28 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco 4 x 0 Macaé

Sem Carlos Alberto e Dodô, o Vascão se comportou muito bem na partida de hoje a noite em São Januário. Em outra bela atuação de Phillipe Coutinho, a equipe vascaína não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonora goleada de 4 a 0. O resultado, consolidou o Vascão na liderança do Grupo B da Taça Guanabara.

http://farm5.static.flickr.com/4001/4312610132_fdd5fc7c6e.jpg

O JOGO

Como era de se esperar, o Vascão começou a partida atacando. Sem Fágner e com Thiago Martinelli improvisado na lateral direita, o Vascão concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo do campo. Foi nesse local do campo, que Phillipe Coutinho deu show e humilhou os seus marcadores. Um deles inclusive, chegou a levar um chapeu do nosso garoto. Quanta Habilidade!

Apesar de explorar bastante o lado esquerdo, a primeira jogada de perigo da equipe vascaína aconteceu do outro lado, o direito, justamente com o garoto Coutinho, que driblou três marcadores e chutou encima do goleiro Lugão.

Melhor na partida, o Vascão não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol na partida. Após belo passe de Coutinho, Léo Gago aproveitou a falha do goleiro do Macaé, Lugão, para abrir o placar em São Januário e marcar seu segundo gol com a camisa do Vascão.

http://farm5.static.flickr.com/4047/4312611208_230f7322ba.jpg

A partir daí, o Vascão passou a pressionar a saída de bola da equipe adversária e a não dar espaços. Coutinho continuava bem, assim como Léo Gago e Nílton. E por falar em Nílton, foi com ele que se iniciou a jogada do segundo gol vascaíno. Após receber passe de Léo Gago, o volante vascaíno adiantou demais a bola e deu um toque despretensioso na redonda, para a nossa sorte a bola desviou em um dos zagueiros do Macaé e sobrou para Rafael Coelho, que com muito oportunismo fez o segundo gol vascaíno na partida e seu primeiro gol com a camisa do gigante da colina.

O gol deu tranquilidade ao time vascaíno, que passou a tocar mais a bola e a atrair o adversário para o seu campo. Desperado, o Macaé foi para o ataque e até criou algumas oportunidades, mas a falta de qualidade de seus atacantes e do bandeirinha o impediram de sonhar com algo mais na partida.

http://farm5.static.flickr.com/4048/4311873943_dc08b35105.jpg

Se o Macaé não aproveitava as oportunidades que tinha não podemos dizer o mesmo do Vasco, pois os comandados do técnico Vágner Mancini logo chegaram ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Phillipe Coutinho, Nílton subiu sozinho para marcar o terceiro gol vascaíno na partida e encerrar a ótima exibição vascaína na primeira etapa.

O SEGUNDO TEMPO

Com a vitória praticamente garantida, o Vascão iniciou o segundo tempo com uma postura um pouco mais defensiva, embora o técnico vascaíno tenha exigir exatamente o oposto. E como quem manda na equipe é o treinador, logo a equipe vascaína mudou a postura e passou a marcar a saída de bola da equipe adversária. Márcio Careca e Thiago Martinelli, os laterais vascaínos na partida, passaram a não dar espaços para os laterais do Macaé, que marcados se desfaziam da bola chutando-a para qualquer lugar.

Se não bastasse a marcação feita em seus laterais, o Macaé ainda teve que aturar a falta de atenção de alguns de seus jogadores. Falta de atenção que ficou evidente no lance que originou o quarto e último gol vascaíno na partida. Após bobeira de um dos volantes do Macaé, Magno roubou a bola, avançou livre e com um belo chute fez primeiro gol com a camisa do Vascão e não conseguiu esconder a sua emoção, lágrimas caíram dos seus olhos.

http://farm5.static.flickr.com/4019/4312611002_8438d0f427.jpg

Após o gol, o Vascão passou a tocar a bola e a administrar o resultado. De novo na partida só mesmo as entradas de Rafael Carioca, Geovane Maranhão e Gustavo, que fizeram suas estreias com a camisa vascaína. Ambos foram bem e ajudaram na manutenção do resultado.

De ruim mesmo só a expulsão do Rafael Coelho, que vinha tendo um boa atuação. O camisa 42 vascaíno trocou tapas com o camisa 4 da equipe do Macaé, foi denunciado pelo bandeira e acabou expulso. Pra mim, a expulsão foi mais do que justa.

Outro fato que observei na partida foi a linha de impedimento feita pela defesa vascaína, principalmente no primeiro tempo. Por diversas vezes ela não funcionou, o que ocasionou oportunidades claras de gol para a equipe do Macaé. Para a nossa sorte, o bandeirinha não estava nos seus melhores dias. Tirando isso, gostei mais uma vez da atuação do time, principalmente do garoto Phillipe Coutinho, o melhor em campo mais uma vez.

O próximo compromisso vascaíno no carioca é no Domingo contra o Friburguense no Estádio da Cidadania em Volta Redonda. Até lá, espero que possamos interagir muito aqui neste blog.

O MELHOR EM CAMPO

http://farm5.static.flickr.com/4048/4311876117_51a3dcb35c.jpg

Phillipe Coutinho- Jogou demais o garoto. Deu chápeu, deu passe para gol, fez tabelas, roubou bolas... Fez de tudo o moleque no jogo. A cada atuação do garoto lamento ainda mais o fato dele não ser mais jogador do Vascão. Como joga esse garoto, como joga!

OS MELHORES MOMENTOS



Fotos: Marcelo Sadio- Vasco e Globoesporte.com
Vídeo: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Mais uma goleada do Vasco e mais uma otima partida do Fhillipe Coutinho, esse time esta se ajeitando e vai dar o que falar, o Vagner Mancini tem a faca e o queijo na mão pra montar um grande time, com muitas opções, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Fala Gremista. Concerteza irmao, concerteza. Não vai dar outra. Se deixarem o Mancini trabalhar o Vascao vai fazer um bom papel esse ano. Independente do que acontecer daqui pra frente o Mancini ja ta de parabens.

    ResponderExcluir