato é que hoje não existem mais desculpas para que Coutinho não seja titular do Vascão. O que esse garoto jogou no último sábado é de encher os olhos de todos aqueles que gostam de um bom futebol, mas isso é assunto para outra postagem.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100116/35-20100116coutinho.jpg
Coutinho entrou e mudou a cara do time

Voltando ao jogo, a entrada de Souza e o crescimento das jogadas pelas laterais também foram fatores determinantes para a melhora vascaína na partida. Apesar de não ter conseguido ampliar o placar na segunda etapa, a equipe me passou mais confiança do que aquela que autou a primeira etapa. Não sei se foi pelo fato do Philippe Coutinho e do Souza estarem em campo, mas é fato que a equipe melhorou consideravelmente.

Claro que corremos riscos em alguns momentos (o Tigres teve até outro gol anulado), mas o Vasco da segunda etapa mostrou para seu torcedor que pode render muito quando estiver totalmente preparado.

Bom, isso foi o que eu pude notar na partida. O que você tem mais para acrescentar amigo?

O NOME DO JOGO

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100116/11-20100116-fagner.jpg

Fágner- Fez o gol da equipe e mostrou regularidade durante toda a partida. Claro que no primeiro tempo deixou a desejar na marcação, mas na segunda etapa voltou mais solto e criou as principais jogadas da equipe. Élder Granja que se cuide!

GOLS



Nenhum comentário:

Postar um comentário