31 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco 3 x 0 Friburguense

http://farm3.static.flickr.com/2796/4319238831_4732349c23.jpg

"É o Poder, Dodô é o Poder..." ! Esse é concerteza o hit que faz mais sucesso atualmente com a torcida vascaína e não é para menos, pois pela segunda vez consecutiva o artilheiro da colina e do campeonato carioca balançou as redes por três vezes numa partida. A vitória praticamente garantiu a classificação vascaína para a próxima fase da Taça Guanabara.

O JOGO

http://farm5.static.flickr.com/4055/4319452817_ebbb1693ba.jpg

Diferentemente das duas últimas partidas, o Vascão não jogou tão bem na primeira etapa. Demonstrando uma dificuldade enorme na saída de bola e na armação das jogadas, a equipe vascaína passou por alguns momentos de aperto no Estádio da Cidadania em Volta Redonda.Para vocês terem uma idéia, as três primeiras e melhores chances do primeiro tempo foram da equipe de Nova Friburgo. Equipe essa que apertava muito bem pelo lado esquerdo com o jogador vascaíno Miguel, que está emprestado ao Frizão.

Aos poucos o Vascão foi igualando a partida e passou a atacar mais a equipe adversária, mas os diversos erros no momento do último passe dificultavam a criação de jogadas perigosas. Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, estava isolado no ataque e não tinha com quem jogar. Tal isolamento se deu pelo fato de Phillipe Coutinho ter tido que recuar para o meio-campo para armar as jogadas, já que Magno estava numa tarde pouco inspirada.

http://farm3.static.flickr.com/2766/4319966130_1ca955185c.jpg

Para que possamos notar a falta que o Magno fez ao time, basta citar que o único lance no qual ele "acertou" originou a falta que terminaria no gol vascaíno. Falta essa que diga-se de passagem foi muito bem cobrada por nosso artilheiro Dodô. O Goleiro do Friburguense Marcos acabou tocando na bola, mas não conseguiu evitar o gol vascaíno.

O Gol no final da primeira etapa foi importante, pois com ele o Vascão pode ir para o intervalo mais tranquilo para corrigir seus erros e retornar melhor para a segunda etapa.

O SEGUNDO TEMPO

Percebendo o isolamento de Dodô no ataque, o técnico Vágner Mancini sacou Magno e colocou Robinho. Tal substituição fez com que Phillipe Coutinho ficasse responsável de vez pela armação e Robinho fizesse companhia a Dodô no ataque.

http://farm3.static.flickr.com/2738/4319966552_db3afb8289.jpg

Até que o time melhorou um pouco, o suficiente para marcar mais dois gols, ambos de Dodô. O Primeiro aconteceu aos 38 minutos após um belo cruzamento Robinho, que Dodô aproveitou muito bem. E o segundo após um lançamento de Fumagalli para Márcio Careca, que deixou Dodô de cara para o gol sem goleiro, o que claro resultou no terceiro gol vascaíno e do artillheiro da colina na partida.

O Jogo de hoje, a meu ver, serviu para que todos nós torcedores tomassemos conhecimento de que nem sempre o time vai conseguir repetir as boas atuações. Às vezes, o mais importante independente de jogar bem ou não é a vitória, e hoje a conseguimos com uma boa margem de gols. O time de hoje não foi brilhante, mas venceu que é o mais importante. Que continue assim então!

Ah... só para constar, o Élder Granja entrou muito bem no time hoje. Sua entrada fez aumentar as opções de ataque da equipe vascaína. Não foi brilhante, mas jogou muito bem!

O NOME DO JOGO

http://farm5.static.flickr.com/4053/4319238227_7c3020bb1e.jpg

Dodô- " Pet é garrafa, pare de caô, artilheiro de verdade tá ligado é o Dodô!" . Preciso dizer mais alguma coisa? Fez três gols e garantiu nossa vitória!

GOLS DO JOGO



Fotos: Marcelo Sadio/ Vasco
Vídeo: Globoesporte.com

4 comentários:

  1. Pedir por dois domingos seguidos música no Fantástico não é pra qualquer um, Dodô é o cara, conseguiu um feito inédito na Globo mulambenta kkkk...

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Que diferença faz um atacante fatal! Tivemos uma atuação meia boca, mas nosso centroavante decidiu. Quantas vezes isso aconteceu com alguns times campeões, várias neh.

    Confiante pra esse ano, com uma muralha lá atrás e um matador lá na frente.

    Força Vascão!

    ps: caro amigo, minha pequena está ótima, meio mês de vida, linda e esperta...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O time não vai jogar bem todos os jogos, logo a vitoria vindo é o que importa, agora o Dodô me surpreende positivamente a cada jogo cara, joga demais, e o Vasco faz mais uma vitima, agora o que eu to louco pra ver mesmo é um Vasco e Flamengo em uma possivel final de Taça Guanabara, abraços,.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. o vasco com dodo ecarlos aberto e phillipe choutinho não da pra ningem e com nilton e fernando ganhando tudo la atraz meu irmão fca dificil ganha desse time em
    continua asssim vascão vasmos ser campeão de tudo que desputarmos vlw beijos te amom vascão o sentimento não para

    ResponderExcluir